Bati o pergaminho no peito do Urquhart porque ele tinha um tórax de pombo muito propício para isso. Eu nunca tinha olhado a cara dele mas Sophia apontou quem era.
Ele me encarou sério. Seus olhos azuis e cabelos castanhos escuros jogados para trás dava a ele um aspecto de velho e ranzinza. Ele olhou o pergaminho, e voltou a olhar pra mim com um sorriso torto mas um olhar profundo. Achei que ele iria ser grosseiro, mas até que não tanto.
- Se eu tivesse seus seios, também iria conseguir o que eu quisesse.
- Não só os seios. - Incluí dando uma piscada.
Blasio estava no sofá e se levantou com raiva arrancando o pergaminho das mãos do amigo de time. Draco estava na poltrona dele observando tudo com uma expressão vazia.
- Vadia!
- Blasio! - Disse Draco se levantando antes mesmo de eu me defender. - Cala a boca!
- O que? É afim dela também?
- Essa não é a questão! Ela tem uma Firebolt...
- Isso não a qualifica para capitã!
- Ela tem poder. Poderia acabar com todos se quisesse e você sabe disso!
Draco não estava errado. Se eu quisesse sabotar todos, seria muito fácil. Mas achei estranho ele me defender.
- Bom. - Comecei a falar com um tom mais alto. A Sala Comunal estava cheia.- Irei colocar um memorando no mural. Domingo iremos fazer uma seleção justa! Sem essa palhaçada de vassoura profissional. - Eu já estava gritando e andando pela sala.- Qualquer aluno a partir do segundo ano pode se escrever!
- O que!?
- Draco está certo, Blasio. Cala a boca se não eu calo. - Disse eu com o dedo indicador para cima sem olhar para ele. - As regras vão começar a mudar por aqui. Enquanto eu for monitora e capitã, exigijo total respeito entre vocês. A ausência de educação entre séries e alunos iriá ocasionar faltas graves. Três faltas e o aluno perde o direito a ganhar pontos, participar das atividades extra curriculares, ir a Hogsmead, e se for jogador de Quadribol, será expulso do time. Todos tem o dever de ganhar pontos, estudar com atenção e manter uma reputação de qualidade para Sonserina. Eu não vou me envolver nas faltas, isso está a cargo do Diretor da Sonserina, mas se eu ver qualquer ato de selvageria com o uso ou não de magia eu vou tomar medidas mais graves, porque quem me conhece sabe que não mando recado e nem ameaço, aliás, se eu ameaçar alguém, sinta-se morto.
Técnica Lammont a todo vapor. Eu não iria perder meu tempo com punições, mas se eu tivesse realmente esse interesse, Filch iria gostar tanto de mim quando gostou de Umbrigde.
Os alunos ficaram visivelmente atentos. Depois do meu surto do ano passado eu não acho que ficaram sem me ouvir, aliás, somando todos os surtos que tive... Eu até poderia julgar o Rachid por seus métodos agressivos, mas eu não era tão diferente.
Levei o resto da noite colocando memorando e pensando no que poderia melhorar. Phillip era um bom exemplo, eu praticamente convenci Snape das estratégias graças a ele. Sophia provavelmente estava na Sala dos Diários - ela ficou até empolgada depois quando conte do meu anúncio, mas não fazia ideia de como eu tinha alcançado aquele feito, eu agi por impulso, obviamente.
Quando terminei de escrever o meu decreto, eu me voltei para a sala pensativa. Percebi que Draco estava me observando esse tempo todo com uma expressão de cansaço, mas reflexivo. Quando a sala ficou vazia eu decidi me aproximar dele.
- Se sente melhor?
- Não muito. Mas pelo menos sinto sono.
- É, eu sei. Isso já alivia um bocado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
⭒๋࣭ 𓆗 O Lado G da Sonserina [6] 𓆗⭒๋࣭
Fiksi PenggemarEm seu penúltimo ano em Hogwarts, Jenna Gibbon conquistou mais alguns aliados em sua jornada. Suas visões e poderes começaram a ser sua fiel companhia nos anos mais difíceis que teve que enfrentar. Saber o futuro era doloroso, misterioso, mas lhe d...