017 – Batalha Explosiva – Parte 01
O quarto continha uma decoração mínima, e nem mesmo a televisão presente no mesmo conseguia melhorar o humor de Rei Todoroki. A muito tempo, a matriarca da família Todoroki tinha recuperado seus sentidos.
Em verdade, ela tinha recuperado logo após que a água quente havia atingido o rosto de seu filho mais novo, Shouto. Cada dia após isso foi cercado de arrependimento. Ela nunca mais havia conseguido ver quaisquer um de seus filhos, graças a seu marido, segundo uma das enfermeiras.
Ela olhou para o aparelho de TV que por muito tempo não foi presente no quarto. Graças a um pedido, ela conseguiu que uma das médicas que tomavam conta dela, convencessem Endeavour a permitir a instalação de uma para que ela pudesse ao menos acompanhar o mundo externo.
– A próxima luta será de Todoroki Shouto contra Midoriya Izuku, na abertura das semi finais do festival de esportes! – A voz animada de Present Mic atraiu a atenção de Rei, que olhou para a tela com os olhos brilhando.
– Meu Shouto... Espero que possa me perdoar... Você chegou tão longe, eu... Queria que nada disso nunca tivesse acontecido. Queria tanto te apoiar. – As lagrimas corriam de seus olhos teimosamente, uma vez que ela não queria chorar.
...
Shouto andou até seu posicionamento no ringue quando sentiu um leve aperto em seu coração, como se algo faltasse naquele momento. O adolescente não entendia o que era. Ele olhou por seu uniforme, vendo se estava esquecendo algo, porém tudo parecia no lugar. No entanto, ele não conseguia afastar a sensação de falta que lhe abatia.
O meio a meio balançou a cabeça como se quisesse livrar sua cabeça de pensamentos. Tudo que ele precisava era focar em sua próxima luta, da qual considerava que seria a mais importante para seu sucesso naquele torneio. Izuku Midoriya seria seu maior obstáculo.
Porém Shouto estava disposto a passar pelo garoto que considerava um amigo, embora não fossem próximos. Era necessário. Ele precisava desesperadamente provar para seu pai que seu fogo era inútil, que ele poderia continuar sem usar as chamas que tanto lhe causaram dor.
O jovem deu mais alguns passos e Shouto saiu no ringue.
A luz do dia o cegou um pouco, fazendo com que ele levasse o braço acima dos olhos, tentando impedir que toda aquela claridade o ofuscasse muito. Rapidamente, sua visão se acostumou ao brilho do sol, e olhando ao redor, pode ver que Cementoss tinha consertado o que Bakugou e Uraraka tinham destruído anteriormente.
E do outro lado do ringue, em pé destemidamente, estava Izuku, com um leve sorriso de desafio no rosto. Algo dentro de Shouto se animou quando viu o garoto. Lentamente, a adrenalina começou a correr por seu corpo. Ele sabia que Izuku tinha encontrado um jeito de lutar sem se imobilizar. E isso estava o empolgando. Ele poderia finalmente ver Midoriya lutando sem nada o impedindo.
– Estão prontos? – A voz de Midnight ecoou. Todoroki e Midoriya assentiram sem dizer uma única palavra, apenas acenando a cabeça. Os olhos nunca deixando o do outro. – Comecem!
Shouto bateu o pé no chão, explodindo uma longa coluna de gelo até onde Midoriya estava. Rapidamente, o esverdeado desviou, enquanto Shouto podia perceber um brilho verde pálido tomar conta de Izuku por um segundo.
De repente, tudo que Shouto viu foi Izuku avançando em uma velocidade sobre humana em sua direção, enquanto a pressão de ar em volta do garoto destruía sua parede de gelo. Logo Izuku estava em sua frente, tentando o chutar na altura das costelas. Shouto criou uma bloco de gelo para escapar do chute, e conseguir desviar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herói em ascensão
AcciónIzuku Midoriya. O nono portador do misterioso One For All. Discípulo direto de All Might. O aspirante a herói numero 1 que teve uma vida sofrida e injusta por dez anos. Porém, mesmo assim, Izuku não se daria por vencido, e provaria seu valor ao mund...