CAPÍTULO XII: Atrasados por Procurando Nemo

66 6 4
                                    


                                 WILL SOLACE 

― Que bom que hoje é sexta né, Will - Percy disse atrás de mim. 

Fiz que sim com a cabeça e foquei em terminar as anotações de matemática que estavam no quadro. 

Eu era bom em matemática, então fiz as anotações por precaução, talvez eu possa ajudar Percy ou outra pessoa nas avaliações com elas. 

Assim que eu terminei as anotações, o sinal do intervalo tocou, fazendo todos os alunos saírem com pressa da sala. 

Eu guardei minhas coisas com calma e saí da sala, sendo esperado por Percy.

― Se você não tivesse me esperado eu teria te dado um chute - Falei e nós dois fomos em direção aos fundos da escola. 

― Eu sou um ótimo amigo. 

Passamos por algumas pessoas que nos cumprimentam e seguimos finalmente até os fundos da escola, pouquíssimas pessoas iam ali, porquê tinham alguns insetos estranhos e um pouco de mato.

Nos sentamos em cima de uma mesa velha, que só faltava cair conosco sobre ela. 

― Cadê ele em? Ele falou que tava de folga e ia trazer comida comestível para a gente - Percy impaciente, olhou de novo para o alto do muro da escola. 

― Relaxa, você acha que é fácil subir numa árvore e pular aqui dentro? 

Ele encarou o nada por alguns segundos e concordou com a cabeça. 

Magnus em algumas vezes vinha trazer lanches para nós, porque a comida dessa escola não é lá aquelas coisas, e também porque aquele loiro adora saber das fofocas que correm por esses corredores, mas eu gosto de pensar que ele vem aqui porque gosta muito de nós.

― Olha lá o desgraçado! - Percy apontou para o muro, que não era tão alto assim, e acenando lá de cima estava Magnus, todo descabelado.

Fomos até lá e pegamos duas sacolinhas que Magnus jogou para pegarmos, depois ele não teve dificuldades para descer totalmente. 

― É bom reviver o tempo em que eu pulava muros fugindo de cachorros ou da polícia pensando que eu era um ladrão de comida - Magnus disse tirando um pouco de poeira que ficou em sua calça.

― Eu queria saber fazer isso - Percy falou enquanto nós três íamos em direção a mesa velha. 

Eles dois sentaram em cima dela e eu resolvi ficar em pé, tinha uma leve impressão que se eu sentasse também, não ia dar bom. 

― Por que você sempre trás falafel? - Perguntei antes de comer um falafel que Magnus trouxe.

― É bom, delicioso e eu sei fazer, você prefere isso ou sei lá o que tem nesta escola? 

Revirei os olhos e vi Percy, que já estava no seu quarto falafel seguido. 

― Você vai estourar - Magnus roubou um falafel meu e comeu. 

Percy, que estava distraído comendo, olhou para Magnus com um olhar de "O que você disse? Estava comendo falafel". 

Não pude evitar não rir e quase me engasguei no processo.

.
.
.

Eu e Percy estávamos correndo até a nossa sala, o sinal tinha tocado a quase dez minutos e ainda não estávamos na aula de economia, motivo? Estávamos conversando sobre o filme Procurando Nemo com Magnus, e descobrimos que Percy tem algumas coisas em comum com a Dory e eu sou uma versão cinco por cento mais madura que o Nemo.

Uma Chance Para Viver - Solangelo Onde histórias criam vida. Descubra agora