A capitã honorária

20 11 11
                                    

Sophia não só havia ganhado pontos com Slughorn por ter feito uma poção completa, mas ela tinha virado um tipo de pupila dele e ele um guru das poções pra ela.

Algumas semanas passaram e o mais interessante foi receber uma coruja do Jorge!

- Caramba, ele me escrever é novidade, se fosse pra você eu até entenderia.

- Talvez ele esteja com saudade.

- Ele não precisa sentir saudades de mim.

- Você ainda sonha com ele?

- Não quando estou com você.

- Então é um favor que te faço.

- Mais ou menos.

Abri a carta e nela havia poucas linhas escritas, Sophia também deu uma espiada.

"Olá Jenna, espero que esteja dando certo como Monitora, é um cargo horrível. Mas preciso que você me diga, porque Angelina está tendo pesadelos conosco juntos? Eu já ouvi falar sobre isso, se for algum tipo de maldição, sério, não tem graça. "

Olhei para Sophia que estava escondida atrás de um copo de suco.

- Qualé? Ela é uma vaca. - Disse ela com okhar

- Ah, Soph, logo comigo?

- Eu não tinha certeza se iria dar certo, mas estou surpresa com a minha capacidade...

- Destrutiva!?

Ela riu.

- Não. Mas relaxa, não vai ser 7 meses como com a Pince. 7 semanas está bom pra ela se traumatizar o suficiente. Se ela for inteligente, coisa que eu sei que não é, ela vai tomar uma Poção da Paz ou uma de Bloqueio de sonhos antes de dormir, isso basta.

- Dê essa ideia ao Jorge.

- Se me der vontade...

Não, ela não iria ter essa vontade, nem eu.

Última aula com Slughorn na quarta-feira e dessa vez era Sophia discutindo com ele, não mais eu com Snape. Sinceramente ainda não conseguia confiar nele, eu sempre ficava de olho nos dois.

- Veja, professor. - Disse ela mostrando um dos livros do St. Mungus. - Isso aqui é uma instrução de respeito.

- Mas isso não é mais acadêmico e o Ministério não permite os livros de estudos nesse nível de profundidade.

- Esse é um erro boçal, Horácio. Isso não vai mudar se alguém como o senhor não se opor ou exigir do Departamento de Regulação de Livros Educacionais um mais moderno. Esse tem mais de 40 anos...- ela estava procurando datas no começo do livro. - olha isso, primeira edição de 1557. Que absurdo.

- Não sou eu que escolho, mocinha.

- É óbvio que o senhor tem peso nas escolhas, o senhor tem nome e qualificações.

Ele simplesmente amava isso. Não sabia se Sophia fazia de propósito, mas ver o ego do professor ser inflado era irritante.

- O ministério é muito cauteloso com os ensinos avançados, minha jovem. E onde consegue esses livros?

- Tenho uma fonte que trabalha no hospital.

- Uma fonte maravilhosa, por sinal. - Disse eu, fazendo Sophia balançar a cabeça em negativa.

 ⭒๋࣭ 𓆗 O Lado G da Sonserina [6] 𓆗⭒๋࣭ Onde histórias criam vida. Descubra agora