005 - A reação de Inko

129 6 35
                                    


Capítulo 005 – A reação de Inko

Momo conduziu Izuku em direção ao refeitório, andando pelos corredores vazios. O esverdeado estava em silêncio, perdido em seus pensamentos. O nono portador sentia seu corpo pesado, torcendo para chegarem logo ao refeitório.

Menos de dois minutos depois, seus desejos foram atendidos, e ele e Momo adentraram o refeitório rapidamente, indo para uma mesa, surpreendendo Lunch Rush. O herói se virou para eles um tanto confuso, também conseguindo reparar no estado de Izuku.

–Aizawa liberou vocês cedo hoje. Aconteceu algo?

–Ele apenas queria tirar um tempo a mais para dormir. Acredito que em breve nossos amigos estarão por aqui. – A garota de rabo de cavalo disse com cordialidade, tentando impedir um possível questionário indesejado do herói profissional. – Pode apenas nos preparar um almoço?

–Sim, essa é minha função. O que desejam comer? – O profissional questionou, notando que por mais que algo tivesse acontecido, os adolescentes não contariam.

–Katsudon, se possível. – Disse Midoriya, num tom baixo.

–O mesmo para mim. – Momo pediu, enquanto Lunch Rush assentia e se afastava de volta para a cozinha.

Ao ver o herói cozinheiro estava dentro de sua cozinha, sem poder ouvir qualquer palavra que os dois trocariam ali, ela se virou para Izuku, vendo que o mesmo tinha uma expressão cansada em seu rosto. Isso apertou seu coração. Momo estava acostumada a ver o jovem sempre com um sorriso no rosto, e empolgado para alguma tarefa proposta pelo difícil curso de herói.

–Izu... Me perdoe. – Essas palavras atraíram os olhos verdes do Midoriya para ela. – Eu sinto como se tivesse te forçado a fazer isso. Eu não deveria ter me metido tanto em sua vida e...

–Você não fez nada de errado. – Momo olhou para ele, para o ver com um leve sorriso no rosto, a surpreendendo. – Acho que se não tivesse me incentivado a fazer isso, nada mudaria. – Ele desviou seu olhar dela, para sua mão, fechando seu punho. – Kac... Não... Bakugou continuaria a fazer até que se desse por satisfeito. Eu nunca teria coragem para falar com alguém sobre isso. – O rolinho de canela da UA levou a mão ao próprio peito, onde apertou a camisa por cima dele. – Eu tenho medo do que teria acontecido...

–Izuku... – Momo murmurou, sentindo seus olhos encherem de lágrimas, tentando a todo custo segurar. Ela sabia por que seu coração se apertava ao pensar que Izuku poderia não estar mais vivo. Ela sabia que seu sentimento de querer o proteger a todo custo não era apenas pelo pedido ele para que ela cuidasse dele.

–Você me salvou Momo. – O brilho que ela tanto queria ver nas duas esmeraldas que Midoriya chamava de olhos voltaram de repente para o garoto. – Você é minha heroína.

A garota o abraçou com toda a firmeza que podia usar sem machucá-lo. Ela não se importava se seus colegas de classe estivessem entrando no refeitório naquele momento, presenciando a cena. Ela escondeu seu rosto na curva do pescoço de Izuku, enquanto apertava mais o abraço.

–Eu tive medo... – Sua voz, que geralmente demonstrava firmeza e confiança estava vacilante e um tanto trêmula. De repente, ela se afastou dele, o surpreendendo com os olhos cheios de lágrimas, e um olhar sério. – Me prometa!

Izuku ficou olhando para ela em dúvida, esperando que ela continuasse.

–Me prometa que não vai mais pensar em se matar! Se você... Sentir alguma recaída me avise! Me prometa que qualquer coisa que você sentir você vai me contar! Nunca mais esconda nada de mim, Midoriya Izuku! Me prometa!

Herói em ascensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora