CAPÍTULO II: Afinal de contas, por que Magnus sempre vence as discussões?

107 9 6
                                    

PERCY JACKSON

― É claro que a gente vai ficar na mesma sala Will, como é que eu passo de ano se você não estiver na mesma turma que eu? - falei como se fosse óbvio, nós, vulgo eu, Will e Magnus, meus melhores amigos, ficamos praticamente a manhã inteira na praia, curtindo os últimos dias de férias, nas quais eu realmente não queria que acabasse.

― Como é que você sabe? Você se lembra do ano passado? Eu jurava que a Rachel ia ficar na mesma turma que a gente, e no final não ficou, foi para outro primeiro ano. - Will disse enquanto tentava formar um pequeno monte de areia, que logo se espalhou por causa do vento.

― Mas as coisas não acontecem sempre como da primeira vez.

― Tá bom, chega de falar de escola e blá blá blá, eu tô começando a boiar aqui - foi a vez de Magnus falar.

― Desculpa Mag - eu e Will dissemos em uníssono.

Magnus apenas deu uma risada e assentiu. Eu gostaria muito que ele estudasse com a gente, o trio todo junto, seria foda.

― Mas aí, quando vai ter noite do filme na Valhalla de novo? - perguntei olhando para Magnus, que estava distraído olhando o mar.

― Hã? Acho que qualquer dia, se vocês humildemente me ajudassem a arrumar tudo lá sabe? Sou uma pessoa muito ocupada. - Magnus respondeu nos olhando com um olhar de "sou um anjinho, por favor me ajudem, pois estou com preguiça".

― É a sua casa! - falei um pouco mais alto ouvindo a risada histérica de Will ao meu lado

― Mas a noite do filme é em conjunto Percy, um conjunto no qual vocês invadem a minha casa e dormem nela, assistindo aos meus CDs.

― Corrigindo, nossos CDs - disse Will se recuperando da crise de risos.

― Tanto faz, a Valhalla é minha - disse Magnus.

É, nossas discussões são sempre assim, debatemos e depois concordamos com Magnus, não sei porque, deve ser por causa que é ele que tem 2% a mais de cérebro do que nós.

Ficamos mais um tempo na praia, tentamos fazer Magnus dar um mergulho mas, estaca zero, não sei de onde alguém vem para a praia e não quer entrar no mar, não consigo entender.

Quando estávamos nos despedindo escutei meu celular tocar ao som do refrão de I'm a believer, do Smash Mouth. Peguei meu celular e atendi.

― Oi mãe, tô quase indo para casa. - falei colocando o celular mais próximo ao meu ouvido.

― "Percy, tudo bem filho, liguei para avisar que nós vamos almoçar fora, tá? A família do seu primo de Nova York veio morar aqui, vamos comer em família hoje" - a voz da minha mãe saiu pela entrada de som do telefone.

Primo? Que primo? Pelo o que eu lembre o Jason mora aqui e não em Nova York.

― Tá mas, que primo mãe?

"O seu primo Nico e a sua prima Bianca, não demore"

Ahh, os Di Angelo, faz muito tempo que não vejo eles, estranho, não é nem um pouco a cara da família do Nico vir morar num lugar como esse, Nova York é bem mais a cara deles.

Quando ia me despedir e desligar a ligação, lembrei do pedido que Will fez a mim pela manhã.

― Mãe, o Will pode ir? O pai dele não vai fazer almoço hoje - Falei quase suplicando, num almoço em família com os Di Angelo, seria muito desconfortável para mim, não tenho contato com nenhum deles e não tenho certeza se o Jason vai, seria bom ter uma companhia de um amigo próximo por perto.

Uma Chance Para Viver - Solangelo Onde histórias criam vida. Descubra agora