WILL SOLACE― Ei Magnus, lembra do dia do luau? - Falei para Magnus, enquanto abria o aplicativo Instagram no meu celular.
― Claro que eu lembro, foi anteontem né? - Magnus, que estava de pé arrumando alguns cabos da TV antiga dele, aquelas quadradas, para a noite do filme na Valhalla, se sentou no chão.
― Lembra do que você me falou antes do Percy chegar aqui? - Olhei de relance para ele, que fez um sinal de sim com a cabeça.
― Tá tudo bem? Se não quiser falar sobre isso, deixa para lá - Deixei meu celular de lado e me sentei na cama.
― Não, relaxa cara, tá tudo bem - Ele fungou e passou a olhar para mim. ― Só foi uma lembrança que tive da minha mãe, só isso. Às vezes eu sinto falta dela.
Saí da cama e sentei no chão ao lado dele.
― Não tem problema em sentir saudades, chorar e nem coisas do tipo, e você tem a gente para te ajudar, você sabe disso, não é?
― Eu sei, vocês sempre me ajudam, eu só não quero voltar a ser do jeito que eu era antes de conhecer vocês - Magnus baixou um pouco a cabeça, deixando seu cabelo tampar seu rosto.
― Mas você não vai, porquê agora você não está mais sozinho - Trombei meu ombro com o dele de leve, e como resposta escutei um riso abafado.
― Valeu, Will.
E como se fosse uma cena automática, a porta da Valhalla foi aberta bruscamente por um Jackson cheio de sacolas.
― Alguém me ajuda, por favor - Percy estava de costas pegando outra sacola que tinha deixado no chão, assim que a pegou, se virou encarando a gente.
― Porquê vocês tão sérios desse jeito? - Ele entrou meio desajeitado por conta do peso que estava carregando.
― Conta com a gente Magnus, mesmo o Percy sendo um lerdo.
.
.
.
― Agora ele é um burro falante dormindo - Magnus disse quase susurrando enquanto esticava suas pernas sob o colchão inflável que Percy trouxe, que ocupava praticamente todo o espaço da Valhalla.
― Dê os créditos para o Burro - Falei sem tirar os olhos da TV.
Nós estávamos assistindo o terceiro filme desde que a noite começou, nesse exato momento estávamos vendo Shrek, era provavelmente umas duas e alguma coisa da manhã, e Percy já estava dormindo de barriga para cima, com os braços esticados, um deles por cima de Magnus, que estava dividindo o colchão com ele, já que eu tinha roubado a cama.
― Obrigado Burro por ser parecido com o Percy - Magnus falou de boca cheia agora com seu pacote de biscoitos totalmente vazio.
Me sentei na cama vasculhando a sacola que Percy tinha jogado na minha cara durante o segundo filme, procurando algum tipo de comida, era engraçado como eu ficava ainda com mais fome durante a madrugada.
Com resultado, tudo que restava era alguns cookies da tia Sally.
Tudo estava como sempre, Percy dormindo antes dos cinco filmes, Magnus totalmente acordado prestando atenção em todos os filmes, por mais que alguns fossem ruins, e eu, tentando não dormir e me distraindo com comida.
― Will…você ouviu isso? - Magnus, que estava sentado com uma cara desconfiada, falou baixo.
― Não ouvi nada a não ser o Shrek brigando com o Burro.
Magnus bufou e foi em direção a porta da Valhalla, colocando seu ouvido próximo a porta.
― Cara, deixa de ser paranóico, vai que é só o filme ou algum animal - Tentei soar um pouco mais sério, para acalmar Magnus.
Eu poderia falar que ele só estava com muito sono e imaginando coisas, mas foi aí que eu escutei um som de algo caindo muito alto, quando eu digo muito alto, é ênfase no muito alto.
― Magnus, agora eu acho que escutei - Fui em direção a porta, no qual Magnus estava prestes a abrir
Acho que nenhum animal faz um barulho tão alto assim, a não ser que essa ilha tenha gorilas e elefantes.
―Espera, não abre agora, o Percy ainda tá dormindo - Olhei para o Jackson, que estava completamente da mesma forma.
Magnus se afastou da porta e foi até Percy, lhe dando tapinhas na cara.
― Ei! Para me deixa dormir - Percy deu um tapa na mão de Magnus e colocou o travesseiro sobre o rosto.
― O Slanderman tá aqui Percy, levanta ou você vai morrer! - Magnus tentou novamente, sacudindo o braço de Percy, que quando ouviu o nome Slanderman, tirou rapidamente o travesseiro da cara e olhou para Magnus de olhos arregalados.
― O quê? É sério? - Num tom assustado, Percy segurou o braço de Magnus, que tinha parado de o sacudir.
― Não, agora levanta e vem aqui - Magnus levantou e parou ao meu lado, em frente a porta.
Percy ficou confuso, mas mesmo assim veio em nossa direção, com uma cara amassada.
― Alguém me explica o motivo de terem me acordado do meu sono? Eu estava em um sonho muito bom.
― Barulho, lá fora, vamos ver o que é - Falei e abri a porta, me deparando com algo muito normal.
Tudo estava em perfeita ordem, mato, mato, árvores e mais mato, juntamente com a minha bicicleta, escorada na escadinha da Valhalla.
― Talvez seja vocês paranóicos e com sono, vamos dormir logo - Percy reclamou atrás de mim.
― Vou descer só para ter certeza, tá bom para você, Magnus? - Ele fez que sim com a cabeça e então eu desci as escadas tranquilamente.
Dica, não saia no matagal a noite sem camisa, faz muito frio.
Dei uma olhada em todas as direções e não vi nada, bem que era difícil enxergar algo na imensa escuridão que era entre todas estas árvores.
Imensa escuridão né? Tive uma ideia.
― Pessoal, acho que tô vendo alguma coisa… - Eu disse me movendo lentamente até um arbusto.
Eu estava quase rindo, mas não queria estragar minha atuação fantástica.
― O que é? Will saí daí.
Me agachei e fingi estar olhando algo atentamente perto de uma árvore. Foi então que também fingi ter um susto e me joguei no chão, essa parte foi dolorosa.
Escutei os dois gritando e consegui ver com dificuldade Percy descendo as escadas com muita pressa.
Quando ele terminou de descer todos os degraus das escadas, comecei a rir alto.
― Você tinha que ver a sua cara - Falei ainda me recuperando da falsa verdadeira queda.
― Seu sem graça, eu fiquei preocupado! - Percy me ajudou a levantar e em seguida saiu com raiva.
― Foi a vingança por quase ter me afogado naquele dia - Eu o segui e consegui ver Magnus tapando o rosto e entrando na Valhalla com um riso de canto.
― Agora eu irei escolher o filme que o Will mais odeia para nós assistirmos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Chance Para Viver - Solangelo
Fanfiction"A vida é muito curta para eu conseguir fazer tudo que quero". A adolescência dos jovens é muito agitada, em meio a mudanças, problemas escolares e vida pessoal, será que esses jovens terão uma chance de aproveitar a loucura que é a vida na juventu...