Capítulo 3

2K 243 30
                                    

"Tell me who you are
Your father has forsaken you
Left you with those scars
My hope is that you'll make it through
Hate must never win"


Desculpem qualquer erro e boa leitura!


De longe Harry já podia ver as luzes de Hogwarts brilhando na noite escura. Era uma estranha familiaridade, tudo parecia perfeitamente como deveria ser, mas o garoto continuava enxergando a destruição que um dia se estendeu pelo lugar. Ele entendia, que o mais provável era que seus olhos estivessem lhe pregando peças emocionais, mas simplesmente não tinha mais controle sobre esse tipo de coisa, ainda via a guerra por toda parte. Ao entrar no castelo tudo parecia realmente reconfortante apesar de seus sentimentos confusos. Foi estranho caminhar sozinho até a mesa da Grifinória, optou por se sentar na ponta da mesa já que o lugar que costumava ocupar era muito perto de Gina.

O bruxo não estava muito comovido com a seleção dos alunos do primeiro ano, mas aplaudia quando os que estavam à sua volta gritavam e comemoravam por um novo e estridente aluno. Quando uma garotinha de rosto angelical foi selecionada para a Sonserina foi que ele começou a olhar para a outra mesa percebendo que aquela era a mais vazia de todas e comemoravam sem muita empolgação. Pode ver também Draco Malfoy sentado bem afastado dos demais alunos de cabeça baixa encarando o lugar onde seu prato aparecia para o banquete. Algo naquela dor estava incomodando Harry. Não que ele preferisse que o garoto atormentasse sua vida como nos velhos tempos, mas nunca tinha se sentido tão perdido e algo lhe dizia que o outro entenderia, a dor dele era tão visível, tangível. Por que ninguém da Sonserina lhe fazia companhia? Ele de fato era bem popular antes. Ele é arrancado de seus devaneios quando sua mesa irrompe em mais uma comemoração e ele só consegue pensar em jantar e se arrastar até o dormitório o mais rápido possível.

O banquete do castelo era algo que Harry definitivamente sentia falta, tinha que se lembrar de agradecer aos elfos na cozinha depois. Esse pensamento o fez lembrar de quando Hermione fundou a F.A.L.E. obrigando ele e Rony a participarem. Na época ele não entendia muito o que ela queria mas sabia que estava certa, como sempre. Também se lembrou de Dobby o que começou a fazer seu estômago embrulhar um pouco com ansiedade e já estava se levantando da mesa quando ouviu uma voz familiar em suas costas

— Senhor Potter — A diretora McGonagall havia se aproximado com o familiar olhar firme — por favor me acompanhe, preciso conversar com você e o Senhor Malfoy — Só então percebeu Draco em pé mais ao lado, como se não quisesse se aproximar muito da mesa.

Seguiram em silêncio atrás da antiga professora de transfiguração pelos corredores e só depois de um tempo Harry percebeu que não estavam indo em direção a sala da diretora e então pararam no meio de um corredor.

— Bem, como já devem ter percebido, vocês dois são os únicos alunos de suas turmas iniciais e estaremos os acolhendo em nossas aulas do último ano — Ela parecia falar com cautela, estudando possíveis reações dos garotos, mas eles pareciam mais entediados do que incomodados de estarem juntos, o que para a diretora representava um bom avanço pois depois dos inúmeros anos de conflito e confusões que ela mesma teve de resolver temia um pouco pela nova convivência. Não ouvindo nenhuma reclamação continuou solenemente — Mesmo com a baixa nos alunos da Sonserina, devido a idade de vocês e as situações extraordinárias dessa conclusão tardia, decidimos transferi-los de seus dormitórios e respectivas salas comunais — Harry se sentia confuso com a escolha de palavras da bruxa, "situações extraordinárias dessa conclusão tardia" era assim que chamavam uma guerra agora? Ele pode ter fechado um pouco o rosto e também viu Draco se agitar um pouco ao seu lado, mas a professora parece não ter percebido nada disso, pois já os conduzia para o próximo familiar corredor continuando sua explicação — Para isso, transformamos a sala precisa, que acredito vocês já tinham conhecimento sobre, em uma nova sala comunal com dois dormitórios para recebê-los. A sala foi magicamente e temporariamente presa dessa forma para evitar confusões e ela segue todas as regras das outras comunais e também é guardada por um quadro — Ela indicou uma grande pintura de um lago e a superfície da água se agitou mostrando uma criatura que Harry conhecia de perto, sereiano — Boa noite Ari — a professora a comprimentou e disse que apenas eles deveriam entrar ali, as regras que se aplicavam nas outras comunais também valiam ali. — A senha para entrarem é "Citrus" e seus horários de aula estão fixados na sala comunal. Alguma dúvida? Os dois garotos balançaram a cabeça negando e a professora queria aceitar aquela estranha harmonia por hora e por isso não se demorou — Então, boa noite Senhor Potter, Senhor Malfoy — eles a observaram virar ao fim do corredor e encararam novamente o peso do silêncio.

Foi Harry que tomou a frente de falar a senha para o quadro, estava muito curioso para ver como estava o lugar. Quando o quadro se afastou ele lançou um olhar amigável a Malfoy

— Estou louco pra ver isso, você não? — o outro apenas sorriu de canto e se moveu para também aproximar da entrada da sua nova sala comunal.

O lugar era incrível. Assim que Harry pisou dentro da sala precisa ele apenas parou tentando absorver cada detalhe nada parecido com as versões da sala que já explorou. Ele percebeu que nas extremidades da primeira parte da sala, com pé direito duplo e um grande lustre torcido dourado e prateado, havia duas escadas que provavelmente levariam aos dormitórios, perto de cada uma havia um grande quadro, não dos que possam se mexer, por estarem dentro de uma comunal, bem como não podiam entrar os fantasmas ali representados, o Barão Sangrento e Sir Nick quase-sem-cabeça, provavelmente colocados para indicar cada dormitório. Mais ao fundo, bem de frente para a entrada, Harry pode ver uma lareira com as bandeiras da Sonserina, Grifinória e no meio a de Hogwarts. Havia também um grande sofá e duas poltronas, uma verde e uma vermelha, o garoto percebeu que a maior parte da decoração era neutra mas sempre tinham elementos de suas casas. Não pode deixar de pensar como a representação sutil era mais agradável que a avalanche vermelha que queimava os olhos na comunal da Grifinória. Ele não estava mais prestando atenção na presença de Malfoy que também parecia absorver o lugar então avançou a fim de ver melhor a sala que se estendia na esquerda com estantes de livros, armários de materiais e duas mesas de estudo, já para o outro lado, a sala parecia mais vazia e claramente trazendo mais a personalidade dos que ali ficariam, em um canto, uma estante de troféus de Harry no quadribol além de um local para ele pendurar sua vassoura e uma pequena estante com manuais de quadribol , do outro lado havia uma alta estante abarrotada de livros e uma mesa de preparo avançado de poções com equipamentos que Harry nem imaginava para que serviam. Ele observou Draco se aproximar dela com um brilho nos olhos que faziam com que ele parecesse o mesmo de antes, mas isso não durou muito tempo, logo parecia perdido de novo em pensamentos distantes Harry não queria se meter e voltar a forçar um clima agradável afinal, ele ainda estava bem cansado da viagem e queria mesmo conhecer o dormitório, tomar um bom banho e se afundar nos lençóis de Hogwarts.

— Ei, eu já vou me deitar, acho que perdi o jeito com o trem — Draco acenou distraído passando o olho pelos livros de sua estante mas respondeu tranquilo

— Boa noite Potter.

— Boa noite Malfoy.

Harry olhou o lugar mais uma vez enquanto subia as escadas encontrando uma versão menor dos dormitórios comuns que abrigavam quatro alunos. Aqui as paredes eram vermelhas e lembravam mais o quarto antigo. Ele toma um banho quente e finalmente consegue ir pra cama dormindo rapidamente pelo cansaço.

Finalmente essa comunal apareceu aqui tava ansiosa!!! Criei ela no The sims e se eu conseguir abrir a galeria de novo vou postar fotos la no Twitter (@MissEvansPrince).
Me deixe saber o que estão achando, lembrem de favoritar e comentar 

LAROnde histórias criam vida. Descubra agora