Ishida
_ Posso ir com você?
_ Não _ diz já sai pela porta da frente.
_ Quando me disponibilizo para trabalhar, ele não aceita, vai entender o raciocínio dele de brigar comigo e não me deixar fazer o que tanto reclama.Passei quase todo o meu dia trabalhando na minha própria empresa, Choi não era o único que tinha que preencher planilhas e entregar relatórios, eu posso ser chefe, mas ainda sim sou funcionário. Não gosto de ter preferência e exclusivamente.
Ao longo do final do dia, pude ouvir Picolé miando bastante, de uma forma que não descreveria como normal. Me levantei da onde estava sentado, deixei meu notebook de lado e vi o Picolé deitado no chão, chorando e miando cada vez mais alto.
_ O que foi, Picolé? Tá doendo aonde? _ fiquei olhando, esperando que aprendesse a falar e me disse-se o que estava sentindo.
_ Ishida, deixe de ser bobo, um gato não vai responde-lo _ me agacho para me manter na altura do gato, e o massageio, digo _ Vou ligar pro papai Choi, por que o papai Ishida não sabe o que fazer.Corro até meu telefone e o ligo, desbloqueando o mesmo e indo procurar o contato de Choi nos números salvos. Estava lá, na tela do meu celular o número que nunca achei que ligaria. Apertei para ligar.
Um toque, dois toques, três toques.
_ O que foi Ishida?
_ Não me fala nem um oi ou um olá?
_ Não, me diz, o que houve para que tenha me ligado agora, espero que a minha casa não tenha pegado fogo.
_ Não sou tão irresponsável assim Choi!
_ Só você pensa assim né ou te iludiram demais.
_ Calado, me escuta agora.Um silêncio se estala sobre a ligação, ele me obedeceu.
_ Sabe o Picolé?
_ Óbvio que sei, é meu gato.
_ Ele tá miando alto e parece que está com dor, o que eu faço?
_ Não é óbvio, imbecil? O leve para o veterinário mais próximo. Agora! Estarei lá daqui a alguns minutos, não me espere da próxima vez que algum animal estiver morrendo, a não ser que esse animal seja você, aí não tem como, teremos que chamar uma ambulância só pro seu drama.
_ Deixa de exagero.
_ Vá leva-lo logo, ou quem vai morrer é você _ desliga na minha cara._ Esse cara é realmente hilário, nem ao menos queria esse gato, agora que ele esta doente, até me ameaçou _ pego o gato me dirigindo a porta do apartamento _ pensando bem, ele me ameaça até se eu bater na porta, deveria chamar a policia?
Sai pelo apartamento com o gato entre as mãos, fechando a porta com a chave reserva que Choi sempre deixa guardada na gaveta da sala.
Desci toda a extensão do prédio, até o meu carro, quando adentro ao carro, coloco picolé sobre o acento e o olho._ Vou pedir para o papai Choi comprar uma casinha pra vc.
Depois de sorrir para o gatinho pequeno, dirijo até o veterinário mais próximo, mas todos os que eu tentava ir ou achava que podia estar aberto, estava fechado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Prato Apimentado - ĐARK
Romansa" O que adianta ter amor se o álcool ainda é a minha melhor fonte de adrenelina?" •••♤••• Choi Leon é um executivo e um chefe famoso de restaurantes, já Ishida é um grande CEO de uma empresa alimentícia, além de amigos e ótimos profissionais, o que...