Capítulo 18

327 31 183
                                    

   Hoje faz quase duas semanas desde o diagnóstico oficial de Matteo, e tudo só parece piorar. Como Maiara temia, a irmã continua se isolando. Ela se recusa a falar sobre o assunto ou aceitar qualquer tipo de ajuda. Desde sempre Maraisa deu jeitinho em tudo, sempre conseguia arrumar o que sentia, conseguia por em ordem e controlar aquilo, e na maioria das vezes fez isso sozinha, então agora, ela acha que conseguirá fazer a mesma coisa. No fundo ela também se culpa. Se culpa porque sabe que Gabriel está sofrendo tanto quanto ela, mas ela simplesmente não consegue falar sobre o assunto.

    Ultimamente a relação deles dois tem desmoronado aos poucos. Gabriel entende que pra ela, por ser mãe, a cobrança pode ser maior. Mas não muda o fato de que ele também sofre e que queria alguém que entendesse sobre aquilo pra conversar. Eles conversam sobre tudo, o dia todo, mas quando o assunto é os sentimentos da Maraisa em relação ao Matteo acaba sempre em briga. É sempre a mesma coisa, a vida deles tem se tornado algo monótono, algo que eles nunca tinham sentido em todos os anos que namoram.

    Nessa bagunça toda, Maiara tem tentado aconselhar a irmã e o cunhado pra que eles não acabem separados, ela chegou a pedir ajuda pra mãe. Mas não tem sido uma situação fácil, Maiara está vendo sua irmã desmoronar na sua frente, e ela não pode fazer nada além de olhar. Maraisa não quer ajuda, segue afirmando que tudo está bem e que o que aconteceu, precisava acontecer. Mas no fundo ela se sentia confusa. No fundo ela sentia tanta dor, que tinha medo de quando aquilo finalmente saísse.

    – Bom dia. – Gabriel falou quando chegou na varanda e viu a esposa sentada olhando pro sol.

    – Bom dia. – Disse.

    – Eu tô preocupado com você. – Maraisa suspirou abaixando o olhar para suas mãos. Ela levou uma até seu rosto a fim de secar uma lágrima que tinha ali, deixando Gabriel ainda mais preocupado com ela.– Amor?

    – Tá tudo bem. – Resumiu – Você não precisa...

    – Não termina. Odeio que peça pra eu não me preocupar. – Gabriel se virou irritado entrando pra dentro do quarto, enquanto ela terminava de secar as lágrimas pra ir até ele.

    – Desculpa. – Ela falou – Eu só não quero sentir isso.

    – Não tem como fugir disso o tempo todo! Não tem como ignorar que o problema existe. O Matteo tá dentro de você. Não é possível que você não sente um pedacinho de você se destruir todas as vezes que ele mexe. – Ele não queria dizer tantas coisas, mas estava acumulando a tempo demais, precisava falar. – Não da pra ignorar tudo isso. Não tem como.

    – Tá bom, Gabriel. Me desculpa por ser a babaca da situação. Insensível que não se importa com o próprio filho. – Levou as mãos pro rosto

    – Eu não disse isso. Eu não falei que você é insensível. – A mulher negou sorrindo nervosa – Eu só queria que você se permitisse sentir. Amor, a gente deveria passar por isso juntos. Mas não, parecemos dois estranhos. Fico pisando em ovos tentando saber o que posso ou o que não posso falar.

    – Você não tem que fazer isso. Só tem que esperar meu tempo. – Gabriel franziu o cenho.

    – E enquanto a mim? – Perguntou com a voz trêmula – Eu não posso falar sobre isso com ninguém, na verdade, até posso, mas eles não entenderiam. Eu preciso falar com você! Você é a minha esposa e a mãe do meu filho e eu nem posso tocar em você porque você não deixa. – Se referiu a barriga dela – Você nem me deixa falar com o Matteo. Sempre inventa uma desculpa, ou levanta dizendo que precisa ir ao banheiro. Você está afastando o meu filho de mim.

    Maraisa não tinha percebido isso. Mas agora parando pra pensar de verdade, ela realmente vinha evitando Gabriel, mas não era por mal. Ela não queria afastá-los, só queria tentar diminuir a dor. No momento que ela se lembrou de tudo que Gabriel disse, ela quase pôde tocar a própria culpa. Foi como um balde de água fria. Ela estava tão confusa com seus sentimentos que descontou no Gabriel, a pessoa que ela mais deveria querer por perto agora. Já que os dois estão passando pela mesma dor.

Laços desconhecidos Onde histórias criam vida. Descubra agora