Capítulo 004 – O passado de Midoriya Izuku – Parte 002
Todos olhavam em silêncio para os dois representantes de classe, sendo que eles apenas caminharam em direção as carteiras. Izuku se sentou, sendo que Momo se sentou em uma carteira ao lado da sua. Kirishima se levantou, e andou até o garoto de cabelos verdes, com uma expressão de surpresa no rosto.
–Midori-bro, o que aconteceu com você? Foi atacado por algum vilão? – Momo olhou para o ruivo, segurando à vontade responder. Ela queria gritar o mais alto que pudesse que sim, e que o vilão estava ali sentado como se nada tivesse acontecido.
Ela encarava Bakugou com raiva, se perguntando como ele poderia estar ali sentado como se nada tivesse acontecido. Como se nunca tivesse espancado Izuku e o abandonado como um brinquedo desgastado que não lhe interessava mais usar. Ela fechou seus punhos com raiva, sendo que Kyoka, Kirishima e Todoroki notaram tal ação, assim como sentiram que a morena exalava intenção assassina, mesmo que não fosse para eles.
O trio também notou o olhar sem vida que Izuku tinha naquele momento.
–Explicaremos isso depois, Kirishima-san – A morena de rabo de cavalo disse, mantendo sua compostura habitual. – Primeiro, vamos iniciar a aula.
Meio contrariado, o ruivo aceitou aquilo por aquele instante, embora estivesse extremamente incomodado. Ele tinha se acostumado com o olhar confiante de Yaoyorozu, e o olhar brilhante de Midoriya. No entanto, nenhum dos dois demonstravam suas tão marcantes características.
–Kero... Quem vai nos dar aula? O professor Aizawa ainda deve estar hospitalizado por causa do USJ. – A garota de cabelos verde escuros comenta enquanto tenta quebrar o clima estranho que se formou com a chegada dos presidentes da classe.
–T-Talvez a Midnight, ou quem sabe o All Might! – Comenta Sero, empolgado com a ideia de ter o símbolo da paz lecionando para a classe durante todo o dia. Izuku, no entanto, se encolheu com a ideia, temendo que seu mentor o visse naquele estado.
Para seu alívio, quem entrou na sala foi um Eraserhead completamente enfaixado. Ele correu os olhos pela classe, sendo que o mesmo parou por um tempo em Midoriya, ao ver o estado do garoto. Também notou a expressão sombria no rosto de Yaoyorozu. Fazendo uma nota mental de perguntar depois sobre o que aconteceu, ele decide começar sua aula normalmente.
–Kero, o senhor já está bem para lecionar, professor? – Questionou Tsuyu, com o dedo indicador próximo da boca. Se o rosto de Aizawa estivesse descoberto, todos teriam visto que ele fez careta.
–A velha bruxa exagerou demais como sempre. – Disse ele, fazendo pouco caso do tratamento. – No entanto, não é com isso que vocês deveriam se preocupar. Mesmo após USJ, a batalha de vocês ainda não acabou. – Aizawa olhou com diversão enquanto a maioria dos rostos dos alunos de sua classe pareciam entrar em desespero.
–Ainda temos vilões para nos atacar!? – Kaminari se levantou de sua cadeira, olhando para os lados, esperando que vilões entrassem pelas grandes janelas da sala. Aizawa ignorou o garoto.
–Em uma semana, teremos o Evento Esportivo da UA. – Disse o professor, sem entusiasmo. – Como vocês sabem, os eventos esportivos de nossa escola cresceram de tal forma, que basicamente, substituíram as Olimpíadas. Por isso, vamos dar uma semana para vocês se preparem. Isso é tudo por enquanto. No momento, antes de retornamos as aulas, eu gostaria de falar com a vice-presidente e com a criança problema. – O professor disse, seus olhos focados nos dois.
Porém, algo interveio. Kirishima ficou de pé, com uma expressão séria no rosto, chamando a atenção do herói underground.
–Kirishima, houve algum problema? – Iida questionou, ao notar a expressão no rosto do ruivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herói em ascensão
ActionIzuku Midoriya. O nono portador do misterioso One For All. Discípulo direto de All Might. O aspirante a herói numero 1 que teve uma vida sofrida e injusta por dez anos. Porém, mesmo assim, Izuku não se daria por vencido, e provaria seu valor ao mund...