Clarified Truths

2 1 7
                                    

A segunda foi cheia de trabalho na P.O.P e Emma não conversou com os amigos, tendo tanto a organizar. Liberou sua equipe por partes, para que pudessem dar conta de tudo até o fim do dia. Ela mesma não almoçou, não sentia fome.

Kim e Hanie voltaram do almoço e Noah e Harper saíram em seguida. Vendo que só estavam os três, puxaram as cadeiras para a mesa dela e esperaram que ela finalizasse os arquivos.

– Como o Joonie está? – Hanie perguntou com os cotovelos apoiados a mesa e o rosto apoiado nas mãos, Kim estava da mesma forma.

– Está se recuperando, vai ficar no hospital mais uns dias, mas é só para observação mesmo. – virou-se para eles. – E você, tudo bem? Jimmy me contou o que aconteceu. Por que não me ligou?

– Fiz a mesma pergunta a ela. – Kim olhou para a amiga e deu um sorriso travesso. – Mas acho que chamar o Jake fazia mais sentido do que chamar um de nós.

– Você tinha essa situação do Joonie, – apontou para Emma e depois para Kim. – e você passou o dia todo comigo e estava em um date, não ia estragar isso.

– Verdade, passamos o dia juntos porque sou o estepe quando o Jake não pode aparecer. – debochou.

– Nossa! Falando assim parece até que é verdade. – Hanie fez biquinho e Emma riu dos dois.

Kim e ela viviam implicando um com o outro, mas eram muito próximos. Kim cuidava dela sempre que podia, como um irmão e um tio para Bryan e eram as pessoas que mais a mantinham para cima nos últimos tempos.

– Pare de desconversar, como ficou a situação? – Emma fez os dois focarem.

– Pitts está em uma clínica de reabilitação e estamos na casa do Jake. – Kim e Emma se entreolharam. – O que é?

– Nada! – Emma voltou a mexer no computador, escondendo o riso.

– Espero que agora vocês finalmente se acertem e parem com essa brincadeira de gato e rato. – Kim comentou, mexendo em uma caneta. – Porque vocês dois se gostam.

– Claro que não, somos só amigos.

– Amigos somos nós, vocês dois já passaram disso.

– Kim tem razão! Porque simplesmente não ficam juntos? – Emma perguntou a amiga que ficou sem resposta.

– Qual o problema de terem um horário para almoçar? – a voz de Hobin chamou a atenção de todos da porta.

– Já almoçamos. – Kim respondeu. – Só Emma que não.

– Por quê? – ele olhava direto para ela.

– Não tenho fome.

– Vamos almoçar. – ele deu a ordem e Emma suspirou. – Não estou te dando uma opção, Emma, você vai comigo.

Ela olhou para os amigos e se levantou, acompanhando Hobin. Sempre que a convidada para almoçar, iam a um restaurante que ficava ali mesmo no prédio, era novo e os dois gostavam da comida. Emma não falou muito enquanto pediam e esperavam a comida, assim que os pratos chegaram, ela começou a comer sem dar muita atenção ao amigo.

– Tudo certo com o Joonie? – ela assentiu. – E por que você está assim?

– Assim como?

– Você quase não respondeu as mensagens ontem, disse que aconteceu uma coisa ruim entre você e o Yan e não quis me dar detalhes.

– Eu o beijei, Hobin e ele não fala comigo desde então, por achar que eu quis brincar com ele. – olhou para o amigo. – A gente não parava de brigar desde sábado, e ele disse que eu mudei por estar saindo com você.

Nothing Like UsOnde histórias criam vida. Descubra agora