– Hospital? – Maraisa perguntou – O Gabriel tá no hospital? – Perguntou outra vez – Não. Explica isso direito.
– O Otto não explicou direito. Só disse que tinham prendido o Rodrigo, e que tinham tentado matar o Gabriel.
Assim como Maraisa sentiu seu chão se abrir quando ouviu: "Cardiopatia congênita" " só 6% sobrevivem até um ano" "Matteo não vai ser como as outras crianças", sentiu quando ouviu "Tentado matar o Gabriel". Era muito coisa pra digerir. Ela escorou na cama voltando a se sentar quando ouviu seu ouvido fazer um zumbido rápido deixando sua visão turva. Ela ergueu as mãos com os olhos fechados, e respirou fundo.
– Ele tá bem? – Perguntou no automático.
– Eu não sei. – Almira disse calma, se sentando ao lado da filha – Mas você precisa se acalmar, seu pai tá vindo pra irmos pro hospital. Ele tinha ido comprar sorvete pro Cesar. – As meninas assentiram.
– Liga pro Otto. Pergunta o que aconteceu. Por favor. – Maraisa pediu olhando pra irmã – Eu disse que isso ia dar errado, eu avisei.
– Ué – Marilia disse – mas você sabia o que ia acontecer? Sabia o que eles iriam fazer?
– Não, não. Aquele, idiota não me contou. – Bufou – Mas eu sentia, eu conheço ele o suficiente pra isso. – Ela passou uma das mãos no rosto – Caramba. O que aquele maluco fez?
Maiara tentava prestar atenção na conversa do quarto e nos toques do celular. Otto atendeu o telefone depois de quatro toques, fazendo Maiara sair do quarto indo pra varanda, não sabia com o que estavam lidando e não queria atender a ligação na frente da irmã. Otto tinha a respiração visivelmente pesada, ele estava sem entender o que aconteceu mesmo que tivesse visto tudo. Sua cabeça ainda parecia não ter organizado os fatos. Ele estava sozinho no hospital, ele e o silêncio da sala de espera. Fora o aperto do peito.
– Otto, o que aconteceu??
– Rodrigo! O Rodrigo machucou o Gabriel. Ele, eu tô em desespero! – Maiara mal conseguia entender o que Otto falava, ele estava nervoso demais pra passar alguma informação.
– Amigo, respira. Respira e fala. – Ela esperou alguns segundos – Agora fala.
– A gente foi na delegacia, outra vez, falamos com os advogados também. Faz meses que estamos lutando por isso, mas hoje, a gente encontrou eles por acaso, juro. Eles falaram merda, muitas merda de você e da sua irmã e o Gabriel não aguentou. Os polícia chegaram, e eles tentaram fugir, mas não conseguiram.
– Em que momento machucaram o Gabriel?
– Quando impedimos que eles fugissem. O Rodrigo bateu nele e esfaqueou ele um pouco abaixo da terceira costela. – Otto fazia faculdade de medicina, ele obviamente iria usar termos técnicos.
– Eu nem sei onde fica isso.
– Perto do peito. Ele veio quase desmaiando de dor. Tinha sangue por todo canto.
– Como ele tá agora??
– Levaram ele pro centro cirúrgico. Tinham que ver como iriam remover aquela faca, e se tinha alguma hemorragia interna que não estivesse aparente. Enfim. A Maraisa já sabe?
– Sim, mas não vou contar nada agora. Não com detalhes. Ela já tá assustada demais.
– Tudo bem. Vocês vão vim, né? Eu tô sozinho aqui, meus pais ainda não viram a mensagem, eles estão em São Paulo. Viajaram a trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços desconhecidos
FanfictionNem sempre, a realidade em que você vive é verdade. E se tudo que você conseguiu até agora fosse mentira? Se vocês não fossem quem vocês acham que sempre foram? Se a sua verdade, na realidade, fosse uma grande mentira? Você iria atrás da verdade mes...