Capítulo 24

114 19 4
                                    

     Desde o bendito jantar, Otto e Gabriel não se falam nem com o básico. Isso nunca tinha acontecido desde que eles se entendem por gente. Eles são irmãos, vira e mexe tem brigas, mas nenhuma durava tanto tempo, eles não aguentavam ficar tão longe um do outro, não conseguiam ficar sem se falar, era impossível pra eles dois; até o jantar chegar. Aquele dia Gabriel não dormiu, ele não conseguiu fechar os olhos nem por 5 minutos. Não conseguia desligar a mente. Ele se sentia aliviado por ver Maraisa dormindo já que na noite que ele estava no hospital, ela quase não dormiu. Ele ficou com medo dela acordar no meio da noite com outro ataque, ou sentindo alguma coisa, já que o dia inteiro foi horrível. Mas não, ela dormiu durante a noite toda, e nem fez menção de acordar.

    Otto havia chamado Naiara pra almoçar na casa dos pais hoje, já que era aniversário da mãe dos gêmeos, mas Gabriel obviamente não sabia, não ainda. Dessa vez, Maiara e Gustavo também iriam, os pais das meninas, e Cesar. Marilia já tinha voltado pra casa, ela tinha coisas de mais sobre o casamento pra resolver, decidiu ir pra casa e resolver tudo antes que ela surte. Maiara estava na cama, já estava pronta, mas estava esperando Gustavo.

    – Amor, vamo viajar? Tô com saudades.

    – Sim, vamos ver algum lugar bom. – Ele falou enquanto passava perfume. Gustavo se aproximou dela beijando sua testa, e na hora ele viu o storys que a Maiara estava vendo.

    Naiara. Ela estava como um vestido muito arrumado pra quem estava em casa. Fora que Otto também apareceu na foto, e também estava arrumado demais pra quem estava só em um encontro.

    – Meu Deus, amor, e agora? – Maiara pergunta preocupada

    – Eles não vão querer ir.

    – Mas é o aniversário da Bete. Gabriel não vai ficar sem ir. – Gustavo assentiu.

    – Ele não, mas sua irmã vai.

    – Gabriel! – A voz alta de Maraisa vindo, provavelmente, do seu quarto, fez Maiara e Gustavo começarem a prestar atenção.

    – Oi, amor? – Ele perguntou sem ter noção do que realmente estava acontecendo.

    Ele ainda não tinha tocado no celular, Maraisa só viu o story, porque alguém o enviou pra ela. Gabriel sentou do lado dela em silêncio, esperando que ela dissesse o que estava acontecendo, e Maraisa virou o celular pra ele.

    – Eu não vou. – Maraisa disse.

    – Amor... – Gabriel tentou dizer, mas ela negou.

    – Não, eu não vou. Mando presente pra sua mãe, marco alguma coisa aqui, mas lá, eu não vou.

    – Eu vou resolver isso, tá bem? – Gabriel beijou ela saindo pra varanda em seguida.

    Ele discou o número da mãe rápido, provavelmente ela também não sabia disso, não teria aceitado se soubesse. Até porque se Naiara estivesse lá, Maraisa e Gabriel provavelmente não estariam. Era difícil pra ela essa divisão de ficar escolhendo sobre os filhos, eles já eram maduros o suficiente pra escolherem com quem vão ficar, mas parece que mesmo assim, ainda fazem escolhas erradas. A Bete atendeu o telefone rápido quando viu que era o filho, e já se preparou pra ouvir muito.

    Ligação on •
   
    – Eu sei, filho. Eu sei. Eu também não gostei disso. Mas eu não posso expulsar a menina. O seu irmão vai ficar chateado.

    – Eu não tô nem aí pro que ele pensa. Maraisa não vai, e se ela não vai, eu também não vou.

    – Gabriel, por favor. A gente sempre fez isso juntos. Nós 4. Eu preciso de você aqui também, por favor. – A voz de Bete embargou ao fazer o pedido. Gabriel sentiu o coração se derreter todo, mas não era um sentimento bom, era ruim. Ele estava com raiva, mas sempre colocaria o sentimento da mãe em primeiro lugar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 5 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Laços desconhecidos Onde histórias criam vida. Descubra agora