Antes...
Bella estava dormindo tranquilamente no sofá próximo a sua mesa. Pedri verificava os seus e-mails numa tentativa boba de tentar se distrair de tudo que tinha acontecido nas últimas horas. Era como se fosse um pesadelo não saber o real estado que Gavi estava nesse momento. Sabia que nada daquilo que tinha rolado com Javier significava para ele. O seu amor é e sempre será Pablo Gavi. O homem com quem amava e almejava dividir a vida.
Pedri se questiona como pôde ter sido tão imprudente e insensível ao permitir que Javier se aproximasse desse modo. Ele lamenta profundamente o impacto que isso teve na confiança de Gavi em si e na estabilidade do relacionamento deles.
Mas não tinha o que se fazer no momento.
Já estava feito.
Infelizmente agora era lidar com as possíveis consequências.
Pedri estava tão imerso aos seus pensamentos que nem percebeu a porta sendo aberta, estranhou de fato não ver Samantha adentrar o local e sim Javier.
— Pedro, será que podemos falar por um segundo? — questionou receoso.
— Sim, claro. Só vamos falar lá fora, por favor. Bella está dormindo no sofá.
Javier já estava dentro da sua sala sem esperança alguma de se retirar.
— Vai ser rápido. Eu prometo.
Pedri assente.
— Pode ficar a vontade. Sobre o que quer falar?
Ele se aproxima do dono da empresa com uma expressão séria e determinada. Nada poderia impedi-lo naquele momento. Era a hora.
— Pedri, eu tenho refletido bastante sobre tudo o que aconteceu e percebi que é melhor para todos se eu deixar o meu cargo aqui na empresa. Entendo que o que aconteceu foi inapropriado e eu não quero mais causar nenhum desconforto para você, para seu marido ou para Bella.
Pedro surpreso com a notícia, olha para Javier e assente com a cabeça.
— Eu entendo a sua decisão, Javier. Foi um momento delicado e sei que você está agindo de forma responsável. Sinto muito pelo constrangimento que isso tudo causou.
— Eu quem devo desculpas, não era para ter feito o que fiz. Eu me arrependo profundamente por isso.
Pedri inocentemente acaricia o seu ombro numa tentativa de passar conforto para o mesmo. Javier parecia muito aflito naquele momento. Parecia que poderia explodir a qualquer hora.
— Eu vou respeitar a sua decisão Javier. Quero que saiba que independente do que aconteceu. Você é um ótimo funcionário e desejo todo o sucesso na sua carreira.
Javier sorri.
— Obrigado. Desejo o mesmo a você e ao novo funcionário que virá. É o melhor chefe que já tive.
Pedri dá um meio sorriso.
Realmente não estava sendo nada fácil essa semana.
Antes de sair da sala, Javier hesita por um momento. Ele olha nos olhos de Pedri e, com uma expressão carregada de sentimentos, toma a iniciativa de se aproximar e lhe dá um beijo suave nos lábios. Pedri se assusta na hora e se afasta no mesmo instante com os olhos arregalados. Ele jamais imaginou tal atitude de Javier. Mas o pior de tudo, era ver Bella com os olhos marejados os encarando.
Bella acordou do seu cochilo da tarde, na mesma ocasião se depara com uma cena inesperada. Ela vê Javier beijando seu pai Pedri e imediatamente fica assustada, confusa com o que acabou de presenciar. Seus olhinhos se enchem de lágrimas, enquanto o coraçãozinho dela dispara de tristeza e medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Genuino
FanfictionPedri e Gavi lidam com o recente divórcio e as cicatrizes de um casamento fracassado. Enquanto isso, tentam se manter forte pelo único motivo que ainda liga um ao outro, a pequena Bella. Não posso te impedir, mas se você for embora Me leve com você ...