CAPÍTULO XX: Sentimentos quebrados

80 8 5
                                    


                         NICO DI ANGELO 

Eu vou ser direto e claro, pois não sou de ficar remoendo a mesma coisa. 

Sabe quando você sabe de algo e não pode mais negar? É desse jeito que eu estou, já sei como funciono, não sou do tipo que fica em negação por muito tempo assim. 

Então, sabe a sensação de euforia, medo e ansiedade quando você sabe que está gostando de alguém e finalmente aquilo fica claro na sua cabeça? Também estou assim.

― Você está muito distraído hoje, quase caiu de novo - Bianca falou ao meu lado, enquanto íamos andando para a escola, já que nosso pai saiu muito cedo de casa hoje.

― Eu estou como todos os dias. 

Mais uns sete minutos andando e chegamos na frente da escola, um ônibus escolar parou um pouco mais a frente de nós, de lá, saíram vários alunos, um deles chamou minha atenção, como ele faz todos os dias. 

― Espero muito que a Alex tenha trazido o meus pincéis - Bianca disse, nos aproximamos ainda mais da escola. 

Confesso que, eu não estava prestando muita atenção no que minha irmã estava falando, minha atenção estava voltada para o loiro que hoje, estava com o cabelo bem desarrumado, com cara fechada e bem sonolento, Will parecia cansado. 

Entramos dentro da escola, Bianca saiu correndo atrás de Alex assim que a viu, Jason disse que ia terminar um exercício que tinha esquecido de fazer e Thalia não tinha vindo, então, sozinho fui até a sala da minha turma, acho incrível de como essa escola é até que bem grande e todas as turmas tem sala própria, com exceção dos laboratórios e as salas de extracurriculares.

Entrei na sala quase vazia e vi Will sentado e com o rosto sobre sua mesa, ele estava de olhos fechados, provavelmente quase adormecido. Coloquei minha mochila na minha mesa e andei em passos lentos até ele.

― Se você dormir na aula assim, o Quirion vai brigar - Falei na frente de Will, um pouco alto para o mesmo me escutar.

Will abriu os olhos lentamente e se levantou num pulo. 

― Calma, eu não sou um fantasma. 

Will balançou a cabeça e coçou os olhos.

― Foi mal, noite ruim.

― Eu sei como é. 

Will olhou para mim por alguns segundos e depois desviou o olhar.

― Eu tenho que falar uma coisa com o Percy, depois a gente se fala, Nico - Will saiu às pressas da sala sem olhar para trás.

Dei de ombros e fui até o meu lugar, me sentei e abaixei minha cabeça. 

É, vai ser difícil puxar assunto com ele, como é que eu, Nico Di Angelo, garoto estranho, vai puxar assunto com Will Solace, o garoto lindo, extrovertido e legal? 

Eu sei do que ele gosta, bem, sei um pouco. Isso pode ser um começo. 

Odeio pensar demais, espero que Quirion passe um texto enorme para lermos.

Em pouco tempo, todos os alunos já estavam na sala, copiando as anotações que Quirion escrevia no quadro. 

Perdi minha concentração quando decidi olhar para Will, que estava copiando tudo com uma cara serena, hoje, Percy não estava o perturbando, na verdade, Percy estava quieto demais. 

Veio a minha mente, será que aconteceu algo? Will parece estranho hoje, será que tem algo haver com ele? 

Voltei meus olhos ao quadro quando reparei que passei tempo demais observando os simples e leves movimentos de Will, metade do quadro já estava todo escrito, e eu estava bem no início dele. 

Três horários se passaram, tocou para o intervalo e encontrei Will tomando um suco de laranja, aqueles de caixinha, sentado num banco no campus, sozinho.

Respirei fundo e contei até três. 

― Não tem muito sol hoje, não é? 

Sentei no banco e Will olhou para cima, o céu coberto de nuvens escuras, sem sinal nenhum do sol. 

― É, ele resolveu se esconder.  

― Eu gosto quando está assim - Eu disse também olhando para o céu. 

Ouvi Will dar uma risada anasalada. 

― Acho que não temos muito em comum - Ele disse e tomou mais um gole da caixinha.

― Pode ser, mas eu também curto Os Simpson - Apontei para a camisa dele, que era uma bela estampa do seriado. 

Will balançou a cabeça de leve com um sorriso de canto tão pequeno, só pude ver pois estou ao lado dele.

Após isso, ficamos em silêncio, um silêncio ruim, não aquele silêncio confortável que existia com nós dois, comecei a ficar nervoso, preciso dizer algo, preciso fazer algo.

― Ei, se lembra naquele dia que você disse que eu tinha que assistir Star Wa- 

― Olha, eu não tô muito afim de falar com alguém, especialmente com você Nico, então deixa para outra hora, okay? - Will me cortou e nem sequer olhou nos meus olhos, deixou sua caixinha de suco sob o banco e saiu em passos firmes e rápidos. 

Olhei para a droga do suco dele, me levantei e joguei ele no chão, pisando em cima no processo.

Mas é claro que o querido Will Solace não era diferente dos outros caras, eu fui bem idiota quando pensei que ele não fosse me magoar. 

Ele não era diferente, ele era igual a todos os outros. 

Sai com pressa do campus, estava andando rápido pelos corredores, parei quando senti alguém pegando no meu braço.

― Nico, você viu o Will? - Percy perguntou.

― Não - Soltei meu braço e fui até a sala, que estava vazia, deixei minha cabeça sobre a mesa, e comecei minha guerra entre chorar ou socar a parede. 

Me controlei, eu já era esquisito, se eu arrumasse um escândalo dentro da escola, eu ia ser motivo de chacota. 

Antes do intervalo acabar, peguei meu fone e meu celular e fui até o refeitório, me sentei numa mesa mais afastada, mesmo que todas as mesas estivessem vazias e ninguém estivesse no local. 

Pensei que pudesse ter um momento de paz, mas vi Jason andando até mim com seu moletom roxo chamativo. 

― Oi Nico, você por acaso viu o Will? 

Encarei ele. 

― Não, eu não vi a droga do Will, não sei onde ele está e muito menos quero saber - Minha voz saiu autoritária, Jason levantou as sobrancelhas.

― Desculpa - Jason disse.

Suspirei, eu estava afetando outras pessoas com os meus problemas, não posso ser infantil desse jeito de novo, Will não gostar de mim era um problema meu, não de Jason.

― Não, eu que me desculpo - Eu disse e abaixei a cabeça. 

Escutei Jason sentar ao meu lado.

― Quer falar algo? Sou um ótimo ouvinte e… também sou seu amigo - Jason tomou cuidado com as palavras que escolhia, olhei para ele e mais uma vez no dia, suspirei pesado.

― Você vai me julgar ou algo do tipo? - Perguntei e Jason automaticamente negou.

Respirei fundo, mais uma vez. 

― Eu fui tentar falar com o Will, pensei que ele quisesse conversar, mas ele não queria, especialmente comigo. 

― Ele te disse o por quê? 

― Não, mas eu tenho quase certeza do que é.

― Então, o que é, Nico? 

Encarei os olhos azuis claros de Jason, que arrumou seu óculos, que estava meio torto.

― Ele não gosta de mim como eu gosto dele.

Uma Chance Para Viver - Solangelo Onde histórias criam vida. Descubra agora