018 - Batalha Explosiva - Pt. II

43 4 2
                                    


Capítulo 018 – Batalha explosiva – Parte II

Aquela luta estava fazendo com que os nervos de Momo a deixassem quase à beira da insanidade. Antes, ela imaginava que Izuku tinha um senso de preservação muito pequeno. No entanto, depois de assistir aquela luta, ela tinha percebido que se aproximava do zero absoluto.

Tudo que importava para Izuku era poder salvar alguém. E ela tinha entendido que Shouto precisava ser salvo de algo, e ela apostava que era de seu próprio pai.

–Izuku é insano! Ele conseguiu fazer Shouto usar suas chamas! Por que ele faria isso!? – Kyouka exclamou ao seu lado, admirada e surpresa. Momo, por mais que soubesse disfarçar bem, estava da mesma forma.

–Ele precisava ser salvo. Apenas isso. – A voz de Mina chamou a atenção das duas, e ambas perceberam que Mina não piscava os olhos enquanto assistia aquela batalha. – Ele... Apenas precisa muito ser salvo.

–Mas salvo de quem? – Tooru questionou, sentada do outro lado de Mina.

–De si mesmo... E dele... – Os olhos da rosada logo se dirigiram para Endeavour que descia as escadas dando uma risada estridente.

...

Endeavour nunca pensou que poderia sentir orgulho de algum de seus filhos. Eles eram apenas ferramentas para que All Might pudesse ser superado. E Shouto finalmente tinha aceitado esse destino para si mesmo.

–SHOUTOOOOOOOOO! É ISSO! VOCÊ VAI PODER SEGUIR O MEU LEGADO! – Sua voz silenciou a arena, atraindo a atenção de todos para si mesmo.

Foi apenas nesse momento, que Enji notou que Shouto não tinha lhe notado. Um rápido pensamento passou por sua cabeça, dizendo que seu filho não dava a mínima para ele.

Bobagem, na opinião dele. Shouto tinha que agradecer a ele pelo que era hoje.

...

Os punhos de Izuku e Shouto colidiram, gerando uma onda de choque que empurrou todos em seus assentos. O punho coberto de chamas tentava empurrar o punho coberto de raios elétricos na cor ciano. Enquanto era empurrado.

–Agora sim você vai me dar alguma diversão! – Izuku gritou, sorrindo. Shouto não pode deixar de rir um pouco.

–Você está virando um fanático por lutas. – Ele comentou, se afastando, e disparando uma rajada de chamas, que Izuku desviou facilmente com sua velocidade aprimorada por seu quirk.

Shouto observou a velocidade em que Izuku se movia pelo campo, e tinha que admitir, que ele corria sérios riscos de perder aquela partida. Com um sorriso, e utilizando as chamas em sua mão como uma jato, começou a perseguir o esverdeado, enquanto com a outra mão disparava pequenas pedras de gelo pontiagudas.

Midoriya sorriu quando uma das pequenas lanças de gelo cortaram sua bochecha levemente. Vários outro pontos de seu corpo também estavam sendo atingidos. Agora, ele poderia dizer que Shouto estava realmente lutando com tudo que tinha. A dificuldade tinha aumentado exponencialmente, e agora Izuku realmente se sentia pressionado. Parando de correr de um lado a outro do campo e se virando para Shouto, usando o One For All em cinco por cento, seu máximo atual, disparou um Delaware Smash, que foi o suficiente para desconcertar e desequilibrar Shouto um pouco.

Se aproveitando do desequilíbrio do usuário do meio-a-meio, Izuku avançou na direção dele com uma velocidade surpreendente.

Smash! – Seu punho energizado atingiu Shouto no rosto, ao mesmo tempo que uma carga de chamas explodia em sua lateral, atirando o esverdeado longe.

Herói em ascensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora