Capítulo 019 – Mina VS Momo
Izuku e Momo retornaram para as arquibancadas pouco antes do começo da partida de Iida contra Ibara. Momo seguiu seu caminho enquanto Izuku a seguia, distraído novamente em seu murmúrio, analisando a luta que assistiriam a seguir, e quem seria seu próximo oponente.
Ao chegarem nas arquibancadas que a 1-A ocupavam, quase todos rodearam eles, assustando um pouco Izuku, que ainda estava distraído. Momo não pode deixar de reprimir um leve riso ao notar isso.
–Foi uma batalha muito viril! – Kirishima gritou, flexionando os músculos. O garoto tinha empatado em sua luta contra Tetsu-Tetsu da 1-B, que foi decidida por uma queda de braço, onde o ruivo tinha levado a melhor. – E o Todoroki-Bro? Ele está bem?
–A-Ah sim, a Recovery Girl nos curou. Ele não veio ainda por que a Ashido-san queria falar algo em particular com ele, eu acho. – Respondeu o esverdeado ainda um pouco atrapalhado. Momo desviou o olhar, sabendo sobre o que Mina queria falar com o meio a meio. Ela olhou rapidamente para Kyouka, que deu de ombros, o que levou a vice-presidente a acreditar que a roqueira também sabia, ou desconfiava sobre o que se tratava.
–Ela parecia bastante preocupada assistindo a luta. Deve querer ver se ele está realmente bem. – Izuku assentiu, enquanto se sentava ao lado do ruivo. Momo revirou os olhos com o quão obtusos garotos podiam ser, enquanto seguia Izuku e se sentava do outro lado dele.
O que ela perdeu foram dois pares de olhos a observando atentamente.
...
Mina sentia seu nervosismo aumentar a cada segundo que passava. Ela nunca tinha se sentido assim daquela forma. A garota mexeu os dedos das mãos parecendo ansiosa, sem saber o que deveria fazer realmente. A voz de Shouto foi o que a tirou de seus pensamentos.
–Está acontecendo algo? – Questionou o garoto com olhos heterocromáticos, a fitando fixamente. Mina sentiu seu rosto esquentar, e agradeceu mais uma vez seu tom de pele rosado, ou seria fácil notar seu rubor crescente. Ela desviou o olhar, decidindo começar a dizer algo.
–Eu deveria pedir desculpas, Todoroki-kun. – Shouto a observou atentamente, enquanto ela falava, sem emitir som algum. – Eu escutei sua conversa com Midori antes da sua luta. Me perdoe!
A garota ficou de pé, e se curvou para ele. Shouto analisou, notando que ela parecia mesmo arrependida. Ele suspirou, e balançou a mão.
–Não tem problema. Não pelo que se desculpar. – Ele sabia que poderia ficar furioso com ela, pois era uma conversa particular. Porém, não sabia por quê, não conseguia ficar irritado com a rosada. – Se Midoriya teve coragem de se abrir conosco com seu passado estando com o vilão por trás dele na mesma sala, eu me sentiria fraco se tivesse problemas com isso.
Mina olhou para ele curiosa.
–Ele se tornou um rival então? – Ela se sentou na cama dele. Shouto notou, porém não protestou. Ao invés disso, o garoto encarou o teto enquanto pensava em como seria sua relação com o esverdeado. Abrindo um raro sorriso, ele voltou seu olhar para a rosa de olhos amarelos.
–Podemos dizer que sim. – Ele pode notar pela tv que estava na parede oposta, que a partida de Iida contra Ibara tinha acabado de começar.
Mina cantarolou em resposta, parecendo ter ficado sem assunto para puxar. Shouto admirou-a por alguns minutos sem que ela notasse. Havia achado a mesma extremamente atraente desde o início das aulas, porém sempre manteve isso para si. A natureza enérgica da adolescente havia o atraído um pouco.
–Então... – Seus pensamentos foram quebrados quando a garota voltou a falar. – Por quanto tempo vai ficar me observando?
O olhar no rosto da garota era curioso, e o leve sorriso presente era maroto. Shouto sentiu suas bochechas esquentarem, e ele desviou o olhar, fazendo com que a garota desse uma risadinha. Mal sabia ele, que ela estava bastante corada também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herói em ascensão
AcciónIzuku Midoriya. O nono portador do misterioso One For All. Discípulo direto de All Might. O aspirante a herói numero 1 que teve uma vida sofrida e injusta por dez anos. Porém, mesmo assim, Izuku não se daria por vencido, e provaria seu valor ao mund...