38. Indecisões

406 60 22
                                    


Rosé point of view

Cheguei perto da Lisa e parecia que estava em um campo minado, de um lado Tia Hyuna me fuzilando sem eu nem saber o motivo, do outro Dawn roendo as unhas demonstrando a tensão que estávamos passando, e Lisa e Jennie que pareciam travar uma batalha interna sem deixar aquilo transparecer 100%.

-E ai, loirinha, como vai?

-Tire o capacete, Manobal.

Falei de forma firme mantendo minha postura mesmo ouvindo o riso fraco que Lisa me lançou. Ela removeu lentamente o capacete me dando a visão perfeita de seu rosto, diferente do que Jennie tinha dito sobre ter acabado com ela, Lisa tinha um ou outro arranhão, tinha a bochecha perto do olho levemente roxa e uma marca roxa no pescoço perto do queixo, mas essa foi eu que fiz. Prendi o riso ao lembrar da forma como Jennie tinha descrevido que ela estaria e me aproximei dela.

-Ela disse que acabou comigo, não disse?

Lisa perguntou sorrindo, mordi meu lábio e me apoiei na coxa dela que prontamente enlaçou minha cintura me puxando pra mais perto. Lisa me deu um beijo casto e se afastou rapidamente me entregando o capacete, peguei e olhei curiosa para ela, ela estava visivelmente tensa, o olhar não sustentava o meu, parecia nervosa e distante, o que fortaleceu minhas inseguranças. E se ela estiver cansada de mim? E se ela achou alguém mais madura e experiente? E se ela tivesse ficado comigo apenas pra provar pra Jennie que é melhor e eu fui um objeto na mão das duas?

-Ei... Olha pra mim.

Fitei seus olhos com um misto de medo e tristeza.

-Independente de tudo, do que pode acontecer, do rumo que essa conversa terá, eu te amo, okay? Eu jamais brincaria com isso.

Não consegui dizer nada, apenas assenti e vesti o capacete subindo na garupa da garota. Olhei uma última vez pra onde Jennie estava e vi que Jisoo estava ao lado dela e elas conversavam calmamente, me tranquilizei em relação.

(...)

Lisa me trouxe pra um parque que já vimos antes, duas vezes, uma em um encontro onde tomamos sorvete e ficamos conversando vendo as crianças correndo e imaginando como seria se tivéssemos um futuro juntas, outra foi com a Pranpriya, onde brincamos a tarde toda com a pequena e Lisa quase surtou por quando decidimos ver pra qual de nós duas ela iria correr e a pequena veio até mim, Lisa fez um ataque de cócegas em nós duas, foram duas tardes maravilhosas, mas acredito que essa de hoje não será tão tranquila assim.

Estendemos nossa toalha quadriculada no chão, sentamos e o clima ainda estava tenso, Lisa se ajeitou e ficou de frente pra mim, segurou minhas mãos e notei o quão suada suas mãos estavam, ela parecia mais nervosa do que eu.

-Primeiramente Rosie, eu quero deixar claro pra você que nada disso estava nos meus planos, em nenhum deles eu imaginei essa hipótese, mas a vida tem disso. A gente sempre acaba surpreendido e tendo que lidar com as situações.

-Vou começar do começo. Desde a época da escola, eu estive enrolada com a Minnie, eu não sei se você recorda disso, mas sempre era ela, quando eu terminava algum rolo com uma garota ela quem me consolava, quando bebia além da conta e queria alguma distração, era ela de novo. E foi assim quando estive no exército também, vim algumas vezes pra cá e acabei saindo com ela.

Engoli seco, já imagino o andar dessa conversa, Lisa vai terminar comigo porque o amor da vida dela é a Minnie. Tentei soltar a minha mão da dela mas ela segurou.

-Por favor, me escute com atenção. A 3 anos eu estive aqui, Minnie passou por problemas e eu fui dar apoio, bebemos demais e transamos, não me protegi, fui inconsequente e hoje, 3 anos depois, descobri que essa noite resultou em uma nova vida, Pranpriya é minha filha...

Puxei minha mão com certa força finalmente quebrando o contato que tinha com ela, levei a mão para meu rosto tapando, como eu não percebi isso? A garotinha simplesmente ama a Lisa, é a cara dela, tem todos os jeitos e manias, ri igualzinho, era tão óbvio...

-Lisa, eu...

-Eu não terminei.

Lisa abriu as pernas e se aconchegou comigo entre elas, ficou bem próxima de mim, me mantendo praticamente presa. Meu corpo tremia e eu nem sabia o que sentir, quer dizer, ela tem uma família agora, Lisa sempre me deixou claro que queria filhos cedo, que não queria esperar muito tempo e que quer pelo menos uns 4 filhos, e agora ela já tem 1...

-Eu sei que sua maior dúvida é sobre a Minnie, mas eu não amo ela, eu não sinto nada por ela além de atração carnal, eu sei que ela é uma pessoa incrível e que qualquer um gostaria de ficar com ela, mas nós já tentamos isso antes e jamais daria certo, ela é minha melhor amiga e sempre será, mas nada além disso... Eu não vou pôr um fim no que venho construindo contigo pra ficar com ela. Eu quero ficar contigo, hoje eu tenho mais certeza do que nunca de que agora eu preciso de você ao meu lado ainda mais, preciso da sua ajuda pra lidar com tudo isso. Mas também sei que preciso ser sincera contigo e preciso saber se você quer isso...

Ela se afastou um pouco e eu já estava com lágrimas rolando pelo meu rosto, notei que seus olhos transmitiam medo, tinha medo em meio as lágrimas presas ali.

-Rosie, duas semanas após a minha volta, depois daquele evento que eu te levei, eu dormi com ela, eu ainda não tinha firmado nenhum compromisso contigo então tecnicamente eu não pensei muito antes de agir, eu e ela bebemos e ficamos, foi imprudente como das outras vezes mas pra mim não significou nada, na verdade, quer saber, significou sim, serviu pra eu perceber que eu não queria mais ficar perdendo meu tempo com bobeiras aleatórias quando eu tinha você bem ali.

-Lis... Isso é... Um pouco demais pra mim...

-Eu sei, e eu imagino que deve ser coisa demais pra você digerir assim, eu vou entender se você preferir se afastar e por um fim nisso...

E finalmente aquela lágrima presa nos olhos dela se desprendeu, sendo acompanhada por várias outras, uma chuva delas, vi uma Lisa frágil, com medo e insegura.

-Eu não vou a lugar nenhum. Eu só preciso de um tempo pra entender o que tá acontecendo, entende?

Abracei ela e deixei que chorassem em meu ombro, se pra mim descobrir isso tudo está sendo complicado, imagina pra ela, uma filha, o maior sonho da vida dela e ela perdeu todo o começo, perdeu de estar ali, perdeu a primeira fralda trocada o primeiro banho, os primeiros passos e toda a emoção de ter um bebê pra descobrir a vida contigo... 

A irmã errada - Chaennie / ChaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora