Arrumarei essas coisas quebradas, consertarei suas asas quebradas e me certificarei de que tudo está bem.
This Love - Maroon 5Mais uma segunda-feira teve início, mas aquela não seria como as outras. Diana passou a noite em claro em frente ao seu notebook, dormiu pouco mais de duas horas e precisou de bons copos de café extraforte antes de dirigir-se até o edifício comercial no centro de São Paulo. Suas olheiras estavam disfarçadas com maquiagem mais uma vez, mas agora era por um bom motivo. Os óculos escondiam o olhar cansado e assim que cumprimentou Márcia, a recepcionista já notou um semblante diferente na chefe que carregava um sorriso nervoso acompanhado de um envelope pardo e dois copos de café da cafeteria do prédio. A mulher acompanhou a advogada com o olhar até que ela entrasse no escritório de Maurício sem bater, fechando a porta atrás de si.
Maurício estava compenetrado em seu computador quando ouviu a porta de sua sala bater e um envelope ser colocado sobre sua mesa junto de um copo de café. Ao subir o olhar, viu o sorriso de Diana. Um sorriso sincero e que há muito tempo ele não via. Sentiu algo revirar dentro de si ao vê-la se sentar em sua frente, e por mais que odiasse aqueles óculos que ela vinha insistindo em usar, não negava que ela estava muito atraente.
– Em que posso ajudá-la? – ele tentou soar o mais indiferente possível.– Abra o envelope – ela pediu cordialmente.
Maurício obedeceu a ex-noiva e tirou algumas dezenas de papel de dentro do envelope. Ao analisar aquela papelada, viu o requerimento pronto para ser enviado à OAB e um distrato pronto com as informações necessárias já com os nomes dos dois sócios, aguardando apenas a assinatura de ambos. Em meio a todas as folhas já fora da ordem inicial, o valor pedido por Diana por sua parte do escritório. Não era nenhum valor exorbitante, mas era mais do que o valor investido inicialmente.
– O que é isso?! – ele questionou mesmo com a certeza do que se tratava.– Se me ter fora desse escritório significa vitória para você, então você venceu, Maurício – Diana abriu um sorriso – O escritório pode ser totalmente seu, assim como você já diz ser. Basta me pagar o que eu estou pedindo e você pode mudar o nome para o que bem entender, porque não vai me importar mais.
– Você não abriria mão de tudo o que construiu tão facilmente assim – ele cruzou os braços e negou – Eu te conheço, Diana.
– Eu também pensava que me conhecia, mas essa Diana aí não sou eu de verdade – ela relaxou a postura na cadeira – E então? Você vai aceitar ou não?
– Eu nunca te quis fora daqui, Diana, eu só quis te dar uma lição – ela foi capaz de sentir o nó que ele mantinha em sua garganta e se divertiu com isso.
– Eu sou grandinha demais para lições, não acha? – estalou a língua – Mas você disse que sem você eu não sou nada, porque não paga para ver?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores Artificiais
RomansaPrecisa. Analítica. Metódica e calculista. Estes são os adjetivos secretamente mais usados para descrever a advogada Diana Andrade. Dona de uma carreira sólida aos 30 anos, um noivo que a ama e uma família perfeitamente tradicional, ela vive seus d...