011 - O desabafo de Inko

62 6 0
                                    


011 – O desabafo de uma mãe

Izuku se moveu, um tanto irritado na cama. Um barulho incomodo estava tocando próximo aos seus ouvidos, enquanto atrapalhava seu sono. O esverdeado enfiou a cabeça debaixo do travesseiro, numa tentativa de abafar os sons de chegarem em seus ouvidos, porém foi inútil. O toque musical do tema de um desenho antigo de All Might ainda chegava estridente em seus ouvidos.

Izuku tirou a cabeça debaixo do travesseiro quando reconheceu o toque. Era seu celular tocando. Ele esticou seu braço até o aparelho, o pegando, e vendo o nome de Momo na tela. Num pulo, Izuku se levantou, atendendo a ligação.

– A-Alô? – Izuku jurou que ouviu um suspiro de alívio da morena do outro lado da linha.

– Izu? Está tudo bem? – O tom de preocupação era evidente na voz de Momo.

– Ah sim, eu estou bem sim. Queria conversar mesmo era sobre algo que vi hoje em um dos meus vídeos de heróis. Mas acho melhor falarmos pessoalmente, se quiser. É sobre a Sra. Yaoyorozu. – Izuku notou que Momo tinha se mexido do outro lado da linha.

– Sobre a mamãe? É algo grave?

– N-não, eu creio que não. É sobre o tempo dela de heroína.

– Heroína? Izu, ela disse que era apenas uma aspirante. Não chegou a se formar na academia e a atuar em uma carreira solo ou conjunta. – A voz pensativa de Momo soou em sua orelha. – A não ser que...

– Ela mentiu por algum motivo. – Izuku completou, enquanto se sentava na cama. Ele olhou para seu despertador, vendo que eram quase quatro horas da tarde. Seu estômago se contorceu, fazendo Izuku notar que não tinha comido nada além de um pão antes de sair para seu treino. – Podemos perguntar para ela outro dia, se preferir, ou...

– N-Não, vamos fazer isso hoje. – Izuku estranhou um pouco. A voz de Momo indicava nervosismo vindo dela. Ele só não conseguia entender o motivo. – Que tal você vir jantar aqui hoje?

– M-Mas eu estive aí até tarde ontem, e se eu for hoje pode ser um incomodo e... – Izuku novamente começaria seu habitual resmungo, mas Momo, já prevendo que isso aconteceria, o interrompeu.

– A mamãe gosta muito de você, ela vai amar! Por favor Izu!

O garoto de cabelos verdes conseguiu imaginar claramente Momo olhando para ele com os olhos felinos cor de ônix lhe olhando brilhando, como se estivesse implorando. Ele fechou os olhos, tentando tirar a imagem de sua mente, porém, parecia que não conseguiria esquecer aquilo tão cedo.

Ele poderia aproveitar que o turno do trabalho de sua mãe seria a noite. Então não teria problema em ir até a mansão.

– Tudo bem. Eu irei hoje a noite. – O garoto disse, sentindo suas bochechas esquentarem.

– Eu vou ficar esperando! – A garota parecia alegre, o que fez Izuku sorrir involuntariamente. – Ah, eu vou te mandar algo hoje para você usar no jantar, tudo bem?

Izuku ficou um tanto surpreso, mas sorriu. Se ela queria que ele usasse, seria justo, por tudo que ela fez por ele. Seja o que for. Momo geralmente tinha bom gosto ao ver dele.

– Tudo bem. E-Eu vou ficar esperando. – Respondeu, não conseguindo evitar o sorriso no rosto.

– Certo! Até mais Izu! – Após isso, a garota desligou o telefone. Izuku conseguiu perceber que a mesma estava mais animada que o normal.

O garoto ficou encarando a tela do celular desligada por alguns segundos, tentando imaginar por que a vice-presidente parecia tão animada daquela maneira. Izuku começou a repensar tudo que havia dito na conversa, porém, não conseguiu descobrir nada que tenha afetado o humor de Momo daquela maneira positiva.

Herói em ascensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora