Chapter - 1

9.3K 724 358
                                    

Wednesday Addams

Enid está falando sobre alguma coisa irritantemente alegre para mim, só que não dei a mínima. Estou finalizando mais um capítulo do meu livro em que estou trabalhando.

— Você já viu a diretora nova? —Ela diz eufórica.

Suspiro e paro de digitar em minha máquina.

— Enid, vou pedir educadamente para você se retirar do quarto enquanto estou escrevendo. —Me viro para encará-la. A mesma olha para os próprios pés. —Aliás... eu não me importo com a nova diretora, se é isso que você quer saber.

Me viro novamente e volto a escrever.

— Tudo bem, desculpe. —Ela diz resmungando. Nem preciso olhar pra trás para saber que ela provavelmente está fazendo alguma careta.

Apenas dou de ombros. Ela já deve estar acostumada com meu mal humor.

Ouço a porta do quarto abrir e em seguida é fechada com um baque alto.

Dedico mais algumas horas na minha escrita e em seguida tiro o papel da máquina e o coloco junto com os outros que já haviam ali.

Vejo pela grande janela do quarto que já está pra escurecer. Saio da cadeira e vou ao banheiro, fazer minhas necessidades e me preparar para dormir.

Desmancho minhas tranças deixando meus cabelos soltos, em seguida entro debaixo do chuveiro, a água gelada em contato com a minha pele me faz sentir um arrepio involuntário.

Após vestir minhas roupas, fico sentada na minha cama enxugando meus cabelos com a toalha para não deixá-los tão úmidos.

Ouço a porta abrir e olho de relance para Enid. Por algum motivo ao me ver, ela sorrir pra mim. Apenas dou de ombros. Garota maluca.

Continuo encarando quando vejo ela chegar mais perto de mim ainda com um sorriso que está quase pra rasgar no seu rosto. Estou começando a ficar preocupada.

— Nossa, Wed... O seu cabelo..É tão... lindo.. —Ela diz e desvio o olhar para o chão.

Não a respondi, apenas a olhei de soslaio.

Estremeci quando senti seu toque suave no meu cabelo, a olho rapidamente e me afasto. Vejo a garota ficar sem graça.

— Me des-desculpa. Eu não queria te deixar desconfortável, e-eu só não resisti ao vê-los assim pela primeira vez. —Ela diz rapidamente se enrolando com as palavras. Nego com a cabeça evitando um pequeno sorriso.

— Tudo bem, Enid. —Falo sorrindo levemente para a mesma e ela assente retribuindo o sorriso. — Faça isso novamente que eu corto suas mãos. —Seu sorriso some na hora.

Me levanto da cama e penduro a toalha em seu devido lugar. Enid me encara um pouco triste e eu arqueio a sobrancelha. Dou dois passos à sua frente.

— O quê houve? —Perguntei.  —Reconheço sua cara de derrota de longe.

— É que... eu pensei que depois daquilo que aconteceu, você fosse ficar mais legal comigo. —Ela diz timidamente.

Cruzo meus braços e a olho de cima pra baixo.

— O que te fez pensar que isso iria acontecer? —Falo dando mais um passo pra frente e Enid arregala os olhos.

— N-nada. É que... —A interrompo.

— Não é porque eu te abracei, que do nada eu iria me tornar outra pessoa, Enid. —Falo e ela assente cabisbaixa.

– Claro... Você tem toda razão. Não é como se um abraço fosse mudar tudo, não é? —A vejo forçar um sorriso e me praguejo mentalmente.

Me viro de costas e ando até minha cama. Enid logo adentra no banheiro e escuto outro baque ao fechar a porta.

Me ajeito na cama e me cubro até a cintura com o lençol. Fecho meus olhos e alguns instantes depois eu abro os olhos rapidamente ao ouvir passos. Deve ser Enid. Olho na direção onde escutei os passos e vejo a garota andando com seu celular de um lado para outro como se estivesse nervosa com alguma coisa.

Notei a roupa que Enid estava usando, um pijama rosado com uns desenhos coloridos. Típico dela. Arco-íris ambulante. Fico olhando pra ela por um momento, até que sua voz ecoa pelo quarto.

— Wednesday, está acordada? —Ela pergunta baixinho me fazendo virar pro outro lado da cama.

— Estou dormindo. —Murmurei ouvindo sua risada preencher o quarto.

— Não seja boba, desculpa se te acordei. Estava esperando o Ajax. —Ela diz e eu rapidamente olho em sua direção.

— Sabe que não pode trazer garotos para o dormitório. Ainda mais nesse horário, Enid. —Falo encarando a loira.

Ela apenas me olha meio sem jeito, meu olhar cai para seu pijama outra vez. Nego com a cabeça.

Ouço batidas na porta e Enid vai até a porta em passos rápidos. Imagino ser Ajax, já que ela falou que esperava por ele.

— E aí, Enid! —O gorgóna a comprimenta e ela faz questão de beijar seu rosto.

— Oi Ajax, e então? Tudo pronto para a gente ir? —Responde com uma animação que me irrita profundamente.

— Tudo pronto, lobinha. —Ele diz segurando a mão de Enid e os dois logo somem da minha vista.

Lobinha? Que apelido ridículo é esse?

Ignoro meus pensamentos e fecho meus olhos novamente. Depois de minutos me remexo desconfortável na cama. Bufo e passo a mão no meu rosto.

— Que maravilha, não consigo dormir... —Falo sussurrando pra mim mesma.

Sento na cama e caminho até a minha escrivaninha. Me sento na cadeira e pego uma folha em branco para escrever mais um capítulo.

Fico algum tempo encarando a máquina antiga em minha frente, tentando pensar em alguma coisa para escrever, mas falho miseravelmente. Meus pensamentos correm para a Enid, tiro a folha da máquina e amasso o papel com uma certa raiva o jogando no lixo.

Maldita Sinclair.

〔...〕

A Garota De Nevermore - WENCLAIROnde histórias criam vida. Descubra agora