Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais
Anunciação - Alceu ValençaDois dias se passaram e o aniversário de Gael finalmente havia chegado. Diana não o via desde a noite de quarta-feira, que se encontraram no bar após o tatuador visitar Bento para matar saudades do amigo. O dono do estabelecimento decidiu que o rapaz precisava de pelo menos uma semana para se acostumar com o fuso-horário local antes de voltar a trabalhar já que tudo estava correndo bem desde que ele foi para a Bélgica, mesmo ele afirmando que já estava pronto para voltar para seu posto de garçom.
Ela preferiu manter distância naqueles dois dias para poder se dedicar ao jantar que estava planejando para aquela noite de sexta-feira, e mesmo que os pratos não ficassem tão bons quanto os daqueles participantes que ela virou noites assistindo, ainda assim tinha certeza de que seria especial. Também adiantou todo o seu trabalho no escritório no dia anterior para poder correr atrás dos detalhes que faltavam - e apesar do presente estar guardado em seu armário desde um dia antes do tatuador voltar para casa, mais alguns foram comprados de última hora.
Gael já sabia que o jantar prometido seria naquela noite, então não se surpreendeu quando saiu do elevador e ainda no corredor se deparou com um cheiro maravilhoso que brincou com seu estômago. Diana recebeu o namorado com um abraço forte e um beijo apaixonado após desejar feliz aniversário e ele sorriu ao ver que além dos cabelos soltos e rebeldes, ela também usava os óculos que ele tanto gostava, além de um vestido preto muito parecido com o que pegou emprestado de Rita há quase dez meses. Olhar para a mulher daquela forma o fez voltar para a noite do aniversário da irmã, quando conseguiu desvendar o que havia por trás daqueles olhos tão diferentes - e provavelmente quando se apaixonou.
Diana estava ansiosa não só pelo jantar, mas com aquela noite no geral. Preparou cada detalhe que julgou importante, perdeu noites de sono tentando achar uma maneira de fazer aquilo da maneira correta, precisou se convencer de que tudo sairia exatamente como planejou, mesmo estando mais insegura do que jamais esteve em toda a sua vida. Gael não percebeu em momento algum o nervosismo da namorada, pois estava extasiado com toda aquela produção que ela fez apenas para os dois, já que algumas velas enfeitavam o centro da mesa posta de maneira para impressionar e algumas músicas faziam a trilha sonora daquele ambiente à meia-luz.
- Eu queria poder fazer algo mais elaborado, mas as circunstâncias e habilidades só me permitiram fazer isso. Eu espero... na verdade, eu estou torcendo e muito para estar bom ou ao menos tolerável.
O estômago de Gael roncou assim que ela serviu o primeiro prato. De fato não era nada extremamente elaborado, mas a aparência daquela salada caesar estava maravilhosa e por mais que ela afirmasse não ser nada demais, ele jamais pensou que ela faria não só o prato principal, mas também as entradas. Diana o olhava ansiosa e só sorriu quando o viu fechar os olhos para saborear aquela primeira garfada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores Artificiais
RomancePrecisa. Analítica. Metódica e calculista. Estes são os adjetivos secretamente mais usados para descrever a advogada Diana Andrade. Dona de uma carreira sólida aos 30 anos, um noivo que a ama e uma família perfeitamente tradicional, ela vive seus d...