Tom entrou na cafeteria e sentou–se à mesa onde Joonie, Thabata e Kim já se encontravam, acenou para Jimmy que estava atrás do balcão e tentou esconder seu nervosismo. Seus problemas podiam esperar até segunda.
– Eles já estão chegando! – colocou o celular na mesa. – Acabei de falar com Jake. Compraram presentes para o garoto?
– Compramos um brinquedo, acho que ele vai gostar. – Joonie respondeu ao lado de Thabata.
– Fiz o mesmo, ele só tem cinco anos. – Kim já sabia onde ele queria chegar.
– Affs! E daí? Estilo se aprende desde pequeno. Comprei uma jaqueta de uma das marcas que represento, vai ficar linda nele.
– E o menino não vai usar nem por um ano, está em fase de crescimento. – Thabata riu, enquanto Joonie balançava a cabeça em negativa.
– E eu não te perguntei. – Tom abriu um sorriso quadrado de deboche e Joonie o olhou sério. – Ah! Desculpa, não consigo fingir gostar dela. – levantou as mãos em rendição. – Não me olhe assim, devia agradecer que aceito conviver de boa.
– Vamos manter a boa convivência na minha cafeteria, pode ser? – Jimmy se aproximou da mesa com café. – Cortesia da casa enquanto esperamos o aniversariante.
– Qual o recheio do bolo? – Kim e Tom disseram quase ao mesmo tempo e Jimmy revirou os olhos.
– O preferido do aniversariante, leite ninho com cobertura de chocolate. – sorriu, se sentando ao lado deles.
– Sério, é estranho ver você agradando um garotinho assim.
– A tia dele é a minha heroína. – brincou. – Como não vou gostar de alguém que deu uma rasteira no Jake e colocou ele de quatro, – gargalhou pela cara dos amigos. – porque ele está literalmente de quatro por ela, só não assume.
– Você não presta! – Kim brincou. – Só falta eles chegarem, não é?
– Não! Seth e Hobin ainda não chegaram também. – Jimmy respondeu no automático e viu o loiro entrar. – Bem, agora só falta o Hobin.
– Ele também vem? – o tom de Joonie chamou atenção de todos na mesa. – Quando esse cara ficou tão próximo da gente?
– Ele é próximo da gente. – Kim deu de ombros como se aquilo fosse normal. – O círculo de amizades da Emma não se resume só a vocês.
– As discussões idiotas de sempre? – Seth disse ao se aproximar da mesa e Jimmy assentiu. – O Yan não vai demorar muito né?
– Você tá reclamando do Hobin? – Tom perguntou ao amigo. – E esse que só nos suporta porque é amigo do Yan.
– Para de graça que isso não é verdade. – ele se sentou e desbloqueou o celular, respondendo uma mensagem. – Só acho que discutem por muita besteira e às vezes fico sem entender como Yan pode ser amigo de vocês.
– Seth, menos! – Kim o advertiu no meio de uma gargalhada. – Daqui a pouco Joonie levanta e te bate.
– Claro que não! – Thabata respondeu, olhando para o rosto sério do namorado. – Joonie não é assim.
– Mas já foi! – Jimmy riu e bateu a mão com Tom ao se lembrarem do período da faculdade. – Parece que chegaram.
Eles viram os cinco entrarem pela porta e B. correu direto para mesa, ganhando abraços e mimos de todos. Logo estavam sentados conversando sobre as coisas que ele fez no dia, enquanto Jimmy foi buscar o bolo, ouviram a sineta da porta e Hobin entrou com seu sorriso de sempre, Emma foi recebe-lo sob o atento olhar de Joonie, Yan e Seth, o último parecia estranhamente tão desconfortável quanto aos dois primeiros. Ele beijou seu rosto e conversaram alguma coisa antes de se aproximarem da mesa.
– Parabéns, baixinho. Me atrasei um pouco, mas trouxe um presente legal. – entregou a caixa embrulhada ao menino, que rasgou os papeis dando gritos ao ver a pista de corrida desenhada na caixa.
– Olha tia! – estava radiante com o presente.
– Hobin... – Hanie sabia o quanto o brinquedo era caro e ele piscou para ela.
– Que bom que gostou, pequeno! – bagunçou seus cabelos.
Jimmy chegou com o bolo e eles bateram parabéns para o menino que estava animado com toda aquela festa, era a primeira que Hanie conseguia organizar com mais pessoas que ela, ele e um bolo pequeno de confeitaria barata. Enquanto distribuíam os pedaços do bolo, o menino ouviu a sineta e se virou para ver quem entrava.
– Pai! – gritou alto e correu para a porta.
Hanie congelou ao ver o irmão, ele estava imundo, maltrapilho e por seus olhos, ela sabia que estava chapado. Olhava o ambiente e as pessoas que estavam junto com a irmã, enquanto o filho o puxava para perto da mesa, como ele não vinha, correu, pegou um pedaço do bolo e levou até ele que pegou e continuou olhando o ambiente.
– Pitts! – ela chamou depois que Jake segurou sua mão sobre a mesa. – Vem para cá.
– Não! Eu só vim ver o B. – respondeu de longe e se abaixou perto do menino. – Parabéns filho! – suas mãos tremiam ao passar pelo rosto do pequeno.
– Você não vai para casa? – ele negou.
– Depois, o pai ainda não pode voltar.
– Por que você faz isso? – Hanie lutava para segurar as lágrimas e o irmão se levantou a encarando.
– Esse lugar não é para mim, estão me esperando lá fora. – bagunçou os cachos do filho. – Nos vemos depois B. – e saiu correndo pela porta.
Bryan quis ir atrás dele, mas Jimmy que estava perto da porta o segurou, enquanto o menino chorava e chamava pelo pai que sumia com um grupo de viciados. Hanie levou as mãos ao rosto, chateada. Como sempre, Pitts estragou tudo. Ele conseguiu estragar o dia feliz dela e de Bryan.
Esse capítulo parte meu coração toda vez que olho para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nothing Like Us
FanfictionEmma se mudou para Chicago para começar um novo emprego, passando a viver com o melhor amigo de infância de seu irmão, com quem viveu muitas coisas na adolescência. Joonie achou que seria fácil conviver com Emma, querendo até mesmo apresenta-la a u...