E aquele semana foi a grande recaída de Pablo.
Todos os seus planos, sua rotina pré estabelecida tinham ido por água baixo. Ele não tinha forças para nada, apenas ficava deitado sobre a cama sem conseguir conter as lágrimas que ainda saiam de seus olhos. Estava tão triste, magoado e arrependido do que tinha feito.
Agora tinha certeza que agir por impulso nunca é a solução.
Aurora e Ansu passavam a maior parte do tempo com ele. Ambos se dividiam entre si para ir até o apartamento e ficar Gavi. Mesmo que Gavi repudiasse essa ação deles. Não queria incomoda-los. O problema era dele, quem havia errado era ele. Os outros não tinham nada que ver com isso. Não sabia porque dessa preocupação toda.
Mas eles sabiam. Gavi teve muitos problemas com álcool e drogas quando era mais jovem. Passou a adolescência toda sendo pressionado e julgado por seus pais. Eles não aceitaram bem quando descobriram a sua sexualidade e isso causou muitos problemas emocionais para ele. Na verdade ele poderia afirmar que até hoje seu pai não aceitava muito bem tudo isso.
Então buscava refúgio em festas, álcool e drogas.
Mas o efeito era sempre momentâneo.
Hoje eles tinham a certeza que ele estava bem. Já tinha superado essa fase horrível. Porém ainda tinham muito medo de Pablo querer algum refúgio para sua dor e ir atrás dessas drogas ilícitas novamente. Então preferiam não arriscar e deixa-lo sozinho. Mesmo que Gavi só quisessem se isolar e chorar todas as pitangas.
Quando a sexta-feira chegou, Pablo se animou mais que qualquer outro dia. Era o dia que Bella voltaria para casa depois dos dias com o pai. Ele levantou da sua cama, abriu as cortinas e foi ver alguma roupa para se banhar. Esperava que a filha chegasse logo. Iria pedir desculpas para a mesma e prometeria que jamais iria acontecer novamente. Por sorte, naquela manhã ele estava sozinho. Mas sabia que logo Ansu ou Aurora chegariam com seus respectivos notebooks de trabalho para fazerem companhia. Amaldiçoou o trabalho remoto pela primeira vez na vida.
A forma como eles ainda o tratavam como uma criança o enjoava. Ele não era um bebê e sim um pai. Ele sabia das suas responsabilidades e não iria colocar tudo a perder agora. Sua filha não merecia isso.
Resolveu ignorar isso, pelo menos por enquanto. Terminou de se banhar e colocou uma roupa confortável. Quando saiu do banheiro ouviu barulho na porta de sua casa, era Aurora pois Ansu sempre tocava interfone ao contrário da irmã. Ele seguiu organizando o seu quarto.
— Você está bem?
Nem percebeu quando a irmã adentrou o quarto.
— Sim. Eu não sou bebê Aurora, posso me cuidar sozinho.
— Eu sei, só estou preocupada com você. Me desculpa.
— Eu que peço desculpas. Não tratei você da melhor forma e continuo agindo como um adolescente.
As palavras de Pedro voltaram a sua mente: "Como um puto adolescente'
Balançou a cabeça na tentativa de tirar todo o acontecido da sua mente.
— Ela volta hoje, não volta?
Ele sorriu.
— Sim. Estou morrendo de saudade da minha menina.
— Ela também deve estar. Vem, vamos tomar um café e preparar algo pra quando Bella chegar.
Pablo se animou. Foi para cozinha com sua irmã e depois de dias teve uma refeição decente. Também ajudou Aurora na preparação de um bolo de chocolate para a filha. Era o preferido da menina. Chocolate com bolinhas coloridas. Hoje ele só queria poder vê-la feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Genuino
FanfictionPedri e Gavi lidam com o recente divórcio e as cicatrizes de um casamento fracassado. Enquanto isso, tentam se manter forte pelo único motivo que ainda liga um ao outro, a pequena Bella. Não posso te impedir, mas se você for embora Me leve com você ...