O dia em que Jenna Gibbon rezou

27 9 3
                                    

- Fiz merda.

- Não mais do que eu.

- Phillip me rejeitou...

- O que!?

- ...e eu contei a ele tudo de ruim que eu havia visto na visão que tive.

- Ah... Isso pode ser um problema. - Disse Sophia coçando a cabeça em sua cama, no sábado de manhã após as meninas irem para o café da manhã. Eu estava tirando meu pijama.

- Sim. Mas acho que a Gina estava certa. Minhas visões já sofrem com a minha interferência.

- Hum, isso é interessante.

- Ele praticamente me chamou de vadia e disse que eu estava saindo com vários caras... Consegue imaginar porque ele achou isso?

- Ah... - Sophia coçou ainda mais a cabeça. - Desculpa Jenna, mas ele é um babaca. Isso não dá o direito a ele de te julgar.

- Será?

- Jenna... Acorda! - Enfatizou a amiga batendo na cama. - Não se sinta mal com seu jeito por causa do julgamento dele! Você era mais feliz e segura, não estou te reconhecendo.

- Nem eu.

Eu acho que um momento eu ia acabar entendendo o que estava acontecendo, eu sempre descobria o motivos das minhas angustia. Talvez fosse pela discussão com o Phillip, mas na verdade ele nem estava me preocupando tanto, o livro estava mais. Decidi que em um momento oportuno iria falar sobre ele na penseira do Snape.

No almoço notei Gina me olhando da sua mesa. Era um dia ruim para ela me chatear sobre seu interesse em minhas visões, mas acredito comecei a considerar mesmo contar a ela, já que a vi feliz, talvez fosse mesmo seu destino.

- Jenna, posso falar com você?

- Ok.

Gina esperou eu me levantar e se afastar da mesa para correr até mim. Fomos em silêncio até a sala vazia da professora Minerva.

- Preciso te contar de uma preocupação. Seu irmão contou que você conta suas visões ao Dumbledore, então acho que pode ser interessante...

- Não todas as visões mas as pertinentes a ele e ao Potter, sim.

- Ótimo. Sabe quem é o Principe Mestiço?

- Quem?

- O nome que está escrito no livro estranho de poções que ele pegou emprestado na sala do Slughorn . Tem várias anotações duvidosas lá.

- Ah.. não sabia que ele se dava esse nome.

- Ele quem?

- Gina, senta. - Gina sentou em uma carteira vazia preocupada e eu a acompanhei em seu lado.- Quero saber se posso confiar em você sobre o que vou lhe contar.

- Nossa. É grave?

- Não, mas é importante a sua ajuda.

- Está bem. - Disse ela com firmeza.

- Vamos fazer uma troca justa. Você protege aquele livro e eu te conto a visão.

- Hum... porque eu devo protegê-lo?

- Bom, vai que vocês o destroem, não é mesmo?

- Estava considerando isso.

- Não faça isso, ele é do Snape.

- O que!? Mas...

- Pedi a ele para dar um jeito de colocar nas mãos do Harry. Não sei porque mas ele é importante. Não o destrua, ok?

 ⭒๋࣭ 𓆗 O Lado G da Sonserina [6] 𓆗⭒๋࣭ Onde histórias criam vida. Descubra agora