Capítulo 008 – Treino Árduo
Inko levantou-se se sentindo mais cansada do que quando fora se deitar. Ela olhou para o relógio despertador que ficava no criado-mudo ao lado de sua cama, constatando que eram cinco horas da manhã ainda.
Muito cedo para se levantar, uma vez que só trabalharia no período noturno. Ser Enfermeira tinha suas desvantagens. Ela suspirou calçando suas pantufas verde-água, enquanto se afastava da cama. Não conseguiria dormir mais um segundo sequer, mesmo que tentasse. Dando um laço mais firme em seu roupão, ela saiu de seu quarto, e caminhou para a cozinha, onde encontrou a mesma na penumbra.
No entanto, diferente do que tinha deixado na noite anterior, havia um bilhete com a escrita rápida e pouco caprichosa de Izuku. Ela leu com atenção.
"Sai para treinar para o festival de esportes. Devo voltar para o almoço."
Ass. Izuku.
Inko suspirou, deixando o bilhete em cima da mesa. Se sentou em uma cadeira, e encarou a vista de fim de noite que a janela de sua cozinha lhe proporcionava. O azul-escuro estava dando lugar para uma tímida faixa alaranjada no horizonte. A leve claridade alaranjada refletiu nos olhos verdes da mulher.
Ela tirou o telefone do bolso, onde correu para contatos, e contemplou o nome de Momo Yaoyorozu na tela do mesmo.
Na noite anterior
Izuku já havia entrado no carro dos Yaoyorozu, enquanto Inko se curvava mais uma vez em forma de agradecimento a família.
–Eu realmente não sei como posso retribuir o favor de cuidarem do Izu hoje. Espero um dia poder retribuir por isso.
Hana sorriu.
–Se não fosse por seu filho, nossa pequena Momo com certeza não estaria entre nós hoje. – Disse ela, se curvando para a mulher de cabelos verdes. – Eu realmente devo agradecê-la por criar uma criança tão maravilhosa quanto Izuku.
–A opinião de minha esposa reflete a minha. – Hayato se curva também. Logo ambos se erguem. – Embora, por enquanto, tudo esteja bem, podemos notar que o garoto Bakugou se recusará a deixar Izuku em paz. Talvez por um tempo ele se mantenha afastado, mas logo ele voltará.
Inko franziu a testa.
–Eu preciso conversar com Mitsuki. A única que consegue manter ele na linha é ela. – Comentou Inko, não conseguindo evitar estar decepcionada com a amiga. – Mas talvez apenas depois de amanhã. Acho que ela vai preferir pensar no que vai fazer agora.
–Naturalmente. – Hana concordou, com os pensamentos distantes da conversa.
–Acho que é melhor irmos. Tomamos muito da sua hospitalidade. E Izuku deve estar muito cansado.
–Ele está muito abalado emocionalmente mesmo que não demonstre. – Comentou Momo, distraída. – Mas tenho certeza de que ele vai querer ir treinar para o festival antes mesmo do sol se levantar. – De repente Momo criou de seu braço um papel com um número e o estendeu a Inko. – Pode salvar meu número senhora Midoriya? Qualquer coisa que eu puder ajudar pode me mandar mensagens ou ligar. Não importa o horário.
Meio hesitante, Inko pegou o pedaço de papel. Ela olhou para Momo que tinha um sorriso simpático no rosto, e logo a mulher entendeu por que Izuku ficava tão animado em falar da vice-presidente que o acompanhava pela academia de heróis.
–Muito obrigado por isso querida. Pode me chamar de Inko. Acho que nos veremos muito ainda. – Momo sorriu em alívio ao ouvir isso.
Inko acabou adicionando o contato de Momo em seu celular durante o trajeto no carro, enquanto Izuku cochilava com a cabeça apoiada em seu colo, e ela distraidamente acariciava os cabelos do mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herói em ascensão
AçãoIzuku Midoriya. O nono portador do misterioso One For All. Discípulo direto de All Might. O aspirante a herói numero 1 que teve uma vida sofrida e injusta por dez anos. Porém, mesmo assim, Izuku não se daria por vencido, e provaria seu valor ao mund...