Mach chegou na pista de corrida sendo seguido de Jacob e Techno onde esses carregavam consigo um notebook e alguns velocímetros e equipamentos de pequeno porte. Botando os equipamentos em uma bancada improvisada em um ponto de frente para a pista de formato circular, Jacob e Techno começaram a preparar e ajustar os equipamentos, enquanto Mach ajeitava sua roupa de corrida.
— Então, nós vamos realmente testar o Mach? — Techno perguntou passando para o outro lado da bancada.
— Sim. Apesar de ele não estar em sua melhor condição, acredito que fazendo os testes necessários nós podemos fazer mais por ele. — Jacob respondeu enquanto iniciava os programas em seu notebook. Techno ajustava os velocímetros, sincronizando-os com o computador.
— Vão fazer o que? — Cherry perguntou chegando ao local enquanto observava ambos Jacob e Techno sincronizava os aparelhos postos sobre a mesa.
— Vamos testar os limites do Michael. Apesar de ele não estar no seu melhor, acredito que seja essencial para descobrir como ajudar ele em sua condição atual.
— Acha que é uma boa ideia?
— Não, mas é a única opção que nós temos. — Jacob disse terminando de ajeitar os equipamentos e se dirigindo a Techno que carregava uma caixa. — Renato, os elétrodos já estão conectados e sincronizados?
— Claro! Os elétrodos já estão prontos!
— Certo. Michael! Venha aqui! Temos que lhe preparar para o teste.
Mach foi até o pai que começou a tirar os elétrodos da caixa e a aplicar no corpo do filho, botando em pontos específicos do torso.
— Vão me monitorar com isso? Tem certeza de que isso vai funcionar?
— Tem que funcionar se quisermos acompanhar sua situação em tempo real. Até porque, se não funcionar, não vamos saber como vamos poder lhe ajudar especificamente.
— Certo. Então, quando é que a gente começa?
— Lhe aviso quando a gente for começar. Se quiser ir para a pista e ir se alongando, pode ir.
Mach caminhou até o meio da pista e começou a se alongar, preparando-se para correr. Lince olhou para a pista, procurando por algo de errado.
— Tudo bem? — Lana questionou, enquanto se aproximava com uma garrafa da água.
— Tudo... Só checando se não tem nada de errado... Afinal, nunca se sabe... — Lince respondeu averiguando os arredores.
— Verdade...
Lana encarou o amigo brevemente e voltou a sua atenção a Mach que terminara de se alongar. Mach se aproximou da irmã e do amigo, encarando a pista a sua frente.
— Então... Qual é usualmente as condições da pista...?
— Bem... Eu dei uma limpada nela junto de seu pai e o Techno na tarde passada, então as condições estão melhores do que estavam antes da gente chegar. Mas é uma pista de chão batido, então vai ser tipo trilha. Acredito que vai dar pro gasto, apesar de que o solo não é lá essas coisas em dias de chuva. E quando não chove por longos períodos de tempo como agora fica essa poeira toda de terra por todo lugar. — Lince respondeu, chegando também o local.
— Imagino que vai ser uma beleza correr por aqui... — Mach comentou secamente, analisando o terreno.
— Bem, a gente deu um jeito de limpar o máximo possível, então não vai ser tão ruim assim. Em contrapartida... Acho que isso não vai durar por muito tempo... Considerando a sua velocidade...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mach
Ficção GeralMichael Moreira Pittsburgh Grand está vivendo o seu auge. Tendo uma família amorosa, ele vivia em harmonia com seus pais, Jacob e Cherry e sua irmã Lana, e sua vida no colégio também não deixava a desejar, sendo um aluno exemplar em vários aspectos...