Emma não falou sobre o ocorrido em casa, enfiou a cara no trabalho durante a manhã e ignorou todas as tentativas de contato de Joonie, fosse por mensagem ou por ligação. Não queria falar com ele, não sabia bem porque estava chateada, mas estava. Quando finalmente pararam para o almoço, Hanie sentou-se com ela no restaurante e a encarou, esperando.
– O que é?
– Você chegou virada no cão, ignorou por completo seu celular, usando o meu até para falar com o Hobin. Acho que mereço saber o que está acontecendo!
– Joonie levou uma garota para casa. – Hanie a olhou sem entender. – Eu sei que não devia estar chateada com isso, mas estou.
– Espera, mas você tem interesse nele? Não estava saindo com o Yan? – ela meneou a cabeça.
– Não para as duas perguntas, eu não estou saindo com o Yan e nem tenho interesse no Joonie. – mexeu com o garfo no prato. – Mas meu relacionamento com ele é meio complicado e não dá para explicar na folga do almoço.
– Mas vocês têm que conversar quando chegar em casa hoje à noite.
– Vou ficar no hotel, não vou para casa hoje. – olhou para a amiga. – Vamos ficar até tarde, achei melhor.
– Fico com você então! – Hanie completou, mandando uma mensagem. – E você vai me explicar tudo o que aconteceu com calma.
– O que está acontecendo? – Tom parou perto da mesa delas.
– Nada Tom! – Emma se levantou, dando um beijo em seu rosto. – Bom te ver.
– Eu sei que sim! – ele não era muito convencido. – Joonie me ligou um milhão de vezes querendo saber se te vi. O que foi?
– Eu acordei de manhã e tinha uma tal de Thabata andando só de camiseta pela casa.
– Ele está com a Thabata de novo? – Tom passou a mão na testa. – Esse cara é burro demais, achei que já tivessem terminado.
– Parece que não, e não quero mais falar disso. – sorriu. – Aproveitar que você está por aqui e fazer umas fotos suas...
– O que quiser para minha jornalista preferida. – Tom brincou, a puxando para um abraço. – Não liga para o Joonie, ele é um idiota. Estou aqui para melhorar seu humor.
Emma não respondeu, apenas sorriu e saiu do abraço, dando espaço para que Hanie fotografasse. Durante a tarde, se envolveu nas entrevistas agendadas, nas coletivas com os estilistas, cobrir detalhes importantes, ver os desfiles menores e conferir com Harper e Noah como estava a organização das reportagens. Era bastante trabalho e a mantinha entretida o suficiente para não pensar em Joonie.
No fim da tarde, Hobin entrou em contato com ela de novo, estaria no evento para os desfiles da noite. Ela e Hanie cobririam dois dos desfiles principais, mas a única coisa que queria, era ir embora.
Quando finalmente terminaram o último desfile, deram entrada no hotel que ficava em frente à área do evento. Hanie tomou banho primeiro, enquanto Emma falava com o irmão, que para variar, já sabia que ela sumiu ao longo do dia.
– Você não pode fazer isso mocinha. – a repreendia. – Deixou todo mundo preocupado.
– Tim, eu não fiz nada de errado, estou trabalhando fazendo a cobertura da semana de moda de Chicago, não posso parar o tempo todo para atender o Joonie.
– Meu amor, com certeza você almoçou, nem assim?
– Eu não podia parar, para você ter ideia, não consegui falar com meu chefe hoje, de tanto trabalho.
Tim bufou do outro lado da linha e Emma sabia que o irmão tinha muito a dizer, mas estava se segurando.
– Não faz isso de novo, pode ser?
– Tá! Preciso desligar, tenho que tomar um banho, eu tô morta de cansada.
– Não vai mesmo para casa? – parecia preocupado.
– Eu tenho que estar cedo aqui, a empresa reservou um quarto para nós, é melhor ficar.
– Está bem! Se cuida, tá?
– Tá bom! Eu te amo. – ela queria poder abraçar o irmão agora.
– Te amo também. Arruma uma folga e vem me ver, não sou acostumado a ficarmos tanto tempo separados. Sinto sua falta.
– Vou tentar algo, prometo! Boa noite, maninho.
Ela desligou assim que Hanie se sentou na cama, secando os cabelos ruivos.
– Desembucha logo, Hobin disse que vai passar aqui para nos ver.
– Olha, eu e Joonie somos amigos desde que eu era criança, ele é o melhor amigo do meu irmão e... bem... – não sabia como contar aquilo. – Tivemos muitas experiências juntos, meu primeiro beijo foi com ele e perdi minha virgindade com ele também. E quando cheguei, nós acabamos...
– Transando de novo?
– Duas vezes. – se jogou na cama. – Não é que eu goste dele, mas ver que ele dormiu com outra garota em casa foi estranho.
– E onde o Yan se encaixa nisso? Porque para mim, esse Joonie só quis relembrar os velhos tempos enquanto esperava a amiguinha – fez aspas com os dedos. – voltar.
– Yan é só meu amigo, nós ficamos no almoço, mas não é uma coisa fixa nem nada, só acontece às vezes, ficamos no sábado e umas duas semanas atrás.
– Meu voto é pelo Yan, vai te dar menos dor de cabeça. Mas quem decide é você, por qual dos dois você sente alguma coisa?
– Eu não sei! – se lembrou do beijo com Yan na cozinha e acabou se recordando do beijo com Joonie, ela sentia alguma coisa? – Na moral, eu devia era não me envolver com nenhum dos dois!
– Mas tem que se resolver com Joonie, vocês moram juntos. É chato ficar um clima ruim.
– É! – ouviram batidas na porta.
Hanie se levantou e atendeu, Hobin sorria com uma garrafa de champanhe nas mãos.
– Vim comemorar com vocês! A revista está no trend topics nacional, ganhamos mais de meio milhão de seguidores e estão dizendo que nossa cobertura da semana de moda é a melhor até o momento.
– Meu Deus! – isso animou Emma. – É sério?
– Sim! Vocês duas são espetaculares, estou até pensando em um aumento.
– Nem brinca, – Hanie riu. – eu vou cobrar.
Joonie rolava o feed quando viu a foto que Emma postou com Hanie e Hobin com a legenda: Comemoração! Hobin estava com a mão em sua cintura e brindava com elas com a outra, Hanie tirou a foto e Emma sorria. Ela não voltou para casa para ficar com aquele cara? Eles tinham algo, então por que ela ficou chateada em ver Thabata lá?
Yan curtiu a foto assim que viu, mas se incomodava com a proximidade de Emma e Hobin, o cara comentou na foto, dizendo amar as duas. O que esse cara tinha com ela? Não pensou muito antes de mandar mensagem para Tom.
Yan: Você desfila amanhã?
Tom: O que? Vai me ver? O evento nem é a sua cara...
Yan: Um outro advogado disse que vai passar por lá e vou acompanha-lo, pensei em te ver pagando mico.
Tom: Amanhã só vou fazer fotos no evento, mas me avise que eu te acho.
Yan: Ok!
Não estava indo por Tom e no fundo sabia bem disso.
– Não posso enlouquecer por isso, não posso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nothing Like Us
FanfictionEmma se mudou para Chicago para começar um novo emprego, passando a viver com o melhor amigo de infância de seu irmão, com quem viveu muitas coisas na adolescência. Joonie achou que seria fácil conviver com Emma, querendo até mesmo apresenta-la a u...