CAPÍTULO I: Sejam bem vindos a Ilha de Coronado

123 13 7
                                    

NICO DI ANGELO

Eu poderia estar dormindo confortavelmente na minha cama ou até mesmo comendo um hambúrguer enquanto assisto sei lá, liga da justiça? Mas não, nesse exato momento estou dentro de um carro nada pequeno, indo em direção a algum lugar que com certeza, não sei quase nada sobre.

Você pode estar se perguntando, "Nico, você foi sequestrado?", não, foi algo pior.

― Ei, quer um? - a voz de Bianca ao meu lado me trouxe de volta a realidade, olhei para minha irmã ao meu lado, que estava me oferecendo um biscoito.

Sem dizer nada, eu peguei o biscoito, não é porque eu estou com sono e talvez um pouco de raiva, que não vou aceitar um biscoito.

― Não vai demorar muito para a gente chegar, então relaxa Nico, não é, pai? - no banco do motorista, estava meu pai, de cara fechada e com todos os fios do cabelo preto bem alinhados, o mesmo olhou pelo retrovisor e balançou a cabeça em concordância.

Após essa longa conversa, o silêncio reinou sobre o carro novamente, até Perséfone cortar esse silêncio.

― Quando nós chegarmos, vamos almoçar com o resto da família do pai de vocês - ela falou olhando fixamente para a estrada, assim como meu pai.

Ótimo, almoço em família, não tinha como o meu dia ficar ainda pior, primeiro, a mudança e depois isso, é nessas horas que eu sinto saudades do inferno que é Nova York.

― Vai ser bom reencontrar nossos primos de novo, faz tempo que não vejo Jason e Thalia - Bianca falou nostálgica enquanto abria um sorriso.

Meus primos não são pessoas ruins, mas realmente faz muito tempo que não entro em contato com nenhum deles, na realidade, com ninguém da ilha de Coronado em San Diego. Que comédia, eu não gosto de praia e nem de sol, e estou me mudando para um lugar onde só tem isso.

Pelo menos, as aulas ainda não tinham começado, então não vou precisar lidar com apresentações de novato da turma, um fardo a menos.

.

.

.

― Chegamos, o nosso apartamento já está mobiliado, o que é de importante vai chegar de Nova York amanhã aqui - disse meu pai, passando pela entrada da ilha. Nem cheguei direito e já sinto a brisa da praia, irritante.

― Depois de quase seis horas de viagem, uma hora a gente tinha que chegar - falei enquanto saia do catálogo da Netflix no meu celular, que foi minha salvação durante exatas cinco horas e cinquenta e quatro minutos.

Alguns minutos depois e paramos na frente de um prédio, não tão grande mas muito bonito, o que chamou a minha atenção foi a presença de duas pessoas loiras na entrada do prédio.

― Finalmente chegaram, meu pai está ansioso para vê-lo, Tio Hades - o cara loiro se aproximou assim que saímos do carro, ele é bastante...familiar.

― Foi uma grande viagem Jason, mas eu não estou nada ansioso para ver seu pai - Hades, meu pai, soou sincero e simples, como sempre.

Espera, aquele era Jason? o garoto que grampeou a boca quando criança? Desde quando ele ganhou tantos músculos?

― Esse é o Jason? - falei um tanto confuso, da última vez que eu o vi, bom...não me lembro quando foi.

― Nico! É, sou eu, faz muito tempo - ele se virou para mim com um sorriso simpático e acenou em comprimento, acenei de volta.

― Esses são seus primos, Jason? - atrás de Jason, uma garota de cabelos ondulados loiros e olhos cinzentos saiu, com um singelo olhar acolhedor.

― Ah sim, essa é uma parte da minha família, pessoal, essa é a minha amiga, Annabeth.

― Prazer em conhecê-los, sejam bem vindos a ilha de Coronado, devem estar cansados da estrada, é melhor irem descansar - ela deu um breve olhar para todos nós enquanto falava. Bingo, ela leu a minha mente, tudo que eu quero é me jogar na cama.

Com o fim das apresentações e pouca conversa, levamos algumas malas e outras coisas para dentro e achamos nosso apartamento, fiquei sabendo que Annabeth também mora aqui com seus pais, não que isso seja uma informação tão importante para mim.

Assim que entrei na minha nova casa, procurei o meu quarto, final do corredor ao lado de Bianca.

― Isso aqui tá horrível - falei quando entrei no meu mais novo quarto, que estava decorado de uma maneira ridícula, tudo bem arrumadinho, arrumadinho demais e paredes e móveis todos brancos e cinzas, poderia falar facilmente que esse quarto está fazendo cosplay de manicômio.

― Nós não quisemos pedir uma mobília especial, queríamos deixar vocês decorarem do jeito que quiser - escutei a voz de Perséfone atrás de mim, ela estava me ajudando a pôr algumas caixas para dentro. Apenas acento, é, vai ser um longo trabalho arrumando esse lugar.

.

.

.

― Vamos Nico, coloca uma roupa mais arrumada, vou estar te esperando na sala, não gaste muito tempo - Bianca falou pela décima vez e bateu a porta do meu quarto. Eu não queria ir para aquele almoço em família, mas infelizmente, minha irmã mais velha me convenceu a ir, afinal de contas, não há quase nada que Bianca não me suplique que eu não aceite, e sem contar que eu estou com fome e não faço a mínima ideia de qual é o número do McDonald's dessa cidade, não prestei atenção no trajeto que fizemos da ponte de entrada da ilha até o condomínio, descansar os meus olhos parecia uma alternativa melhor, então, não sei nem ao menos se existe McDonald's por aqui.

Depois de soltar inúmeros xingamentos, me levantei do chão no qual eu estava tirando alguns de meus pertences das caixas e peguei qualquer roupa aceitável que tinha dentro das malas e vesti, não estava muito aí para como eu ia ficar, meu objetivo era comer e acompanhar Bianca para ela não fazer besteira, o que provavelmente não iria acontecer pois Bianca é muito madura para esse tipo de coisa, no caso, eu só iria para comer mesmo.

― Já que estão todos prontos, vamos indo - assim que cheguei na sala de estar, perséfone se levantou do sofá com seu longo vestido cinza e logo seguimos juntos para o tão esperado almoço em família.

Espero que ninguém faça nenhuma pergunta idiota nesse almoço e especialmente, que não me perguntem nada.

Uma Chance Para Viver - Solangelo Onde histórias criam vida. Descubra agora