Assim que se sentou na mesa para comer junto com Draco, se sentia mais equilibrada para tentar lidar com todas as coisas que estavam acontecendo, tranquilamente Hermione se alimentou conversando sobre Draco e sua saúde, se informando que ele estava inteiro novamente e que ficaria apenas alguns dias em casa para poder lidar com a recuperação, já havia retirado os pontos no hospital e que precisava ir até a faculdade para falar sobre os dias de atestado.
Fora Luna, fazia tempo que ela teve contato com outra pessoa, e seu professor de anatomia estava sendo uma companhia desestressante, pois conseguia dialogar com ele sem tocar no assunto sobre o Príncipe da escuridão e garantir um tipo de distração que sua mente precisava.
— Você não está saindo do apartamento? — Draco perguntou após terminarem de comer a comida japonesa que ele havia pedido. Draco pediu, pagou e foi buscar na portaria, ela ficou o tempo todo dentro do apartamento apenas esperando a comida escolhida por ele chegar.
— Eu tenho medo de sair. — Hermione respondeu dando de ombros. — O irônico é que eu preciso ir na psicóloga, resolver minha situação com a faculdade, tenho que arrumar um emprego pra garantir meu sustento, esse dinheiro que ganhei da minha madrasta não vai durar para sempre. E mesmo sabendo que preciso organizar minha vida, eu tremo toda vez que preciso passar pela aquela porta, ainda mais com…
Hermione travou ao se lembrar de Remo.
— Ainda mais? — incentivou Draco.
Hermione o olhou, ele era realmente bonito, ainda mais os olhos de um azul acinzentado, a forma de como seus lábios finos eram limpos com o guardanapo após ele terminar de comer, a postura dele era elegante demais, poderia até imaginar que talvez ele tivesse feito aulas de etiqueta ou foi criado de uma forma muito educada. Mesmo admirando a beleza daquele homem não passou despercebido uma cicatriz que ele tinha no seu queixo, de uma forma quase imperceptível se não o olhasse daquela forma, tão de perto.
— Tem um vizinho meu que deu aulas na minha antiga faculdade antes que eu fosse sequestrada, ele mora no apartamento ao lado. — Hermione suspirou, soltando seu copo de bebida. — Agora tenho medo de abrir a porta e dar de cara com ele. Parece que eu não tenho sorte nunca!
— E quem é esse cara? — Draco perguntou. — Eu já morei aqui por um bom tempo, conheço o prédio e os moradores, se ele estiver aqui por bastante tempo vou saber quem é.
Hermione suspirou.
— É Remo Lupin, no início do semestre o vi na faculdade. — explicou. — No dia que eu tive ataque de pânico.
— Ah! Um homem mais velho? — Draco perguntou vendo ela confirmar com a cabeça. — Infelizmente não o conheço, pelo o que fiquei sabendo ele só pediu transferência para essa faculdade, não tive qualquer contato com ele, apenas um "oi" dito na sala dos professores antes que o corpo de Lilá surgisse e eu fosse esfaqueado.
Hermione só mexeu com a cabeça.
— Ele sabe que você está aqui? — perguntou Draco.
— Acho que não. Por que? — perguntou confusa.
— Seria bom você tentar invadir o apartamento dele, né? Para ver se consegue alguma coisa útil, se ele não souber que você está aqui é melhor ainda. — Draco deu uma dica que fez Hermione mordeu o lábio pensativa. — Você consegue pular pela varanda, provavelmente a porta do quarto fica aberta, só esperar ele sair e pular.
— A ideia é boa, só fico imaginando se eu for pega.
— Então, você corre. — ele deu de ombros, foi quando o celular dele tocou, Hermione não conseguiu ler o nome da pessoa que estava ligando para ele, mesmo assim Draco apenas desligou o celular e mandou uma mensagem que foi respondida na hora devido o barulho que fez com a notificação de mensagem. — Bom, agora preciso ir. Mas se você quiser invadir o apartamento dele, espere que eu vou com você. Nada de fazer algo sozinha, ok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O príncipe da escuridão - 1 temporada - DarkDramione
FanficHermione Granger era uma mulher que precisava lidar com traumas tão profundos apenas por causa de um assassino que a manteve em cárcere privado por anos. Quando havia se acostumado com o gosto da liberdade depois de ter lutado tanto pela própria vid...