Momo Yaoyorozu. A aluna número 1 da classe 1-A do colégio UA. Embora isso incomodasse a morena, ela havia sido eleita, diversas vezes em discussões, como sendo a garota mais atraente de toda a instituição. Não era raro encontrar cartas declarando os sentimentos de diversos alunos – tanto garotos, quanto garotas – em seu armário.
Era um pouco sufocante, porém, desde pequena, ela foi ensinada a como lidar com esse tipo de atenção. Já tinha alcançado seus 16 anos de idade. Ela tinha 1,73 de altura. Um corpo curvilíneo, o que fazia que muitas garotas tivessem inveja. Cabelos negros como a noite, quase sempre estando presos em um rabo de cavalo. Os olhos ônix, sempre atentos a tudo que ocorria a sua volta.
E foi por essa atenção que ela notou o comportamento de Izuku Midoriya, o estranho jovem de cabelos negro-esverdeados que mal tinha controle sobre seu próprio quirk. Ela comentou com Kyoka Jiro, sua melhor amiga, que havia algo no garoto que a intrigava. Kyoka debochou, dizendo que Momo estava interessada demais no "pãozinho de canela" – apelido que foi cortesia de Ashido Mina – da 1-A. A jovem rica apenas revirou os olhos quando a garota disse isso, deixando que a provocação caísse em ouvidos surdos.
Havia algo em Midoriya que a intrigava. Ela havia notado que All Might tinha uma espécie de favoritismo para com o garoto, embora tentasse disfarçar. Ela tinha certeza de que eles não haviam notado, mas ela tinha visto o herói número um escondido, observando o primeiro teste que Aizawa deu a eles.
Ou no evento mais recente, em USJ, como os dois pareciam ter algo em comum. Ela estremeceu ao se lembrar do campo de treinamento de resgate. Embora fosse um evento que ela, pela primeira vez, tremeu pela própria vida, se aproximou um pouco mais de Midoriya.
Por mais que não quisesse pensar sobre o quirk estranho do garoto, isso não saia de sua cabeça. Para sua infelicidade, ela era uma garota curiosa.
...
O dia se passou com aulas comuns – ou o mais comum que uma aula no curso de herói da UA pode ser – chegando rapidamente ao fim do período. A jovem Yaoyorozu era vice representante de classe, ao lado de Midoriya que era o representante. Por mais que o menor tentou passar o cargo para Tenya Iida, falhou sob a seguinte frase do mais alto:
"Foi uma eleição democrática. Devemos respeitar a vontade da maioria!"
Sem ter como rebater esse argumento, Momo viu Izuku aceitar o cargo, mesmo com sua insegurança falando alto. Ela se lembrou do dia em questão.
Izuku se aproximou da mais alta, que olhou curiosa para ele.
-Aconteceu algo, Midoriya-san?
-Er... Bem... Eu nunca fui escolhido para essa coisa de representante de classe... E-Eu só queria que você pudesse me ajudar com isso! Sei que é pedir muito, mas... – Momo não pode reprimir um sorriso. Embora não se falassem muito, ela gostava do jovem.
-Tudo bem. Vamos dar o nosso melhor. Tenho experiência nisso, já que fui presidente de classe no meu colégio anterior. Vou cuidar bem de você, presidente. – Ela disse, a última frase em tom descontraído. Midoriya se curvou.
-E-Estou sob seus cuidados!
-Certo. – Ela riu, achando a vergonha do garoto fofa."
Ela esperava que ele tivesse mais dificuldade, mas ficou surpresa pela forma que ele agiu no incidente com a imprensa. Rapidamente, e pedindo a ajuda de Uraraka ele se lançou no alto do refeitório, conseguido controlar os alunos desesperados. Ela não podia negar:
Midoriya era um líder nato, mesmo que não soubesse.
Ela viu como ele lidou com Bakugou e como resolveu a briga no treino de combate de heróis vs vilões. Embora ela se sentiu incomodada pela facilidade que ele tinha em se auto sacrificar. E sentia que havia algo de errado na relação dos dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herói em ascensão
ActionIzuku Midoriya. O nono portador do misterioso One For All. Discípulo direto de All Might. O aspirante a herói numero 1 que teve uma vida sofrida e injusta por dez anos. Porém, mesmo assim, Izuku não se daria por vencido, e provaria seu valor ao mund...