A P.O.P ganhou o prêmio e comemoravam na festa, a equipe estava toda reunida, mas o centro das atenções era Kim e sua mudança de cabelo, deixando de lado o cabelo bicolor, ostentava agora um poderoso vermelho que contrastava bem com sua pele branca e o terno preto que usava.
– Um brinde a Emma! – Harper ergueu a taça e todos o acompanharam. – E por levantar nosso departamento.
– Um brinde! – todos brindaram, enquanto ela balançava a cabeça em negativa.
– Sério, isso é ridículo! Vocês são ótimos profissionais, esse prêmio tem mais a ver com o trabalho de vocês do que comigo.
– Mas muito do que aconteceu foi por sua causa. O antigo chefe destruiu tudo. – Noah completou as palavras de Harper. – Reerguer o departamento praticamente da lama não foi uma tarefa fácil e se não tivesse nos ajudado não estaríamos aqui, aceite as honras.
– Eles têm razão, Emma. – Hobin bebeu de seu champanhe e sorriu. – Muito disso é graças a você.
– Tá vendo? – Harper continuou. – Até o chefe concorda. – colocou a taça na mesa. – A festa está ótima, mas preciso ir, está tarde.
– Claro! Pessoas que namoram costumam ter outras coisas para fazer no sábado à noite. – Kim sorriu, levando a taça aos lábios.
– Não tenho culpa se você gosta da vida de solteiro, mas ter alguém com quem dormir todos os dias é bom demais.
Todos na mesa riram, enquanto Harper se despedia, não demorou muito para que Noah também fosse embora, ficando os quatro na mesa. Hanie estava focada no celular, mostrando algumas fotos de Jake e Bryan para Emma.
– Eu adoraria ficar mais um pouco, mas eu estou morto de cansado e preciso mesmo dormir. – Kim se levantou. – Quer ir agora, Hanie?
– Por favor, vou aproveitar que a casa está vazia para descansar um pouquinho, porque são raras as vezes que isso acontece. – se levantou. – Quer ir com a gente, Emma?
– Não, vou com o Hobin! – sorriu. – E realmente espero que vocês sigam cada um para sua casa.
– Emma, foi só uma vez. – Kim sorriu, enquanto Hanie olhava para ela sem acreditar. – E nós nos conhecemos só depois.
– O que torna tudo isso muito pior. – sorriu.
– Eu não vou nem comentar nada, o seu tá guardado Emma. – Hanie piscou para amiga, deixando a festa.
– Ok! Agora fala o que você tem? – Emma se virou para o amigo.
– Minha nossa, não consigo mesmo esconder nada de você. – a abraçou, beijando seu rosto. – Mas não é nada, só uma dor de cabeça. – Emma o encarou séria. – O Ash entrou em contato comigo...
– O cara que você demitiu?
– O meu ex-melhor amigo. Eu não achei que ele fosse aparecer de novo, por um bom tempo... Depois de tudo o que fez, mas a cara de pau dele não tem limite.
– Isso te incomoda?
– Me deixa irritado! – bebeu um pouco mais. – Vamos, vou te levar para casa.
Emma assentiu e acompanhou o amigo, ele não conversou muito ela sabia que estava realmente chateado. Não era normal ficar tão quieto. Quando chegaram ao apartamento, ele abriu a porta do carro para ela e a ajudou a sair.
– Certeza que vai ficar bem? – colocou a mão no rosto dele.
– Vou, eu vou para casa. – tirou a mão dela de seu rosto e beijou sua palma. – Eu só preciso tomar um banho e relaxar um pouco.
– E desligar o telefone para não correr o risco de ser incomodado pelo seu ex-amigo. – sorriu.
– Boa ideia! – ele a abraçou, lhe dando um beijo no rosto. – Não quer ir lá para casa me fazer companhia? Vai ficar sozinha.
– Melhor não, hoje vou ficar aqui. Podemos combinar algo amanhã com Hanie e Kim, vai te animar.
– Seria ótimo! – beijou seu rosto de novo e acertou o colar em seu pescoço.
– Boa noite! – a voz de Yan fez Emma se afastar de Hobin.
– Boa noite, Yan. Tudo bem? – Hobin perguntou com um sorriso.
– Tá sim! – olhou para Emma. – Vou pegar umas coisas lá em cima rapidinho, não se preocupe comigo. – entrou no prédio.
– Como assim? Ele...
– É, ele tem a chave daqui. Coisas dele e do Joonie. – Hobin assentiu. – Eu vou subir, ele estava estranho.
– Será que aconteceu alguma coisa? – olhava para entrada do prédio.
– Eu não sei, vou ver o que está rolando. – beijou o rosto dele. – Boa noite Hobin.
– Qualquer coisa me liga, tá! – Emma entrou no prédio e subiu para o apartamento.
Yan estava no quarto de Joonie, pegando alguns documentos, suas mãos ainda tremiam e a voz do amigo no telefone o fazia ter arrepios. Pegou uma mochila e colocou algumas roupas dele e os documentos, tinha que ir pro hospital e só assim saberia o real etsado dele.
– Por que está mexendo nas coisas do Joonie?
– Não levou seu celular para festa? – não queria falar com ela, sabia que explodiria.
– Sim, mas ficou na bolsa. Era um evento sério, eu não podia ficar mexendo no celular, e qual o problema com isso?
– O problema, Emma, – fechou a mochila se virando para ela. – é que foi para você que ele ligou primeiro, e se você tivesse atendido...
– O que aconteceu com o Joonie? – Yan riu cético e saiu do quarto. – Yan, volta aqui! – ela segurou seu braço, mas ele puxou com força.
– Não! – apontou o indicador em riste para ela. – Você não tem o direito de saber, porque para você, é mais importante o seu namoradinho idiota e a sua festa do que o seu amigo.
– Do que você está falando? – Emma começava a se desesperar.
– Joonie se acidentou, Emma! – gritou. – E ele ligou para você primeiro, para você. – passou a mão no cabelo, desesperado. – E se ao menos tivesse atendido a droga do telefone as coisas poderiam ser melhores. – respirou fundo. – Eu vou para o hospital.
– Eu vou com você!
– Não, não vai! A última coisa que quero agora é você perto de mim. Sério, liga pro seu namoradinho e vai ficar com ele, é a melhor coisa que você faz! – ela segurou o braço dele de novo.
– Se não me levar com você, vou parar lá de qualquer jeito. Dane-se o que você acha que eu devo fazer, Joonie é meu amigo também.
– Não parece que se importa com isso. – seguiu para porta. – Não vou esperar que mude de roupa.
Emma o seguiu porta a fora. No caminho até o carro, ligou para o irmão, precisava avisá-lo.
– Você não costuma ligar tão tarde. – Tim atendeu. – O que aprontou?
– Acho que vai ter que adiantar as suas férias, maninho.
– Por quê?
– Joonie sofreu um acidente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nothing Like Us
FanfictionEmma se mudou para Chicago para começar um novo emprego, passando a viver com o melhor amigo de infância de seu irmão, com quem viveu muitas coisas na adolescência. Joonie achou que seria fácil conviver com Emma, querendo até mesmo apresenta-la a u...