Details

2 1 0
                                    

Emma olhou o vestido mais uma vez, era o dia da festa do prêmio que a P.O.P concorria. Prendeu o cabelo no alto da cabeça e entrou no banheiro para tomar banho. Não conseguia entender porque a festa começava tão cedo, mandou mensagem para Hanie para saber se ela estava se arrumando.

Hanie: Quase pronta! E você?

Emma: Também, vou só tomar banho e me maquiar. Hobin vem me buscar.

Hanie: Noah vai passar por aqui com o Harper, nos encontramos na festa, então.

Emma: Conseguiu que sua amiga ficasse com o Bryan?

Hanie: Não, ela tinha um compromisso hoje, Jake pegou ele aqui.

Emma: Jake?

Hanie: É! Ele disse que podia ficar com ele, que iriam fazer um programa de rapazes e que só traz ele para casa amanhã.

Emma: Chocada que vocês dois parecem um casal e fingirem não ser.

Hanie: Ficar não é ser um casal e tem é tempos que não ficamos.

Emma: Mas você gosta dele.

Hanie: Preciso terminar de me arrumar, e você também. Sem atrasos dona Emma.

Emma: Claro, gracinha! Te vejo daqui a pouco.

Emma colocou o aparelho em cima da pia e entrou no box para tomar um banho rápido.

Joonie arrumava umas coisas no quarto para sua viagem com Thabata, iriam a casa dos pais dela pela primeira vez e estava animado por isso, bem animado na verdade. Parecia que finalmente as coisas se acertavam entre eles. Precisava do seu carregador, tinha emprestado a Emma e foi ao quarto dela para procurar, como não a viu, seguiu para o banheiro.

– Emma... – sua voz morreu ao vê-la tomando banho, ele balançou a cabeça e viu o carregador em cima da pia, o pegou e saiu, não podia estragar tudo de novo.

Emma terminou de se arrumar e correu para sala, enquanto passava o batom. Joonie estava lá, fechando sua mala e pegando as chaves.

– Hey! Me ajuda rapidinho. – se virou de costas, mostrando o zíper aberto, que ele prontamente fechou. – Obrigada! Está indo agora?

– Sim! Thabata passará aqui. – colocou a bolsa nas costas.

– Quanto tempo de viagem?

– Até a casa dos pais dela dão umas cinco, seis horas.

– Quem vai dirigir?

– Vamos revezar. – Emma assentiu com uma expressão preocupada. – O que foi?

– Viajar à noite não é uma boa, é meio perigoso. – ele riu. – É sério, Joonie! Me avisa quando chegar?

– Vou chegar por volta das dez ou onze da noite, meio tarde.

– Estou indo para uma festa da empresa, acha mesmo que vou sair cedo? Me liga e avisa que chegou, pode ser?

Joonie a abraçou e beijou sua testa. Ela sempre era preocupada demais, quase morria de chorar quando era nova e ele e o irmão saíam e parecia que isso não tinha mudado.

– Não fica preocupada, curte sua festa e eu te aviso quando chegarmos. Tá bom? – ela assentiu. – E diga ao Hobin que ele é um homem de sorte.

– Deixa de ser idiota! – o empurrou e viu que seu celular está tocando. – Oi Hobin, estou descendo. – olhou para Joonie. – Não esquece de me avisar. – beijou seu rosto. – Boa viagem, Joonie!

Emma saiu e ele suspirou, conferindo a mensagem da namorada, ela tinha acabado de estacionar, hora de viajar.

*****

Seth acenou para Yan quando ele entrou no bar, o advogado estranhou o convite do amigo, que já parecia meio bêbado e era muito cedo para alguém estar naquele estado, achou melhor encontra-lo, só por via das dúvidas.

– Eu não sabia que você bebia tanto... – se sentou ao lado do amigo e fez sinal para o barman.

– Não costumo fazer isso, mas hoje foi impossível. Sabe quando ou você bebe ou faz merda?

– Beber sempre é a melhor opção. – pegou seu copo e tomou um gole da bebida. – O que aconteceu?

– Longa história. – suspirou, olhando para o teto. – Você não tem hora para ir embora, tem?

– Não! Fica tranquilo, estou a sua inteira disposição hoje, Seth.

O loiro sorriu e brindou com o amigo. O que quer que fosse, realmente era ruim, Seth não era de beber assim, não costumava sair desleixado, se vestia sempre impecavelmente e não que estivesse mal vestido, mas estava simples demais.

– Quer falar sobre o assunto? – Yan olhou para a prateleira de bebidas à sua frente.

– Relacionamentos são complicados, não são? – Seth tomou mais um gole da bebida e Yan tentou não parecer surpreso ao saber que o amigo tinha um relacionamento. – É... Eu me relaciono com uma pessoa.

– Eu nunca te vi com ninguém e não imaginei...

– Não é um relacionamento fácil. – passou o dedo pela borda do copo. – Eu costumo atrair relacionamentos complicados. Só que desta vez eu me superei!

– Quem é ela? Alguém do escritório?

– Não! Você não conhece... – olhou para ele. – E você é o único amigo com quem posso conversar, ou melhor, o único em quem confio. E acho que entende bem como me sinto, já que...

– Cala a boca! – Yan falou sério. – Você tem um relacionamento e eu assisto o relacionamento da garota que eu gosto.

– Gosta não, ama! – Seth riu.

– Eu venho te dar um ombro amigo e você debocha da minha cara?

– Só bebe, Yan! Eu pago.

E os dois ficaram lá por um bom tempo, não tinha noção de quanto tempo passou. O bar não tinha janelas e a conversa com Seth fluiu da melhor forma; os dois se divertiam juntos, ele deixou o amigo beber à vontade, mas tentou não beber tanto, já que teria de leva-lo para casa. Sentiu o celular vibrar no bolso da calça, mas não deu atenção, não devia ser nada importante, já que Joonie estava viajando, Jake estava com Bryan e Tom e Jimmy estavam em uma festa. Mas o celular vibrava continuamente, quando pegou o aparelho, viu o número de Joonie e as chamadas perdidas, conferiu a hora, eram quase nove da noite, era para ele estar na estrada.

– O que foi? – Seth viu sua preocupação. – Aconteceu alguma coisa?

– Só um minuto. – ele retornou à ligação, mas Joonie não atendeu. Aquilo o desesperou, alguma coisa tinha acontecido.

– Yan? – Seth se levantou, vendo que as mãos do amigo tremiam. – Cara, o que foi?

– Espera! – ele ligou de novo e atenderam, ouvia o barulho da rodovia e uma respiração pesada no telefone. – Joonie, Joonie, você está aí?

– Me ajuda, Yan! – a voz dele saia cansada e Yan olhou para Seth com pânico nos olhos. Alguma coisa estava errada, muito errada.


Nothing Like UsOnde histórias criam vida. Descubra agora