19

628 38 4
                                    


- Por que você não me avisaram que a porra da Karen tava aqui? - Giovanna chegou em Vanessa puxando pelo braço.

- Não sei, ué. Você tava lá com seu namorado, vou saber que você quer que eu fique te contando os passos do Ale?

- Não é meu namorado. Ex. Ex namorado.

- Gente, baixou a donelô aqui. Amor, a novela já acabou. - Vanessa gargalhou.

Giovanna permaneceu seria.

Olhou para o outro lado, onde eles dançavam juntos. Alexandre não valia nada. Mesmo tentando se manter afastado e não estar de casal com alguém, a intimidade que ele tinha com Karen era inegável.

Ela olhou o braço do ex todo unhado.

- Meu Deus, o que é isso? - Se assustou.

Alexandre riu baixo.

- A Giovanna.. - Ele contou uma história qualquer que não envolvesse o fato de que estavam ficando casualmente.

Giovanna voltou a olhar para Vanessa.

- Eles ficaram. - Ela concluiu, depois de observar Karen e Alexandre.

- Que? Não, claro que não. - Vanessa concluiu.

- Ficaram. To te falando, eu conheço. Eu sei que ficaram. Ficaram sim. Ah meu Deus, me dá uma Stella, pelo amor de Deus. - Ela se direcionou ao garçom. - Eu preciso sentar, minha pressão tá abaixando. - Ela arranjou uma cadeira perto do bar.

Vanessa não conseguiu conter a risada.

- Mas ué, qual o problema? Você tava com o Léo.

- Eu só fui conversar, merda. Só uma conversa. Literalmente. Nada. Nem um selinho. Quer dizer, ele me beijou, mas eu não quis, enfim. Ah, que merda, não quero me justificar também. Por que eu vim aqui? Eu quero ir pra casa.

- Giovanna, não surta. - Giacomo pegou o rosto dela com as duas mãos. - Parou. Chega. Se organiza, você tá muito louca.

- Eu sei. - Giovanna respirou fundo. - Você tem razão.

- Vamos por partes. Pega sua bebida, vamos pra praia. Aqui tá muito barulho. Bora.

Ela pegou a garrafa de cerveja e saiu atrás de Vanessa. Foram para a orla da praia, e se sentaram na areia.

- Vamos com os fatos. O Alexandre te quer, o Léo te quer, a Karen quer o Alexandre. - Vanessa tentou organizar os pensamentos.

Giovanna deu cinco goles grandes na cerveja que havia acabado de pegar. Deitou na areia da praia, encarando o céu.

- Giovanna quer..?

- ... morrer. - Concluiu com simplicidade.

Vanessa gargalhou.

- Isso é muito fácil. As opções são o Leonardo e o Alexandre.

- Tá. O Leonardo.. É seguro. É minha zona de conforto. Ele sempre esteve comigo, eu sei como é estar com ele. A gente pode casar. Hoje ele disse que não se opõe a termos um filho.

- Uau. Que emoção. - Disse falsamente. - E o Alexandre..?

- O Alexandre é incerto. Incoerente. Ele vive falando que eu sou um oceano, pois ele é um.. Um.. Um terremoto. Um abalo sísmico grau de risco da escala richter. Isso que ele é. - Disse ela com raiva. - Cara, eu não acredito que ele pegou a porra da Karen hoje.

- Giovanna.. Tem coisa aí que você não tá me contando, né?

- Não contei pra ninguém. - Ela suspirou, finalmente ficando vulnerável. Suspirou e viu que já estava lacrimejando. - A gente tá tendo essa coisa. Ele me venceu pelo cansaço. A gente deu uns beijos, fez algumas coisas. E fora isso a gente fica de casal 24 horas, mas isso você viu.

would've could've should'veOnde histórias criam vida. Descubra agora