Capítulo XII

173 25 52
                                    

Craig. P.O.V

A semana começou e nossa rotinha recomeçou, segundas-feiras costumavam ser o dia mais agitado desde a abertura da nossa agência paranormal. Eric Cartman era a pessoa que costumava receber as chamadas e passar para Heidi que fazia nosso cronograma, porém após um senso comum decidimos pausar as atividades até que algumas pendências fossem resolvidas.

Com pendências me referia a base subterrânea, possivelmente terrorista, que havíamos invadido na semana retrasada. Devido a surpresa do dia não conseguimos documentar muitas coisas a respeito do que encontramos la em baixo, Wendy demorou um bom período no computador para vasculhar o passado do comprador daquele lote.

Eu, por outro lado, estava com Kenny numa mesa afastada do pessoal analisando os arquivos que roubamos da escola de Breckenridge no dia do festival. Infelizmente não podíamos ter acessado antes por conta da senha que criptografava os documentos, tivemos que inventar uma desculpa muito boa para o técnico de informática que levou três horas para destravar a pasta compactada.

Para minha infelicidade, o Dr. John Stavros não se parecia nenhum pouco com o pai de Tweek. O homem era jovem, de cabelos até os ombros, olheiras escuras que combinavam com a cor do cabelo. O nó em minha cabeça apenas se complicava ainda mais.

- Chegamos pessoal! - Butters entrou jogando sua bolsa no sofá.

- Cadê Tweek e Bebe? - Questionou Clyde que recentemente havia reatado com a garota.

- Estão prendendo as bicicletas. - Deu de ombros vindo até Kenny que fechou nosso notebook para evitar sermos descobertos.

Pouco tempo depois estavamos todos sentados próximos a televisão onde algumas fotos e post-its eram segurados por fita adesiva transparente.

- Vamos passar a limpo tudo o que sabemos até agora: as fazendas McDonal tem o primeiro registro em 2007 na cidade de Hawkins no Texas, desde então temos registros em 2010 na cidade de Dallas, 2012 em Amarilis, 2015 em Aspen e a da nossa cidade foi inaugurada em 2021.

- Certo Wendy, no mesmo ano que foi inaugurada em nossa cidade todas as casas ligadas pelos túneis secretos até a fazenda foram esvaziadas no mesmo ano, menos esta. - Kyle apontou no mapa para a casa dos Winstons. - No ano seguinte a família inteira foi encontrada morta com exceção da mãe que Tweek encontrou a alma nos túneis, logo podemos saber que o assassino veio por ali.

- Se pegarmos o mapa, podemos ver que a fazenda cruzou todas as cidades do Texas até o Colorado seguindo a rodovia. - Terminou Wendy.

- O que encontraram na base subterrânea? - Perguntou Stan, Tolkien se encolheu no sofá evitando me olhar.

- Máquinas, muitas máquinas das quais não sabemos ao certo para que servem, mas parecem estar criando uma espécie de arma. - Pegou a foto que Tweek tirou trazendo até nós. - Aqui esta, a ponta dela parece uma espécie de antena, o corpo é feito de metal e deve pesar pelo menos uma tonelada.

- Talvez seja algum experimento militar, do tipo ultrassecreto. - Comentou Stan.

- Nenhum deles possui uniforme militar, duvido muito que seja, mas todos eles tinham essa insígnia no peito. - Pego a foto das mãos de Wendy apontando para uma espécie de pentágono cumprido com o fundo azul e desenho geométrico amarelo no interior. - Ampliando a foto pode-se ler Chestʹ. Povaha. Zavoyuvannya. no brasão.

- Honra. Respeito. Conquista. - Tweek traduziu, olhei para sua mão procurando seu celular e ele apenas deu de ombro. - É um palpite.

- Esta certo. - Disse Wendy olhando a tela do notebook. - Esta em ucraniano, desde quando você entende ucraniano?

Amor com Falhas (CREEK)Onde histórias criam vida. Descubra agora