Capítulo 013 – A verdade de Hana Yaoyorozu – Parte II
Todos na mesa estavam em silêncio após Nana revelar seu segredo mais bem guardado. Ela sabia que algum dia teria que contar a filha quem ela fora na verdade. Porém, não esperava que faria isso em frente ao nono portador do One For All.
E também não esperava que o mesmo ainda fosse um adolescente mais novo que sua filha, sendo que estava prestes a completar quinze anos de idade. Momo já tinha dezesseis.
– Então é por isso que a senhora sabia do One For All? – Momo questionou, em um tom de voz de surpresa. Ela realmente sabia pouco do passado de sua mãe, porém, isso era um pouco a mais que ela esperava. – E-Eu não sei o que dizer... Ou pensar...
A mulher olhou para Momo preocupada, temendo que a garota passasse a ter algum tipo de mágoa, ou ressentimento de si. Embora Nana não a culparia se isso acontecesse. Provavelmente seria sua culpa. Ela abandonou seu primeiro filho anos atrás, e agora, negligenciou sua história a sua filha.
Izuku notou que um clima estranho estava começando a se formar ali.
– Por que não deixamos ela explicar tudo antes de tirarmos conclusões, Mo-chan? – O garoto usou o apelido que dera a ela de maneira tão natural, que não percebeu que tinha o feito. Mesmo com a situação, Hayato e Nana tiveram uma troca de olhares cheia de siginificados.
– Você está certo Izu. – Momo suspirou, profundamente, e olhou para a mãe. – Pode nos contar tudo, Mamãe?
Embora Nana soubesse que Momo estava no minimo um pouco magoada, ela lhe deu a chance de explicar. E, mesmo que ela soubesse que isso poderia mudar a relação que as duas tinham, ela precisava que Momo soubesse toda a verdade.
– Eu recebi o One For All na adolescência, assim como você, Izuku. E diferente de você ou Toshinori, eu já tinha um quirk, e estava tentando imaginar como usa-lo para o heroísmo. – A mulher fez uma pausa, tendo vislumbres de sua adolescência passaram por sua mente. – Foi uma época incrivel.
O trio que escutava o relato da mulher com atenção conseguiu notar com facilidade a alegria que ela tinha em lembrar seus tempos de treinamento. Momo sentiu seu coração se aquecer ao ver a alegria transparecendo o rosto de Nana. Sua mãe sempre fora uma pessoa alegre quando estava por perto de si, porém, era perceptivel que muitas vezes algo a incomodava, mesmo que ela tentasse não deixar transparecer.
– Mas devo presumir que isso se deve por ele não ser um quirk de poder tão absurdo quanto hoje. Provavelmente, se alguém com um quirk de nascença o receber nesse ponto, provavelmente, morreria – Continuou ela. Izuku e Momo sentiram um arrepio ao ouvirem isso. – Mas isso não é o assunto principal de agora. – O semblante de Nana mudou. A seriedade tomando conta do rosto dela. – É sobre como as coisas tomaram o rumo para chegarmos nesse ponto. O porque de eu ter abandonado o heroísmo, e me tornado uma "outra" pessoa.
Izuku e Momo notaram Hayato se mexendo desconfortavelmente na cadeira. Isso apenas atiçou a mente do casal de representantes, os fazendos e perguntarem o que de tão ruim poderia ter acontecido. Nana suspirou profundamente, como se escolhesse as palavras certas para voltar a falar.
– Eu comecei a treinar All Might após alguns anos atuando como heroína. Não era a número um da época, mas estava entre os cinco melhores da época. – A mulher mexia as mãos nervosamente, como se não soubesse o que fazer com as mesmas. – Eu sabia que não quereria ser uma pró em atividade o resto da minha vida. Com um quirk como o meu, não sabia quanto tempo viveria, ou o quanto minhas feridas seriam curadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herói em ascensão
AcciónIzuku Midoriya. O nono portador do misterioso One For All. Discípulo direto de All Might. O aspirante a herói numero 1 que teve uma vida sofrida e injusta por dez anos. Porém, mesmo assim, Izuku não se daria por vencido, e provaria seu valor ao mund...