Gavi acorda confuso e desorientado.
Não tinha nenhuma noção de quanto tempo passou desde que ele adormeceu. Estava tão cansado e querendo se desligar do mundo que apenas tomou o remédio e apagou. Pelo silêncio na casa e a escuridão, parecia ser bem tarde. Ele se recordava de alguns momentos que teve durante o dia. A sua briga com Pedro e tudo que tinha acontecido com Bella. Se sentiu culpado pelas suas atitudes. Não queria descontar em ninguém mas tinha medo de confirmar o que rodeava a sua mente. Ele olha ao redor do quarto. Escuta batidas na porta.
— Pode entrar.
Ele olha ao redor e vê Samantha adentrando o local com um semblante preocupado.
— Graças a Deus você acordou. Gavi, você está bem? Estava preocupada.
— Eu estou bem. Só cansado. O que aconteceu?
— Eu não tenho certeza. Apenas ouvi você e Pedri discutindo aqui no quarto. E logo ele saiu irritado e você ficou.
Gavi leva a mão à cabeça, ainda sentindo-se tonto.
— Pedro não me escuta. Ele acha que pode ser tudo do jeito dele apenas — exclamou irritado.
— Calma! Não pensa nisso agora. Você não parece nada bem.
Samantha se aproxima dele tentando ajuda-lo a se sentar sobre a cama. A dor de cabeça o invade novamente. Pablo sorri, sentindo-se grato pela presença reconfortante de Samantha.
— Eu liguei para Aurora mais cedo. Ela disse que vai passar aqui depois — Sam encara o relogio no pulso — Na verdade logo ela estará aqui.
— Sam...
— Pode falar.
— Eu não sei o que fazer...
— Do que você está falando?
Gavi ainda tenta processar a informação.
— Samantha, eu... eu desconfio que possa estar... — morde o lábio — Esperando outra criança.
Samantha arregala os olhos, surpresa com a revelação. Não tinha pensado nessa possibilidade. Talvez suspeitado. O tempo que passou na presença do casal, sabia que Pablo não tinha estabilidade emocional para ter outra criança.
— Você tem certeza? talvez seja melhor consultar um médico para descobrir o que está acontecendo.
Gavi nega, sentindo-se apreensivo com a possibilidade.
— Não tenho. Na verdade, eu estou com medo de confirmar.
Samantha coloca a mão no ombro dele, oferecendo apoio.
— Você precisa ir ao médico para descobrir. Não adianta ficar no achismo. Se estiver sei que Pedro vai ficar muito feliz com isso. Já você, desculpa falar mas sinto que não está preparado.
Ele olha para Samantha com sinceridade, sentindo o peso da possibilidade. Ela estava mais que certa. Ele não estava pronto.
— Você está certa. Eu não estou pronto para ter novo um bebê. Não agora, pelo menos. Eu já tenho Bella e mal consigo lidar com ela, imagina outro bebê. Eu não sei...eu não quero — seus olhos se enchem de lágrimas.
Ele queria chorar.
Tudo que ele menos queria nesse momento era colocar outra criança no mundo. Mal conseguia dar conta das responsabilidades de Bella. Seu casamento. Sua vida. Família e carreira. Quem dirá dar conta de outra criança que tomaria muito o seu tempo?
Não.
Ele não estava pronto para essa responsabilidade.
— É uma decisão importante e pessoal. Você precisa considerar suas circunstâncias e sentimentos antes de tomar qualquer decisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Genuino
FanfictionPedri e Gavi lidam com o recente divórcio e as cicatrizes de um casamento fracassado. Enquanto isso, tentam se manter forte pelo único motivo que ainda liga um ao outro, a pequena Bella. Não posso te impedir, mas se você for embora Me leve com você ...