021 - Poder bruto X Velocidade

39 2 5
                                    


Capítulo 021 – Poder bruto X Velocidade

Izuku suspirou profundamente, enquanto caminhava pelo túnel que levava a arena de batalhas. O intervalo entre a luta de Kirishima contra Bakugou havia sido de quase meia hora, que foi o tempo que Cementoss precisou para reconstruir a arena destruída pela luta intensa dos dois alunos da 1-A.

O brilho do sol o ofuscou um pouco quando o menino finalmente chegou na arena, os gritos da plateia fazendo com que seus ouvidos zumbissem levemente. Midoriya estava impressionado consigo mesmo, pois não imaginava que conseguiria chegar tão longe. Era a primeira luta das semifinais, e decidiria quem avançaria para enfrentar o vencedor da próxima luta.

Yaoyorozu Momo contra Bakugou Katsuki.

Em seu íntimo, Izuku temia assistir aquela luta, já que Momo parecia ver vermelho toda vez que o nome do menino era meramente citado em uma conversa. Enquanto Bakugou simplesmente era um cachorro louco com pouco a perder, mal se mantendo no caminho moral correto para se tornar um herói.

–Isso é... Cansativo. – Murmurou Izuku, mesmo sabendo que apoiaria Momo com todas as suas forças.

–Por mais forte que você seja, vejo que ainda se sente pressionado, presidente. – A voz rígida, quase robótica de Iida soou, despertando Izuku de seu devaneio, e encontrando o olhar do adolescente com escapamentos saltando para fora de suas pernas do outro lado da arena. O esverdeado praguejou, não havia notado que estava sendo anunciado nesse momento por Present Mic.

–Pra você ver. – Izuku suspirou, enquanto ativava seus cinco porcento máximos do One For All. Os raios verdes começaram a estalar em volta de seu corpo, mas rapidamente sumiram, deixando sua pele apenas brilhando levemente. – Mas não é momento para pensar nisso.

Iida sorriu da maneira mais agressiva e entusiasmada que sabia fazer. Ligou seus motores, fazendo com que fumaça começasse a sair dos escapamentos com certa pressão. O adolescente do quirk de motores se posicionou como se estivesse pronto para partir em uma maratona, enquanto Izuku se colocava em guarda alta, como havia treinado com Momo e Nana.

–COMECEM! – Gritou Midnight, estalando seu chicote no chão.

Mal ouvindo a estralada do chicote no concreto, Iida começou a avançar na direção de Izuku com uma velocidade sobre humana. Izuku mal teve tempo de se desviar, utilizando seus dedos, fazendo com que uma lufada de ar comprimido o tirasse da reta de Iida.

Rapidamente, porém, surpreendendo o esverdeado, Iida conseguiu virar, fixando sua mira em sua reta novamente. Mais uma vez, Izuku usou seus dedos para outra rajada de ar comprimido que o tirassem dali. No entanto, foi possível para o esverdeado sentir o soco de raspão que Iida foi capaz de lhe acertar.

Izuku parou derrapando um pouco. Seus olhos verdes seguiram Iida.

"Ele é rápido. Mais rápido que Nana ou Momo. "Izuku desviou de outro golpe, dessa vez, saindo ileso. "Eu preciso de mais do que força bruta agora."

Rapidamente, Izuku se lembrou de seu terceiro dia de treinamento na mansão Yaoyorozu.

Alguns dias antes

Izuku caiu no chão em um baque surdo. Embora fosse seu terceiro dia de treino, já podia sentir um controle muito melhor do One For All, e o esforço físico que utiliza para carregá-lo parecia ter diminuído. Embora, fosse uma forma de treino brutal, o método de ensino de Nana era, de fato, eficiente. Não apenas uma vez, Izuku desejou que Toshinori tivesse essa facilidade em ensinar.

Talvez, Momo não estivesse errada quando disse que All Might era um péssimo professor, e em um grau menor, um pouco idiota.

A morena de olhos felinos, estava deitada ofegante ao seu lado, e Izuku fazia de tudo para evitar contato visual com ela. O suor que a mesma tinha, embora não deixasse suas roupas de prática transparentes –Izuku agradecia a quaisquer deuses existentes por isso– ainda sim deixava muito pouco para imaginação.

Herói em ascensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora