014 - O Festival de Esportes - Pt I

63 4 0
                                    


Capítulo 014 – O Festival de Esportes da U.A – Parte I

Os dias após o jantar na mansão passaram voando para Izuku. Quando ele se deu conta, estava na manhã que antecedia o festival de esportes. O garoto estava no banheiro, observando seu reflexo no espelho, notando que o resultado de seu treino com Nana havia melhorado e muito seu físico.

Claro, Izuku sempre seria grato a Toshinori por tudo. Porém, ao treinar com a sétima portadora, Izuku sentiu o quão defeituoso e escasso o treino que All Might lhe passou era. O homem explicou a teoria com precisão – segundo Nana, embora ela estivesse descontente com o modo de seu ex aluno passar o treino do garoto – a parte prática era escassa e muitas vezes All Might não parecia saber o que fazer.

O grande exemplo disso, era que, agora, Izuku sabia como usar seus poderes sem quebrar nenhum membro de seu corpo, embora, ainda não pudesse utilizar toda a carga que o One For All tinha. Mesmo assim, ao ver do garoto, era um grande avanço. Ele sabia que cinco por cento do One For All em seu estado atual, já o tornava muito mais capaz que muitos de seus colegas de classe.

O garoto já tinha uma boa noção de como lutaria, e de quais seriam seus movimentos. Não era uma diferença muito grande com o atual método que ele utilizava, porém, poderia dizer que seus golpes eram mais precisos e refinados. Com diversão, Izuku imaginou, a cara que All Might faria quando o visse usando o seu poder de maneira controlada e sem quebrar membros do corpo.

Izuku terminou de fazer sua higiene matinal, e voltou para seu quarto, vestindo seu uniforme. Ele olhou para a gravata vermelha, e, seguindo os passos que sua mãe tinha lhe ensinado, conseguiu coloca-la perfeitamente. Imaginou que Momo gostaria disso. Ela reclamou algumas vezes da gravata torta. Ele sabia o quão perfeccionista sua vice-presidente era.

E ele gostava disso.

O que falta em refinamento e perfeccionismo nele, Momo cobriria. Era quase como se a garota completasse seu eu fraco e incompleto. Ao pensar nisso, um rubor surgiu em suas bochechas, e logo tratou de afastar seus pensamentos disso. Por mais que Momo fosse sua vice da qual ele poderia confiar sua vida – e ele realmente o fazia, - a garota era sua rival nesse dia.

E ele tinha a sensação de que, talvez, não conseguisse passar dela. O quirk de Momo era muito versátil, e a garota inteligente, e com um controle que rivalizava com o de Shouto Todoroki. O que era algo a se considerar. Midoriya sabia que precisava de uma estratégia consistente para poder vencer a garota.

E conseguir essa estratégia não seria fácil.

Com isso em mente, Izuku saiu do banheiro e desceu para cozinha, onde sua mãe que tinha chegado a poucos minutos do plantão, estava fritando ovos e bacon para o café da manhã do adolescente. Ao sentir que não estava mais sozinha na cozinha, Inko se virou para o filho.

– Já acordou, Izu? – Questionou ela, com tom bem-humorado, embora o esverdeado mais novo soubesse o quão cansada ela estava. Mesmo que Izuku dissesse que poderia preparar seu próprio café da manhã para que ela pudesse descansar, Inko teimava e corria para preparar o mesmo para o filho.

– Sim, mamãe. – Ele se sentou na mesa, e ela quase imediatamente, o serviu com os ovos e o bacon. Izuku começou a comer em silêncio, enquanto ela se sentava a sua frente na mesa. – A senhora podia ter ido descansar, eu podia preparar o café.

– Nada disso. É dever de uma mãe cuidar de seu filho. – Retrucou a mulher, em um tom que Izuku notou que seria perda de tempo discutir. Ele suspirou, mas sorriu. Inko começou a comer também, mas logo levantou os olhos para o filho. – É verdade então que Hana vai mandar o motorista deles para buscar você e trazer todos os dias?

Herói em ascensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora