16 - Mal Entendido

507 41 47
                                    

Tudo aconteceu como um grande borrão. A mente de González estava a mil e ele mal conseguia processar o que tinha acontecido recentemente. Pedri ainda não tinha a plena certeza de como se aproximaria de Pablo novamente. Mas ele sabia que precisava. Uma hora ou outra.

Afinal, tinha muita a coisa a ser resolvida. E sua família estava em jogo. Não era como se fosse algo não importante. Pois realmente era. E ele sabia disso.

Após o episódio no restaurante ele simplesmente saiu do local em direção a empresa novamente. Não tinha cabeça para o trabalho no dia de hoje. Porém não tinha opção de onde ir. Tinha que refletir e pensar na melhor maneira possível de aproximação. Tudo havia acontecido muito rapidamente. A descoberta da gravidez, Pablo chegando no restaurante, Javier dando em cima dele. Não sabia o que fazer e pensar.

Ao retornar no seu escritório. Encontra Javier cabisbaixo olhando para a tela do computador. Ele sabia que precisavam conversar. Mas não tinha cabeça para isso.

— Olá Pedri, será que podemos conversar rapidamente?

Exclamou o mesmo quando Pedri passa por ele. Ele assente e deixa que o jovem entre em sua sala. Javier parece nervoso, mas se esforça para expressar seus sentimentos.

— Pedri, eu sinto muito por ter agido de maneira imprópria com você. Fui inconveniente e ultrapassei limites que não deveria ter ultrapassado. Não tenho desculpas para o que fiz, mas quero que saiba que nunca foi minha intenção causar qualquer desconforto.

Pedri ouve atentamente as palavras de Javier, percebendo uma genuína expressão de arrependimento em seu rosto.

— Compreendo que você possa ter cometido um erro e estou disposto a aceitar suas desculpas. No entanto, é importante que você entenda que meu relacionamento com o Pablo, é forte e que não há espaço para ninguém mais. Espero que você possa respeitar isso.

Javier assente. Não era bem o que ele queria ouvir, pois seu coração pertencia a Pedro. Mesmo que ele nunca tivesse notado nada. Porém tinha a plena certeza de que era hora de se retirar. Pedro amava muito Gavi para ter qualquer tipo de envolvimento extraconjugal.

— Eu entendo, Pedri. Eu realmente lamento por ter colocado você e seu marido em uma situação desconfortável. Prometo que isso não se repetirá e que respeitarei o relacionamento que vocês têm.

Pedro aprecia a sinceridade de Javier.

— Agradeço por suas palavras, Javier. Espero que possamos seguir em frente a partir de agora, com respeito mútuo. É importante mantermos uma relação profissional, sem interferências pessoais.

O secretário concorda com um aceno de cabeça.

— Entendo, Pedri. A partir de agora, vou me esforçar para ser profissional em todas as nossas interações.

Pedri estende a mão para apertar a de Javier, simbolizando um acordo de recomeço.

— Espero que possamos superar essa situação e trabalhar juntos daqui para frente. Afinal também seria um erro meu demitir você, sendo o profissional que é.

Javier aperta a mão do chefe demonstrando gratidão pela oportunidade de reconciliação.

— Agradeço sua compreensão, Pedri. Farei o possível para reconquistar sua confiança.

Após a conversa, Pedri e Javier se preparam para voltar ao ambiente profissional mesmo que para o mais velho seja impossível ter cabeça para qualquer coisa que não fosse Gavi no momento.

Minutos mais tarde Samantha retorna com Bella do restaurante. Mesmo que não tenho visto nada, a menina parecia nitidamente birrenta. Sam não sabia o porque o comportamento dela está cada vez mais dificil já que Bella sempre foi um anjo de menina. Mas talvez, só talvez, ela desconfiasse que toda essa pressão e humor presente dentro do seu ambiente domiciliar também estivesse a afetando. Teria que ter uma conversa urgente com Pedri e Gavi sobre isso. Bella estava ficando difícil de lidar.

Amor GenuinoOnde histórias criam vida. Descubra agora