5

258 12 0
                                    

Estou encarando essa porcaria de porta joias a pelo menos uma meia hora, me dou por vencida e decido colocar a aliança que Draco me deu, era um anel solitário, muito lindo por sinal, o filha da mae me conhecia bem.

Theodoro simplesmente sumiu desde aquela noite. O que me fez sentir remorso por ter feito isso com Draco, nós tínhamos um compromisso agora e pela primeira vez me sinto culpada com essa nossa relação.

Tomar decisões com base apenas no que o seu coração manda, sem o auxílio da razão, pra se manter na linha, é pedir pra dar merda. Sabe quem baseia a vida em emoções? Crianças de três anos, animais. Sabe o que mais crianças de três anos e animais fazem? Merda! A obsessão e a atenção exagerada aos sentimentos, sempre falham, pela simples razão de que sentimentos não duram.

Recebi uma carta noite passada de Narcisa, o que me deixou perturbada, eu não estava preparada para conversar com ela, não agora ela sendo minha sogra!
Ela dizia que esse final de semana gostaria de ter a minha presença em sua casa, "resolver questões pendentes".

Indo para minha última aula do dia, percebi olhares e murmurinhos em minha direção, pelo jeito a notícia já se espalhou por toda hogwarts, nunca vi um lugar pra ter gente linguaruda igual aqui.
A aula acabou depois de muito sofrimento, a hora não passava simplesmente, passando pelos corredores ouço meu nome por uma voz que eu conhecia muito bem.

- Oi -o menino a minha frente diz meio sem jeito.

O olhei com cara de poucos amigos.

-Oi? -perguntei retoricamente  -Deve ter umas quatro semanas que você me ignora e você vem me dizer oi?

- Eu quero te pedir desculpas... e a gente meio que tem que fazer dar certo, você recebeu a carta da minha mãe?

- Sim. - respondi meio cabisbaixa - quais seriam esses "assuntos pendentes"?

- Estou sabendo o mesmo que você... - ele parecia não saber mais do que e só me olhava e não dizia nada, já estava ficando sem paciência.

- Vai desembucha! O que você quer? -digo na tentativa de fazer o menino a minha frente falar o que parecia estar entalado em sua garganta.

- O que nós vamos dizer pros meus pais?

- Como assim? -perguntei confusa.

-Ué, eles vão perguntar sobre nós! -ele diz como se fosse algo óbvio.

- Você, Draco Malfoy, vai dizer a verdade na cara deles! Que você só me ignorou depois de tudo isso, mandou meus amigos se afastarem de mim, que nem a Pansy fala mais comigo!

- Sobre a Pansy eu não tenho nada a ver, ela se afastou de todo mundo... e sobre os meninos, eles continuaram agindo do mesmo jeito com você. -ele diz com cara de desgosto pensando que seu plano de os manter afastados de mim não deu muito certo -Não adiantou nada!

Só naquele momento com ele falando e gesticulando eu pude perceber sua aparência. Draco estava abatido, parecia mais magro.

- Draco? Esta tudo bem? -digo analisando seu rosto e as olheiras fundas.

- Como assim "esta tudo bem" é claro que esta, para com esses seus joguinhos de tent...

- Para você, de ficar na defensiva. O que esta acontecendo? -toquei em seu rosto, estava sem cor, sem vida, seus olhos que antes refletiam ao azul do mar, agora estavam apenas  íris cinza e fria.

Ele apenas me abraçou minuciosamente , e com um sussurro ele disse.

- Apenas te protegendo Danda.

Em seu abraço, pude relembrar das coisas boas que a nossa amizade de longa data já presenciou.

The LestrangeOnde histórias criam vida. Descubra agora