Estavam todos no jardim, as meninas dentro da piscina, e eles na churrasqueira, servindo drinks e cuidando do ponto das carnes.Giovanna não precisava disfarçar muito os olhares para Alexandre porque estava usando um óculos de sol. Ainda bem. Ela simplesmente não conseguia tirar os olhos do corpo dele.
- Vai contar pra gente finalmente por que terminou com o diretor, Antonelli? - Lombardi jogou o assunto na roda.
Giovanna recém-saída da piscina passava a as toalhas pelas coxas. Alexandre não disfarçou os olhares.
- Tá bem, já que vocês insistem tanto.. Ele me pediu em casamento. E eu disse que não.
- Meu Deus!
- Caraaalho.
- Puta que pariuuu!
- Você disse NÃO?
As reações foram as mais diversas. Giovanna procurou o olhar de Alexandre, buscando por conforto. Ele era o único que já sabia da história, e ela se sentiu aliviada ao ver ele dando aquela risadinha de sempre. Alexandre pegou outra corona na geladeira, abriu a tampa e levou até ela.
- Toma, você vai precisar. - Ele enlaçou um braço na cintura dela, beijando sua testa. Se afastou, e a deixou contar a história.
- O que tinha de errado nele? Achei que ele era seu príncipe encantado.
- Não consigo me imaginar casada com ele. Foi só isso. Quer dizer..
Alexandre cerrou os olhos ao ver que tinha mais.
- Tínhamos umas diferencinhas pontuais também. Tipo, ele não queria ser pai, e eu quero muito ser mãe. O que mais? Ele odiava o Ale.. Morria de ciúme bobo. Dizia que entendia a carreira de atriz mas.. No final do dia.. A gente vivia brigando, a cada cena de casal que a gente fazia.. Era insuportável. Queria controlar o que eu falava ou fazia perto do Ale.. E eu não imagino me casar com alguém que não aceita minhas amizades e me prende assim. Preciso de alguém mais liberal, compreensivo.
- Ele brigou quando tu fez casal com o Bruno Gagliasso lá também?
- Não.
- E o Gianecchini?
- Também não..
Todos se entreolharam e riram juntos.
- Que é? O que foi?
- É que vocês dois tem um negócio especial, né. Não dá pra negar.
- Somos melhores amigos, pô. Claro que a gente fica mais confortável um com o outro..
Lombardi e Nero trocaram olhares, Giovanna pode perceber. Alexandre deu um risinho sarcástico e safado, abaixando a cabeça em seguida.
- Vamos comer? Tá pronto aqui. - Ele chamou a atenção de todos.
_____________________________
- Você já assistiu as coisas que fizemos juntos? - Ela perguntou, curiosa.
Eles caminhavam no jardim juntos, observando o céu repleto de estrelas e a lua cheia que estava no céu.
- Claro. Você não?
- Não. Não gosto de me ver atuar. Também nem tenho muito tempo.
Ele ficou quieto.
- Você já viu outros trabalhos meus? - Ela perguntou, curiosa.
- Todos. Minha favorita é a Capitu. - Ele declarou a torcida. - Não, a Atena. Não, a Helô.. - Ele ficou pensativo. - Eu gostava da Dora. E tem a Alma.. Meu Deus, como eu rio até hoje com os vídeos da Alma. Mas você de vilã, toda loira, a Bárbara.. - Ele ria sozinho. - Muito bom. A Adriana também.. Muito engraçada. Não vou nem entrar no assunto da Clara porque..
- Nossa, calma aí. Foi muita informação. - Ela riu baixo. - Nem eu me lembro de todas.
- Sempre fui fã. - Ele deu de ombros. - Acho que o Brasil todo acompanhou tipo.. Tudo que você faz.
- Com que ator você acha que eu tive mais química, já que você viu tudo?
- Essa pergunta é seria, Gi? - Ele parou de andar, encarando a mulher a sua frente. Fazia muita força para não secar o corpo dela naquele biquíni.
- Seríssima.
- Você realmente não vê? Não viu?
- O que?
- Vem. - Ele pegou a mão dela.
A arrastou para o quarto deles dois, e se jogaram na cama depois de fechar e trancar a porta.
Alexandre pegou uma seleção de cenas dela beijando outros parceiros, e também dela beijando ele.
Mostrou uma por uma para Giovanna. Deixou as deles por último.
- Viu?
- Vi. Sou uma ótima atriz. Apareço bem apaixonadinha por todos eles.
Alexandre a olhou com vontade de rir.
- Por que tu tá me olhando com essa cara aí, ein? - Ela estranhou.
- Você nesse momento tá atuando tão bem que eu to quase acreditando que você realmente não acha que a gente sempre aproveitou os casais fictícios que fizemos pra descontar toda a atração física que nós temos. Seu gaslighting tá de impressionar.
- Eu nunca fiz isso! - Ela se defendeu.
Alexandre riu alto.
- Conta outra.
- To falando sério. - Ela franziu o cenho, inconformada.
- Ok. - Ele deu play no compilado de cenas que eles tinham juntos. Beijos, sexo, sexo selvagem. Giovanna sabia muito bem o que acontecia por detrás das câmeras, todas aquelas vezes que ficaram.
Assim que o longo vídeo terminou, ele desligou a televisão, e olhou para ela.
- Igualzinho, né Giovanna? Você definitivamente beija a minha boca de uma maneira bem profissional. Porque pelo que eu tava vendo.. Com todos eles, era tudo técnico. Eu te conheço, eu sei. Nunca na sua vida você me deu um beijo técnico. Nunca. Mas com todos os outros, é técnico. Acredite, eu já observei.
- Não sei do que você tá falando. - Ela se levantou, mudando de assunto.
- Você sabe sim. - Alexandre franziu o cenho, frustrado. - Você só pode estar de brincadeira, você não vê mesmo a diferença? Você acha que o Leonardo tá doido? Por que ele tinha estômago de te dirigir com os outros caras e sempre moveu céus e terras pra não dirigir nada que eu e você fossemos um casal? Por que ele passava mal só de ver pela televisão um mero beijo? Ein?
- Nero.. Esquece essa conversa que tivemos, tá? - Ela passou a mão pela testa, como quem estava com enxaqueca. - Só.. Esquece.
Ele foi até ela, e a puxou pela cintura.
- Giovanna, não é possível que eu sinta tudo isso sozinho. Me diz que eu não to louco. - Ele implorou. - Nem que pra isso você tenha que mentir pra mim.
Ela o olhou nos olhos, depois encarou seus lábios. Fez isso algumas vezes.
- Eu só acho que somos atores muito bons. - Ela deu de ombros. - Eu finjo com você como finjo com qualquer um.
- Giovanna..
- Eu tenho que tomar banho. To morrendo de frio. - Ela desconversou, fugindo dele.
Mais uma vez.