Alternative ending: Choices (Yan)

3 1 5
                                    


Tim terminava de arrumar suas coisas no quarto, pegaria o voo as três da tarde de volta para Manhattan. A irmã estava na sala conversando com Joonie e Yan, que o levaria ao aeroporto. O cara era um bom rapaz, e ele sabia que combinava com a sua irmã, mas a escolha tinha que ser dela.

Levou a bolsa até a sala e viu o melhor amigo com a perna apoiada no puff. Tinham conversado a madrugada toda sobre diversos assuntos e sabia que ele precisava falar deles com sua irmã.

– Prontinho, vamos! – Yan se levantou. – Tchau maninha. – Emma o agarrou pela cintura, odiava se despedir dele. – Te espero em casa, logo, logo.

– Eu vou! – ela sorriu e soltou o irmão. – E não se case até lá!

– Eu prometo! E Joonie. – abraçou o amigo sentado. – Se cuida!

– Pode deixar, você não vai precisar me socorrer no meio da noite de novo! – riu.

Tim beijou a irmã de novo e saiu com Yan. Emma se sentou ao lado de Joonie de novo e ligou a TV para verem algum programa.

– Emma, podemos conversar? – ela assentiu, se virando para ele. – Seu irmão me disse que sabia de tudo.

– É... Isso me assustou também. – riu sem graça. – Achei que ele fosse nos matar quando descobrisse, mas parece que para ele estava tudo bem.

– Disse que ficaria feliz se namorássemos naquela época. – ela riu com a ideia, era um pouco inconcebível em sua mente. – Agora também! – ela ficou séria. – Mas não vai rolar. – ele viu ela voltar a respirar. – Precisávamos falar sobre nós, não é mesmo?

– Nunca existiu nós, Joonie! Sempre fomos amigos, – cruzou as pernas, se virando de frente para ele. – e gostei de você durante a minha infância e adolescência inteira e tive minhas primeiras experiências com você, então é uma parte importante da minha vida e da minha história.

– E você da minha e sim, confesso, era apaixonado por você também, mas, você era irmã do meu melhor amigo. Era o tipo de coisa inalcançável. – ela riu. – E aí você veio morar aqui e todos aqueles sentimentos retornaram.

– Sim! Aconteceu comigo também.

– Eu gosto de você Emma, gosto muito. Mas a gente não nasceu para ficar junto, porque a gente só briga e o sentimento de amizade é muito maior que os outros. – ele suspirou. – Acho que a gente precisava de um fim digno para nossa história.

– Sim! Precisávamos. – ela o abraçou. – Te amo, Joonie! – falou com a voz dengosa.

– Eu também amo você, princesa. – e a beijou, sentindo o gosto da despedida nos lábios dela. – E por isso, você é a segunda pessoa a saber que estou me mudando.

– Mudando, para onde? – se assustou.

– Eu estava em dúvida sobre aceitar uma proposta de uma empresa na Europa, mas respondi positivamente ontem. Então, em algumas semanas esse apartamento é só seu.

– Joonie, por quê?

– Eu preciso crescer profissionalmente, ficar longe da Thabata para não ter uma recaída e esquecer você. – sorriu. – A Europa vai ser ótima para isso. – ela o abraçou de novo e ele a apertou forte em seus braços. – Agora, vai atrás de quem você realmente quer. – Emma sorriu e beijou seu rosto.

*****

Yan entrou em seu apartamento e se jogou no sofá olhando para o teto. Por que sentia que Emma ficaria com Joonie? Eles tinham uma história longa e era normal que essa fosse a escolha dela. E tudo iria se encaixar, assim como Jake e Hanie que estavam morando juntos, Seth e Hobin que se assumiram para todos no dia em que Joonie chegou do hospital, mas continuariam reservados com o resto do mundo. Seu encaixe perfeito era ficar sozinho. Ouviu a campainha, mas não tinha forças para levantar.

– Está aberta! – gritou de olhos fechados.

Ouviu a porta abrir e fechar e mais nenhum barulho, pouco depois sentiu alguém se sentar em seu colo e enlaçar seu pescoço, o perfume inconfundível dela o fez abrir os olhos e segurar sua cintura. Guardava aquele cheiro na lembrança desde o dia em que emprestou o moletom para ela na praia.

– Emma? – ainda não acreditava em seus olhos.

– Vim ficar um pouco com você.

– E o Joonie?

– Está bem suprido de comida e bebida por umas duas horas e Hobin e Seth estão indo para lá lhe fazer companhia.

– Não foi isso que perguntei.

– Nós conversamos... – ela sorriu. – E eu sou completamente apaixonada por você? – perguntou com uma carinha travessa. – Eu quero ficar com você, Yan, só com você.

Yan a beijou, a segurando mais forte em seu colo, era tudo o que quis ouvir durante aquele maldito ano. Talvez os piores momentos valessem a pena se pudesse estar com ela para sempre.

– Certeza?

– Absoluta! – ela o beijou novamente, selando sua decisão de uma vez por todas.

**********************

Aqui fazemos a alegria de todos. 

Espero que tenham gostado da história e teremos uma continuação, pq vcs não acham que eu ia deixar o Yan sozinho, né?

E calma que ainda não acabou, tem mais um bônus....

Nothing Like UsOnde histórias criam vida. Descubra agora