Hell

8 2 4
                                    

Cheguei com mais um episódio de coisas pegando fogo e tenho uma notícia, não estamos longe do fim. Me digam, com quem acham que Emma deve ficar, Joonie ou Yan?

**********************************************************

Faltavam quatro dias para voltar ao trabalho e Emma não aguentava mais ficar em casa, por isso aceitou almoçar com Thabata. Seus dias se resumiam a ir à casa de Hanie, ou se encontrar com ela e Kim para irem a algum lugar. A reportagem sobre Tom foi para o site, mesmo sem as fotos, mas foram mais brandos, dizendo que existiam rumores de relacionamento entre ele e Alba, assim como existiam rumores de Alba com Martin, um dos donos da marca que os dois representavam, mas nada confirmado. Tom a agradeceu, já que não foi tão prejudicial o que disseram e a marca logo se pronunciou, pondo fim aos boatos.

Ela estava em uma das muitas mesas da praça de alimentação do shopping mexendo no celular quando Thabata se sentou à sua frente. Seu rosto mostrava que as coisas não estavam bem, ela sempre era risonha e de bom humor, raramente a via de outra forma.

– O que foi? – colocou o celular na mesa e viu a morena começar a chorar. – Thabata, espera, o que aconteceu? Não sei lidar com pessoas chorando!

– Joonie e eu brigamos, não como das outras vezes, foi sério mesmo. – desabou a chorar de novo. – Não acho que tenha retorno.

– Ele dormiu na sua casa essa noite, como já brigaram? E vocês brigam sempre também, daqui a pouco voltam.

– Dessa vez foi sério! – enxugou as lágrimas. – Falamos sobre o nosso relacionamento, sobre dar um passo a mais e discordamos sobre isso.

– E aí?

– Que ele disse que cada um deve seguir seu próprio caminho e sermos só colegas de trabalho. – colocou as mãos nos cabelos, era visível seu desespero. – Eu não consigo ficar sem o Joonie, mas apresentar ele aos meus pais? Ainda não é o momento.

– Vocês brigaram por isso? – Emma não imaginava Joonie falando com os pais de ninguém. – Daqui a pouco vocês se resolvem. Precisam parar com essa intensidade, tudo de vocês é demais. Nunca vão se resolver assim!

– Brigamos no café da manhã, ele não falou comigo desde então e isso porque estamos fazendo um projeto juntos. – suspirou, secando as lágrimas mais uma vez. – Eu não quero levar ele a minha casa ainda, não é que não queira o Joonie, é só que não é o melhor momento.

– Então explique isso, ele vai entender se você conversar. – Thabata sorriu. – Agora enxuga essas lágrimas, vamos almoçar e falar de outras coisas que não sejam problemas, pode ser?

– Claro! – segurou sua mão sobre a mesa. – Obrigada por me animar.

– Amigos servem para isso!

– A única entre os dele que me considera amiga.

Emma sorriu e mudou de assunto, entendia porque os meninos não gostavam dela. Essa gangorra emocional entre ela e Joonie já tinha mais de três anos, e sempre que ele queria dar um passo a mais ela fugia e voltava depois, destruindo suas barreiras e se enfiando de novo em sua vida. Eles se gostavam, era inegável, mas não tinham se encontrado ainda e por isso gostava de Thabata. Fora os problemas dos dois, ela era uma boa pessoa, e a única mulher no grupo além de Hanie.

Passaram o almoço conversando sobre bobeiras, fizeram algumas compras e Emma a deixou mais calma em frente ao prédio em que trabalhava. Voltou para casa e ficou o resto da tarde estudando as reportagens que Noah e Harper lhe mandaram ao longo do dia e respondendo e–mails, estava suspensa, mas ainda ajudava seus subordinados para não os sobrecarregar.

Nothing Like UsOnde histórias criam vida. Descubra agora