A New Awakening.

275 37 26
                                    

                         Nymeria.


Ao sentir os olhos se abrirem, parecia que seu corpo estava fora de si, de tão dormente que se encontrava. A vista, era confusa, como um grande clarão depois de tanta escuridão e a boca, estava seca.

Nymeria demorou a se acostumar, até piscar as pálpebras algumas vezes e ver que seu olhar se dava de frente para o teto de uma sala iluminada pela luz da janela escancarada.

Itachi... foi a primeira coisa que pensou, mas a garganta estava tão seca que sequer conseguia falar.

- Água... – Sussurrou de forma horrível, rouca, quase como se estivesse morrendo ali mesmo.

- Nymeria-sama! Chamem Tsunade-sama, agora! – Ouviu uma voz atordoada, permitindo-se desviar os orbes e encontrar fios rosados se remexendo até a cama. – Consegue me ouvir? Como se sente?

- Á-água... – Suplicou outra vez.
- Claro! Me desculpe... – Em pouquíssimo tempo a garota auxiliou o líquido lhe adentrar a boca.

- Naruto e Sasuke... – Se colocou a falar, ainda rouca, mas com um pouco mais de forma em sua voz.

- A senhora os salvou, Nymeria-sama. – Se assustou ao sentir o aperto em uma de suas mãos deixado pela garota que segurava como se dependesse daquilo. – Salvou a todos nós... estava tudo perdido e Naruto, Sasuke-kun iam se matar...

Nymeria por um tempo pensou no que dizer, mas, na verdade, não sabia como reagir. Alguém além daqueles que estava acostumada sabia da existência dela e a agradecia e afagava sua mão com carinho, como se ela não fosse apenas um segredo.

Na realidade, sabia que não era. A guerra acabou, Madara estava morto e o Juubi, provavelmente, dentro de si, mas o que mais a assustava era pensar como reagir ao agradecimento daquela doce menina ou de outras pessoas que, sabendo agora de sua existência, salvou.

- Itachi, eu... – Tentou falar, se desviando dos pensamentos que estavam a deixando desconfortável, mas foi logo interrompida pela garota.

- Sasuke-kun, vai partir em breve... – Disse a rosada, em tom triste e amedrontado, como se entendesse o que Nymeria queria.

- Preciso falar com ele...

- Nymeria-sama, você precisa se acalmar. – A mais nova segurou seus ombros, como se ordenasse que permanecesse deitada. – Você estar viva é quase um milagre, ocasionado pelas suas células modificadas e pela besta de caudas dentro de você. – Respirou fundo. – Não poderá fazer ninjutsus que custam sua vida por um tempo, afinal, seus pontos de chakra foram todos quebrados.

Nymeria sentiu a lágrima solitária escorrer em sua bochecha enquanto balançava a cabeça em negação para si mesma. Afinal, de que adiantava todo aquele poderio agora? Sabia o que podia fazer, mas sequer poderia tentar executar.

- Onde está Sasuke? – Perguntou, sentindo o impulso fazer com que suas forças retornassem aos poucos.

Mas antes que pudesse se levantar completamente contra a vontade de Sakura, a sala foi adentrada, junto de seus pais, Tsunade e Kakashi, fazendo com que novamente aquela sensação de desconforto a invadisse. Era estranho demais pensar que agora havia mais pessoas ao seu redor.

- Filha, como você está? Se sente bem? – Ouviu a própria mãe soar um pouco aflita. – Você foi descuidada, nunca imaginei que colocaria sua vida a prova assim!

- Sua mãe tem razão, Nymeria. – Agora quem lhe dava um sermão era seu pai.

Sinceramente, por mais que entendesse a preocupação de ambos, a impaciência era o que mais estava presente naquele momento. O que havia se passado? Dias? Meses? O ar que pairava sob o ambiente não parecia como havia deixado há alguns tempos, fora que tinha outras ccoisas das quais queria resolver.

- Nós não sabemos como agradecê-la por tudo que você fez, Nymeria. – Estranhou aquele homem de cabelos acinzentados dirigir-se diretamente a si, mesmo que parecesse estar tão tímido na situação quanto ela. – Conforme o seu pacto com a Godaime Hokage, sua vida não será mais um segredo e você não precisa mais ser um trunfo para a Aldeia.

- O que?! – Bradou, levantando o tronco, para observar todos ao redor. – Eu permanecerei sendo a protetora da Vila, não há motivos para me tirarem do cargo.

-  Estamos iniciando, enfim, um longo período de paz, Nymeria. – Tsunade finalmente se pronunciou, segurando a mão da protegida com afago. – Não se preocupe, você sempre será útil, mas tente relaxar. Você cumpriu o seu dever.

Ouvir aquilo soou estranho para si, pois a sensação ainda não se tinha formado em seu âmago. Itachi permanecia vivo somente em sua memória e o toque do homem era palpável apenas em sua imaginação, que mesmo que precisasse de um pouco descanso, não conseguia descansar de imaginá-lo.

- Kakashi-sama, o senhor é o novo hokage, eu presumo. – Nymeria, disse sem expressão. – Podemos ter uma reunião, mais formal, somente nós dois?

- Claro! Quando estiver recuperada, pode me procurar, estarei à disposição.

- Obrigada. – Respirou fundo. – Se me permitirem, quero ficar um pouco sozinha.

Sabia que tinha que saber como estava a situação do garoto Uchiha, mas o vazio estava a preenchendo de novo. A tristeza que sentiu ante aquela guerra estava toda ali, mesmo após seu breve momento com a alusão de Itachi por perto, por meio daquele Edo Tensei.

Quão insuficiente sempre foi para ele, afinal. Da infância após a morte, nunca conseguiu ajudá-lo em absolutamente nada, nunca conseguiu, sequer, ficar ao lado dele, como sempre prometeram fazer um para o outro.

A lembrança da confissão do Sandaime estava em sua memória. Ele publicamente disse o que ela nunca havia dito, mas que demorou anos suficientes a entender. Os sentimentos, os poderes, os instintos, todos estavam ativos e na presença daquela sua devoção, do homem que amava.

Uchiha Itachi.

Juntou as próprias mãos no rosto para que ninguém a visse chorando, mas chorava tão alto e soluçava, que qualquer um perto da porta ao lado de fora a ouviria naquele momento de negação.

- Me desculpe... – Falou, entre sussurros e soluços. – Ainda não consigo, Itachi... – Limpando o próprio nariz que escorria pelos lábios. – Ainda não estou ao seu lado...

                        
                                [...]

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 28, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐼 𝑏𝑟𝑜𝑢𝑔𝒉𝑡 𝑦𝑜𝑢 𝑏𝑎𝑐𝑘. - 𝓘𝓽𝓪𝓬𝓱𝓲 𝓤𝓬𝓱𝓲𝓱𝓪.Onde histórias criam vida. Descubra agora