A melhor surpresa é o ataque

18 4 5
                                    

- Jenna! Acorda!

- Que foi!?

Eu estava muito sonolenta, a poção que a Sophia me deu era maravilhosa e demorei um pouco para perceber que ela estava descabelada com sua aparência original em pânico. Olhei para o quarto e já havia duas colegas dormindo no dormitório, não deveria ser muito tarde.

- Neville acabou de avisar, - prosseguiu ela com os olhos arregalados - vi no dublo, o castelo está sendo atacado por Comensais!

- Não possível! - Respondi saltando da cama. - Ah.. que merda ... - Me lembrei do que o Draco tinha dito e me senti uma ordinária.Era possível sim, principalmente aquela noite.

- Calma, não acho que eles virão aqui.

- Calma? Que se dane a Sonserina! É claro que eles não vão vir aqui, esses merdas cresceram aqui, tem parentes aqui, o problema são as outras casas! - Tentei não falar alto mas foi impossível.

- É, eu não sei bem o que fazer, Jenna. - Resmungou a amiga confusa coçando a cabeça.

- E você quer fazer algo? - Perguntei procurando meus sapatos.

- Olha, eu tô fora desse plano de fingir ...

- Eu preciso ver se tem alunos envolvidos nisso.

Não era hora de discutir sobre o nosso posicionamento - coisa que eu realmente deveria ter feito antes, eu não previ um ataque!

- Jenna, o Neville disse que a AD estão agindo contra...

- Será que meu irmão está!? Merda, merda! - Exclamei saindo do quarto.

- Mas o seus pais não estão conviventes? - Perguntou ela me seguindo.

- Ele é burro, pode fazer merda, estragar tudo. E se eles vieram para matar todo os alunos? - Falei no corredor indo para a Sala Comunal comum - Ou matar alguém em específico? Os professores? O que querem aqui? Eu preciso ir!

- Jenna, não! - Gritou ela me pegando pelos ombros. - Eu tenho medo de você morrer.

- Eles não vão me matar! Eu sei que não...

- Não, você não sabe! - Disse ela segurando meus braços impedindo de sair do corredor dos dormitórios.

- Me solta! - Gritei me afastando dela. - Cuide das menores, deixe todas seguras em seus quartos, eu vou saber o que está acontecendo! - Ordenei com autoridade, fazendo ela focar na situação com seriedade.

- Tá bom, eu vou tentar.

- Não, você vai conseguir! Você tem!

Eu saí às pressas largando Sophia insegura, mas confiante que ela iria fazer a coisa certa. Eu ainda estava de pijama quando entrei na Sala Comunal me dando conta que eu não estava preparada para nada, havia poucos alunos nela, nem pareciam saber o que estava acontecendo.

Nos corredores das masmorras não parecia estar acontecendo nada, corri em direção do Grande Salão. Os barulhos ao longe se intensificaram e fiquei com minha varinha em punho mas tive medo, não sabia como eles iria me interpretar ou se iriam me atacar, eu não tive condições de pensar em um plano eu apenas segui em frente e foi quando os primeiros sinais das tragédias começaram a se revelar : alguns comensais encapuzados com máscaras estávamos saindo do Grande Salão com alguns alunos guerreando, eu recuei, voltei para trás, busquei um lugar para me esconder. Eu chamaria atenção com aquele pijama com listras verde, eu deveria ter pego uma capa, não dava para trocar de roupa com magia quando ela estava a centenas de metros de distância.

O grupo estava indo pra longe da Grifinoria e Corvinal, achei estranho, não entendi o trajeto que eles estavam fazendo.

- Na Torre de Astronomia! Eles estão lá! - gritou uma voz aguda que eu não reconheci nem o gênero.

 ⭒๋࣭ 𓆗 O Lado G da Sonserina [6] 𓆗⭒๋࣭ Onde histórias criam vida. Descubra agora