PERCY JACKSON― Já estou saindo! - falei um pouco mais alto para meus pais escutarem da sala de estar.
― Avisa se for chegar tarde! - escutei minha mãe falando e após isso sai e fechei a porta.
Comecei a andar e peguei meu celular que estava em meu bolso, abrindo nas mensagens de Jason.
"Acabei de sair bro"
"tô indo lá no magnus"
Jay bombado
"beleza"
"quase todo mundo já chegou"Mandei uma figurinha de pinguim dançando e desliguei o meu aparelho.
Faz três dias que o almoço desastre em família aconteceu, claro que ninguém gostou daquele almoço, foi um péssimo jeito de receber a família, então Jason e Thalia decidiram fazer um luau simples na praia só com nossos amigos próximos e também Nico e Bianca.
Nesse exato momento estou indo para a Valhalla, eu espero muito não me perder dentro daquele mato todo, logo agora que está de noite, pode aparecer um bichão muito louco e eu não vou ter para quem pedir ajuda.
.
.
.
― Cara como Magnus consegue não sair daqui com um prato de salada na cabeça - disse e tirei mais folhas que ficaram presas no meu cabelo, finalmente eu estava chegando perto da Valhalla, dessa vez não me perdi mas com certeza estou atrasado, me distrai com uns dançarinos de rua fazendo uma performance legal perto do centro.
Andei um pouco mais e logo pude ver a silhueta da casa na árvore, com suas luzes apagadas e no início da escada estavam Magnus e Will conversando.
― Meus queridos, deixem de fofoquinha e vamos a diversão - falei enquanto me aproximava deles, Magnus se virou surpreso e após ver que era eu, me mandou um dedo do meio.
― Não chega assim do nada - ele disse.
― Não precisa se assustar, eu não sou Frankenstein - Eu disse e me coloquei no meio deles e passei cada um dos meus braços pelos ombros de ambos.
― Você se atrasou para caramba, a Annabeth vai estar lá? - Will disse num tom irônico.
― Cala a boca Solace - disse e escutei meus dois amigos rirem. ― E não, não sei se ela vai estar lá.
Conversamos bastante durante nosso trajeto da Valhalla até a praia, que não eram tão longe uma da outra.
Chegamos na praia, que estava bem vazia por ser uma quarta-feira, mas perto do meio da praia dava para ver perfeitamente um grupo de jovens bem animados em volta de uma fogueira acesa.
Nos aproximamos deles e fomos recebidos por uma Thalia Grace tocando uma guitarra invisível e uma Piper Mclean quase rolando na areia de tanto rir.
― Não sabia que iria ter um show particular de Thalia Grace hoje - Will disse e se afastou para cumprimentar Jason.
― Nunca vi uma apresentação tão incrível - disse batendo palmas.
― Obrigado meus fãs, eu sei que vocês me adoram - Thalia fez uma referência e depois mandou beijos no ar para todos nós.
― Convencida - no canto escutei a voz de Alex, que estava bebendo coca cola.
― VOCÊ?! - Magnus, que até então estava calado, apontou para Alex com uma cara assustada.
― GAROTO DO MATO? - Alex, que estava sentada no chão, se levantou tão rápido que deixou um pouco do líquido da latinha cair.
― Vocês se conhecem de onde? - perguntei confuso, até onde eu sabia, Maggie não conhecia Alex, ela estudava na nossa escola, não me lembro de nenhum dos dias em que Magnus pulou o muro da escola para nós entregar comida e eu ou Will apresentamos ela.
― Essa maluca invadiu e deixou bactérias na minha casa - Magnus disse.
― Eu entrei porque não sabia que havia gente morando lá, porra é uma casa da árvore no meio do mato, quem não sentiria curiosidade para entrar? - Alex disse cruzando os braços, que estavam cobertos por sobretudo leve na cor rosa.
― Mas mesmo assim, considero invasão - Magnus disse e foi em direção a um pequeno cooler, tirando uma latinha de energético para beber.
― Estou rodeada de idiotas - Alex disse e colocou a mão na testa de forma dramática.
Todos menos Magnus riram alto. Depois disso, me levantei e fui em direção ao cooler procurando algo para beber.
― Jason, cadê a diversão? - disse direcionando meu olhar ao loiro.
― Dessa vez, não comprei nada que altere o raciocínio de vocês, não quero ir deixar cada um em casa e aguentar a minha irmã falando besteiras na volta - Disse o loiro sentando na toalha de praia que estava sob o chão.
Olhei decepcionado para ele.
― Dá próxima vez, deixa que eu organizo às coisas - falei me dando por vencido e pegando dois energéticos, passei por Will, que estava conversando com Piper e entreguei um para ele, depois me sentei ao lado de Magnus que estava de cara emburrada no chão.
― Pensei que os primos "chiques", como o Percy chama, vinhessem também - Will disse se sentando com Piper, ao lado de Jason.
― Eles devem chegar a qualquer momento. Enquanto isso, vamos jogar mímica - Thalia disse colocando as mãos na cintura.
― Eu primeiro, sou ótima nesse jogo - Alex abriu um sorriso e se levantou, ficando em pé no meio enquanto todos os outros se sentaram ao redor da fogueira.
Alex arrumou algo em seu casaco e começou a imitar algo. Ela deu um pulo e depois fingiu que estava batendo em seu peitoral.
― Mosca com diarréia - Magnus disse ao meu lado.
Alex fechou a cara e sibilou um "vai a merda" e depois voltou a imitar, desta vez, fingindo que está gritando como um…
― É o treinador Hedge nas partidas de queimada! - disse, era perfeitamente igual ao treinador gritando, "acertem essas bolas seus molengas!".
Todos riram alto, inclusive Alex, porém ela disse:
― Boa tentativa mas não é, era um gorila - ela disse indo sentar também.
― Boa Alex, mas agora é a vez do senhor da mímica - eu disse indo para o meio.
Eu tinha uma carta perfeita na manga, mesmo eu estando de regata.
Primeiro, me joguei no chão, de olhos fechados porque não queria ficar cego ainda com a areia, depois comecei a me sacudir.
― O que é isso? - Piper disse. ― Parece uma cobra infectada.
― Está mais para um peixe fora d'água - ouvi alguém dizer e me virei para parabenizar o gênio.
― Era isso mesmo - Quando me virei vi uma garota de cabelo ondulado loiro, iluminado pela luz do fogo da fogueira.
Okay, se eu parecia um idiota fazendo essa mímica, eu estava mais idiota agora.
― Finalmente chegaram, já passava da hora - Jason disse e se levantou para dar um abraço nos mais novos convidados.
― Tive que tirar o Nico da cama - Bianca disse arrumando seu coque que estava caindo.
Nico revirou os olhos mas não disse nada.
― Bom chegaram na hora certa então, sentem com a gente - Piper disse convidativa.
Bianca, Nico e Annabeth se sentaram no nosso grande círculo em volta da fogueira. E eu ainda continuava lá, sentado na areia, admirando os olhos cinzentos de Annabeth que se divertia conversando com Alex.
Saí do meu pequeno transe quando escutei Magnus e Will rindo e me atiraram duas latinhas de refrigerante secas, que bateram uma em meu braço e outra na minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Chance Para Viver - Solangelo
Fanfiction"A vida é muito curta para eu conseguir fazer tudo que quero". A adolescência dos jovens é muito agitada, em meio a mudanças, problemas escolares e vida pessoal, será que esses jovens terão uma chance de aproveitar a loucura que é a vida na juventu...