Capítulo 5

1.8K 236 41
                                    

Oi oi dia corrido! Ia tentar liberar o cap de manhã mas fiquei envolvida com minha colação de grau, mas deu tempo de postar!

Lembrem-se de votar e comentar <3

Boa leitura!


A primeira semana de volta a Hogwarts estava correndo com tranquilidade Harry estava quase se acostumando de novo com a rotina da escola. A convivência com seu colega de comunal também estava seguindo melhor do que ele poderia esperar, Malfoy nem sempre era o mais aberto e em muitos momentos apenas ficava quieto estudando e Harry percebeu que ele também tinha dificuldades pra dormir pois o encontrava muito cedo na sala já com pilhas de livros geralmente de poções ao seu redor. O "antigo Draco" às vezes dava as caras sutilmente em comentários mais ácidos mas que ainda estavam longe de agressivos fazendo o colega ficar confuso sobre como agir tendo muitas vezes que controlar o antigo ímpeto de apenas ser petulante de volta. Não se sentia mais o mesmo da época dos conflitos bobos mas o sarcasmo de Malfoy atiçava algo dentro do grifinório que o incendiava. Ele apenas não se decidira se agora isso era algo bom ou ruim.

Na sexta-feira, a penúltima aula de Harry era estudo dos trouxas que ele só pegou para fugir de adivinhação depois da quantidade de vezes que a professora Trelawney previu sua morte trágica. Essa era a única matéria que o garoto não fazia com seu colega de comunal, então acabava ficando sem dupla para as atividades, mas isso não o incomodava estava feliz de finalmente ter um professor nascido trouxa para essa disciplina. Assim que o professor Roberts liberou os alunos, o garoto seguiu animado para a última aula da semana, que costumava ser sua favorita, defesa contra as artes das trevas. Harry tinha expectativas controversas para essa aula em especial depois de ter realmente lutado contra as forças das trevas. Bom, em teoria, ele já enfrentara coisas terríveis quando era um bebe então as pessoas realmente esperavam que ele tivesse algum diferencial e apenas o seu gosto por combater tais artes poderia não ser o suficiente.

Quando Harry chegou à sala, a maioria dos alunos ainda não haviam chegado, mas ele pode reconhecer ao longe uma cabeça loira sentado sozinho e foi em direção a ele aceitando que fariam dupla naquela aula também. Ele se aproximou já pensando um comentário engraçadinho sobre Draco ter chegado primeiro a essa aula já que o grifinório geralmente chegava primeiro vindo do salão principal (não comentaria que isso se dava ao fato de não estar tendo muito apetite), porém, ao se sentar percebeu como o colega parecia amuado e abatido, ainda mais encolhido do que o dia que se encontraram no trem. Então ele se sentou em silêncio sentindo uma forte angústia.

A aula de D.C.A.T ainda parecia tão boa com o fora um dia, mas Harry não conseguiu focar como de costume e o novo professor, o Senhor Lewis, passou um trabalho de nivelamento para a turma, afinal, todos sabiam que o histórico dessa disciplina na escola estava conturbado. Quando a turma foi liberada, ele e Malfoy continuaram em silêncio enquanto guardavam seus materiais e caminhavam pelos corredores até a sala comunal. Assim que passaram por Ari no quadro, Harry segurou o braço de Draco antes que ele pudesse fugir para seu dormitório.

— O que há com você Malfoy? — O garoto pareceu se assustar com a interação claramente agradecendo o silêncio que vinham mantendo. Ele não sustentou o olhar de Harry e abaixou um pouco a cabeça

— Essa não é minha matéria preferida Potter. Que bom que tenho uma boa dupla para não afundar no trabalho. — Ele deu um sorriso muito forçado e olhou para onde o colega segurava em seu braço por alguns segundos antes de se afastar deixando o outro o assistir subindo as escadas do dormitório.

Harry não se deu por satisfeito com a resposta que recebera. Subiu para o próprio dormitório enquanto sua mente buscava entender o que estava acontecendo. Malfoy era bom em todas as matérias, tinha que admitir, ele era brilhante em poções mas era até irritante como era inteligente e dedicado em todas as aulas. Era bem parecido com Hermione quanto aos estudos. Por que então ele se preocuparia de estragar um trabalho? Por que ele já parecia abalado antes mesmo de o professor passar o trabalho em questão? Harry já estava se jogando na cama sem jantar quando uma ideia bem ruim lhe ocorreu, ele lutou contra o Lorde das Trevas e Draco também, porém, por muito tempo ele estava do lado das artes das trevas em questão, mesmo que Harry soubesse que isso se dava por ordens de Lucius Malfoy. Ele percebeu que não sabia de fato o que acontecera ao colega por todos esses anos com o pai, nem como exatamente ele traiu os comensais da morte para detê-los e menos ainda com o que ele precisou lidar depois da guerra.

Uma leve batida na porta tira o garoto de seus devaneios e ele salta da cama apressado e encontrando um Malfoy que parecia mais controlado mas ainda assim cansado.

— Hã... Oi?

— Potter, queria combinar com você se podemos fazer nossos trabalhos da semana amanhã. Gostaria de ter o domingo livre para ... trabalhar em uns projetos.

Definitivamente era como fazer dupla com Hermione. Harry não era o maior fã do mundo de acordar cedo no sábado e passar o dia fazendo seus deveres mas eles precisavam mesmo serem feitos

— Claro, podemos sim Malfoy — como o garoto não falou mais nada e se virou ele começou a fechar a porta do quarto novamente

— Espera! — Draco voltou para perto de sua porta. — Você não vai jantar?

— Na verdade não estou com muita fome — O sonserino encarou o outro com um franzir de concentração o olhando de cima em baixo deixando-o até meio desconfortável. — Algum problema?

— Seja sincero comigo. Você está comendo direito? — Isso era uma conversa que deixaria o "antigo Draco" se contorcendo no chão em agonia. Harry soltou um longo suspiro sem entender o que o compelia a não mentir

— Na verdade não. — Antes que o outro pudesse responder ele continuou — Seja sincero comigo. Por que você estava daquele jeito quando cheguei para a aula de defesa contra as artes das trevas? — Ele achou que o garoto ia apenas lhe dar as costas e descer as escadas correndo, mas depois de uma sombra escura atravessar seus olhos ele também solta um suspiro indicando que também diria a verdade mesmo que pesasse

— Você não é muito aceito em uma sala de defesa contra as artes das trevas ... quando todos sabem que você ... que você foi um comensal da morte. — Quando ele acabou a frase sua voz era quase inaudível e sustentava uma expressão de dor. Harry ficou realmente sem resposta mas também percebeu que ele começou a apertar com muita força o braço no lugar em que os comensais carregavam a marca negra.

— Ei! — ele tentou fazer Draco se soltar puxando sua mão levemente. Ele realmente estava apertando muito forte — Malfoy, por favor — o garoto parecia momentaneamente perdido em lembranças muito ruins mas por fim focou seus olhos nos de Harry e soltou os braços ao lado do corpo.

Fez um silêncio cortante. Harry não sabia bem o que dizer, sabia que haviam entrado em um campo delicado e não podiam simplesmente ir jantar como se nada tivesse acontecido. Enquanto isso, Draco parecia sentir dor física por ter que se lembrar do seu passado.

— Olha Malfoy, eu sei bem que já tivemos nossa cota de conflitos. — O outro apenas escutava, sem a máscara para parecer sempre forte como antigamente — Sei que esteve por algum tempo com Voldemort — ele encolheu ao ouvir o nome proferido sem medo por Harry — Sei também que você e sua mãe lutaram para derrotá-lo. E na verdade isso é tudo que eu sei. Depois da guerra eu me isolei da maior parte do mundo bruxo, da maior parte das informações sobre as investigações da guerra. — Malfoy demonstrava um pouco de surpresa mas não falou nada o que incentivou o outro a continuar depois de outro longo suspiro — Eu não sabia como lidar com as lembranças da guerra e não acho que já saiba como fazer isso.

— Eles diziam que qualquer um com a marca deveria estar apodrecendo em Azkaban e não andando pelos corredores de Hogwarts. E eu ... eu sei o porque fiz isso — Draco voltou a apertar o braço mostrando uma vulnerabilidade que Harry nunca imaginou que veria nele — Eu não queria isso! Ninguém parece entender que eu só tinha opções ruins e ... no fim todos só me viram como alguém fraco demais para continuar, como alguém que traiu e fugiu e eu... — ele parou segurando as lágrimas que pareciam prestes a cair — Desculpa despejar essas coisas. — Agora ele já estava construindo a máscara de superioridade em seu rosto e se virando para se afastar.

— Malfoy, espera. — Harry o fez virar para ele novamente, agora desnivelados pela escada. — Não posso fazer nada quanto ao nosso passado, tivemos momentos realmente difíceis, mas, sobre as pessoas falando coisas ruins pra você na sala de aula quando você estava sozinho, a gente pode resolver, se encontrando antes de chegar à sala de defesa contra as artes das trevas.

Draco parecia surpreso com a ajuda que Harry lhe oferecia para lidar com os comentários que vinha escutando e estava de certa forma feliz pelo outro não ter acompanhado as matérias sensacionalistas que saíram a seu respeito e de sua família durante o pós-guerra, ele sentia que o colega estava lhe dando uma oportunidade única de ser ele mesmo então concordou com a cabeça

— Obrigado Potter. Agora venha, você precisa comer.

Finalmente esses dois caminhando com a interação!Eu quero brigar com todos aqueles que estão xingando o Draco em >:(

LAROnde histórias criam vida. Descubra agora