006 - Flashback - O fracasso do USJ

109 6 5
                                    


Capítulo 006 – Flashback USJ: O campo de treinamento infernal

Izuku estava evitando olhar para sua mãe, enquanto sentia o olhar de todos ali naquela sala sobre si. Ele tentava esconder os braços, para que sua mãe não notasse as cicatrizes finas nos mesmos. Porém, no fundo, ele sabia que não poderia esconder isso dela por muito tempo.

–Com isso dito, nós abriremos uma investigação e um processo contra Aldera. – Informou Nezu sério. – Porém esse ainda não é o ponto a ser tratado hoje.

Izuku quase correu e abraçou Nezu para agradecê-lo por ter tirado a atenção de si.

-Acho que o maior problema é como vamos agir em relação ao meu filho. – Mitsuki disse, séria, escondendo um olhar de decepção em seu rosto. Seu olhar caiu em Izuku, que recolocava a camisa branca – Ainda acredito que ele deveria ser expulso, tem certeza de que não quer isso, Izuku? Ninguém te culparia se desejasse isso.

-Sabe, eu concordo com ela, Midori-bro. – Kirishima verbalizou, olhando com raiva para Bakugou.

-Não vejo como ele pode ser herói assim. – A voz fria de Shouto quase ecoou pela sala.

Izuku se viu em um conflito interno. Uma parte dele, egoísta, que ele odiava queria que Bakugou fosse expulso. Queria que o loiro nunca mais colocasse seus pés na UA, na academia de heróis que ele tanto amava. Mas ele sentia que esse não era o caminho que ele deveria seguir. Se houvesse uma chance, mesmo que remota, de Bakugou se redimir Izuku não tiraria essa chance dele. E ele sabia que a única chance que o loiro explosivo teria para mudar era na UA.

–C-Como disse ao Sr. Aizawa, tia Mitsuki. Expulsar ele pode piorar as coisas. Acho melhor que ele continue na UA. – O esverdeado disse, procurando manter sua voz firme. Agora entendia quando diziam que cansaço mental era muito pior que cansaço físico.

Masaro suspirou ao ouvir o que Izuku disse. Se fosse ele, provavelmente pediria a expulsão do filho. O homem não entendia como podia sentir tanto desgosto do filho que sempre se orgulhou. Na verdade, estava se sentindo envergonhado por isso.

–Muito bem. – A voz de Nezu voltou a ser ouvida por todos. – Vamos fazer uma reunião com os pais do jovem Bakugou e o resto da equipe acadêmica para decidirmos como agir em relação a ele. Acredito que por enquanto, o melhor é dispensar o jovem Midoriya e o resto da classe.

Os alunos assentiram, e começaram a sair. All Might olhou para Izuku, e o garoto entendeu que o mentor queria falar com ele. O jovem de cabelos verdes apenas sorriu fracamente, e Toshinori entendeu que talvez fosse melhor deixar o jovem descansar um pouco.

Momo segurava o blazer e a gravata vermelha do presidente de classe, enquanto seu olhar foi parar em Bakugou. O loiro estava com a cabeça abaixada, e parecia tremer. "Talvez de raiva, mas ele sempre está com raiva então não faz diferença".

Ela observou em silêncio enquanto Inko se aproximava e abraçava o filho com força, enquanto algumas lágrimas desciam por suas bochechas fofas. A garota alta podia imaginar como era difícil para uma mãe ver o filho naquela situação.

Hana e Hayato se aproximaram dos dois Midoriya, o que atraiu a atenção de Izuku. Ele delicadamente se afastou de sua mãe, com ela estranhando o motivo até ver a família rica próxima.

–Eu quero agradecer pelo motorista e pela filha de vocês por ajudar meu Izu. – Inko começa a dizer, secando algumas lágrimas teimosas. – Não sei o que teria acontecido se o caminho deles não se cruzasse.

Momo se adiantou.

–Eu estou cumprindo a promessa que fiz ao Prez quando nos tornamos representantes de classe. – Ela começou, em seu tom decidido. – Que cuidaria dele, independente da situação. Além disso, ele é a pessoa mais gentil e com coração mais heroico que eu conheço. Não é justo que tenha sofrido tanto assim. Isso é inadmissível.

Herói em ascensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora